WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: VOTAÇÃO DA PEC DOS PRECATÓRIOS PELOS DEPUTADOS BAIANOS MOSTRA QUE RUI COSTA NÃO É POLÍTICO E SIM ADMINISTRADOR / ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Está causando o maior “furdunço” na política do nosso estado, a votação na última semana em Brasília, daquela que ficou conhecida como PEC DOS PRECATÓRIOS.
O “racha” na base do governador Rui Costa que andava escondido, emergiu de vez. PT, PP E PSD não se entenderam, e a situação está cada dia pior, após o governador chamar os deputados pessedistas e pepistas que votaram a favor da malfadada PEC de TRAÍRAS…
É claro e evidente que os deputados, principalmente os “cabeças coroadas”, filho de Otto presidente do PSD na Bahia e Cacá Leão, filho do vice governador e presidente do Partido Progressistas em nosso estado, não engoliram satisfeitos a pecha de TRAÍRAS…

O deputado Cacá Leão postou nas suas redes sociais o seguinte: “O TEMPO DO CHICOTE E DO CORONELISMO JÁ ACABOU NA BAHIA FAZ TEMPO E NÃO SERÁ REEDITADO POR NINGUÉM. SOMOS ALIADOS FIÉIS, MAS NÃO SOMOS CAPACHOS E EXIGIMOS RESPEITO ÀS NOSSAS POSIÇÕES”.

Já o filho do outro cacique deputado Otto Alencar Filho, foi ao Twitter e publicou: “A RELAÇÃO POLÍTICA ENTRE O PSD E O PT FOI ABALADA”, repudiamos as palavras do governador Rui Costa, as quais consideramos “MENTIROSAS E INFELIZES NOTAS DEMAGÓGICAS QUE IGNORAM 15 ANOS DE PARCERIA POLÍTICO-ELEITORAL E ADMINISTRATIVA ENTRE O PT E O PSD” e acrescentou: “O PSD HONRARÁ SEUS POSICIONAMENTOS E COMPROMISSOS NA BAHIA E NO BRASIL. ESPERO QUE OS LÍDERES DESSES PARTIDOS RESOLVAM PELO LEAL DIÁLOGO TAL EPISÓDIO”, encerrou.

O que causou estranheza, foi a ausência na votação do deputado federal Ronaldo Carletto, já que vários deputados que estão no exterior fazendo turismo, foram autorizados a participar da votação e ele simplesmente desapareceu, inclusive com informações que desligou os seus celulares, ou simplesmente foi para algum local onde não tem sinal. Certamente raciocinou que deveria agradar a Deus e ao Diabo (apesar de não sabermos quem é quem), afinal pleiteia, sonha, em ser candidato a vice governador na chapa do Partido dos Trabalhadores-PT com o senador Wagner na cabeça, para isso precisa e muito do apoio do governador, não quis contrariá-lo e também não contrariar o cacique do seu partido, o presidente da Câmara Arthur Lira. Vamos esperar qual vai ser a desculpa de Carletto na votação de segundo turno. Pode ser que mande engessar os seus braços. O deputado Carletto, vai ter que se explicar ao seu partido e principalmente ao principal avalista da aprovação da PEC, presidente Arthur Lira e ao presidente Bolsonaro. Os cofres e verbas para Carletto, poderão ficar fechado, bem como as torneiras que irrigam as prefeituras que o apóiam. Barbas de molho.
O deputado Paulo Magalhães-PSD, aliás o único, que não seguiu a orientação do partido e sim do governador Rui Costa. Claro, ele assumiu o mandato de deputado, porque o governador nomeou o deputado eleito Josias Gomes para a secretaria de Desenvolvimento Rural. Como primeiro suplente da coligação, Paulo Magalhães assumiu, não poderia proceder de outra maneira, caso contrário o governador mandava de volta à Câmara Josias… e aí adeus Brasília… para Paulo Magalhães.
Esta semana vamos ficar sabendo se Carletto vai votar ou não. Não pode arranjar mais um subterfúgio. Ele sabe que está lidando com verdadeiras águias, pelo menos umas duzentas vezes para experientes e malandras que ele.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.