WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: O PT VAI PERDER AS ELEIÇÕES PARA A VIOLÊNCIA NA BAHIA… ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Temos constantemente emitido a nossa opinião a respeito das eleições para governador e presidente da república em 02 de outubro de 2022. Ressaltamos em todas elas, que É O RETRATO DO MOMENTO, é como você tirasse uma foto agora… lembramos também que POLÍTICA É COMO NUVEM… VOCÊ OLHA E ESTÁ DE UM JEITO… OLHA DE NOVO E ELA JÁ MUDOU… segundo os grandes líderes políticos mineiros de antigamente, Magalhães Pinto, Tancredo Neves…
A violência tomou conta da Bahia após a era PT, o povo está sentindo na pele a falta de competência dos governadores eleitos para lidar com o problema. Jaques Wagner e Rui Costa.
Para termos uma idéia, acompanhando o noticiário, ficamos estarrecidos com a seguinte manchete: EM UMA DÉCADA DO PT, 2011/2021, SALVADOR E RMS (Região Metropolitana de Salvador), foram registrados mais de VINTE MIL ASSASSINATOS. Ou melhor, DOIS MIL por ano. Não são números no estado da Bahia, referem-se à capital do estado e região metropolitana.
Os números apavoram os baianos e em especial os soteropolitanos. Uma média de mais de CINCO assassinatos POR DIA… POR DIA…
Para que o nosso leitor tenha melhor idéia do que esses números significam, 20 MIL ASSASSINATOS em dez anos, somente na capital e região metropolitana, é como se cidades inteiras fossem dizimadas, desaparecessem do mapa.

O número de assassinatos ocorridos no período, 20.137 para sermos mais exatos, representam praticamente que as populações de três cidades da nossa região os seus moradores desaparecessem: Nova Ibiá com 6.554; Apuarema com 7.302 e Itamari com 8.003… já pensaram nisso?
Ou também toda a população de Wenceslau Guimarães, que possui segundo dados do IBGE-2020, de 20.978 habitantes fosse extinta.
O número de mortos ou melhor, assassinados, em 10 anos da era PT, representam um número bem maior do que toda a população de Piraí do Norte que é de 10.036 ou Teolândia 15.022.
Para o nosso leitor ter mais dados ainda, vamos lá. O absurdo número de assassinatos representa populações de vários municípios da Bahia como Maetinga 2.764; Catolândia 3.599; Lafaiete Coutinho 3.693; Lajedinho 3.758; Ladejão 3.975 e Contendas do Sincorá 4.045 moradores. Todos eles tivessem evaporados, não por tsunami, maremoto, vulcão… nada disso, foram assassinados.

Vamos continuar nos exemplos, para que nos conscientizemos da grave situação da violência em nossa capital, região metropolitana e nos municípios da Bahia.
Cidades como Ibiquera 4.046; Dom Macedo Costa 4.065; Ribeirão do Largo 4.343; Aiquara 4.416 e Gavião 4.440 também desaparecessem tragadas ou suas populações dizimadas pela gripe espanhola.
Como três importantes cidades como Santa Cruz da Vitória 6.278; Irajuba 7.279 e Teodoro Sampaio 7.359… tivessem desaparecido do mapa… as cidades não, os seus habitantes.
Ou ainda, todos os moradores de Itapitanga 10.298 e Jitaúna 10.808 juntos…
E ainda toda as populações das cidades de Itajuipe 20.398; Uruçuca 20.413 e Maraú 20.617…
Ainda segundo os dados conhecidos pela imprensa, esse número assustador, foi alcançado em 05 de junho de 2021… quase cinco meses depois, é claro que aumentou e muito essa verdadeira devastação.
Chacinas… violência letal… assassinatos que poderiam ter sido evitados. Quantos pais de família…

Quando todos chamamos e com justiça Bolsonaro de genocida, que realmente é verdade, podemos incluir o ex-governador Jaques Wagner e o atual Rui Costa também parceiros do presidente. É claro que um é responsável por quase SEISCENTAS MIL MORTES e os outros dois, por DOIS MIL ASSASSINATOS anuais.
O NOSSO ESTADO TEM SIDO DESTAQUE NAS PÁGINAS POLICIAIS DOS JORNAIS DE TODO BRASIL
BAHIA É O SEGUNDO ESTADO COM MAIS ASSASSINATOS DE JOVENS
MONITOR DA VIOLÊNCIA: BAHIA REGISTRA MAIOR NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS NO 1º TRIMESTRE DE 2021
CEARÁ E BAHIA TÊM MAIORES TAXAS DE MORTES VIOLENTAS DO PAÍS EM 2020
BAHIA POSSUI MAIOR NÚMERO HOMICÍDIOS NO PAÍS, APONTA LEVANTAMENTO
BAHIA É O 2º ESTADO COM MAIOR TAXA DE MORTE VIOLENTA INTENCIONAL A CADA 100 MIL HABITANTES…
A nossa querida Bahia de Raul Seixas, Ivete, Bethânia, Gil, Gal Costa, Caetano, João Gilberto, Novos Baianos, Lázaro Ramos, Castro Alves, Daniela Mercury, Dorival Caymmi, da fobica que introduziu o Trio Elétrico por Dodô e Osmar, dos livros de Jorge Amado, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Duda Mendonça, a Bahia do político Antonio Carlos Magalhães, respeitado em Brasília e reconhecido em todo Brasil, hoje é primeiro lugar em assassinatos.
Chega da era PT. Tudo que tem começo, tem fim… reconhecemos o governador Rui Costa como um dos maiores governadores do Brasil, mas no item de Segurança Pública a nota é ZERO. A Segurança Pública que desde o governo de Wagner, teve à frente o Dr. Maurício Barbosa, envolvido em escândalos, só poderia resultar em fracasso. Maurício foi herança do governo Wagner, que Rui herdou.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)
.

Comentários estão fechados.