WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OUSE DAR CERTO – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Ouse começar. Pare de esperar pelo momento e circunstâncias certas. Ousadia cria a hora e as condições que você precisa.
Mexa-se!

O PRIMEIRO PASSO É O PASSO MAIS IMPORTANTE
Já dizia Oscar Wilde, “O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação”. Para atingirmos o sucesso pessoal ou profissional, é necessário determinação, disciplina e força de vontade.
Todos nós temos algum objetivo de vida, e não somente objetivos profissionais, mas também quanto a metas ligadas ao o nosso bem-estar social. Ou pelo menos você deveria ter.
Pessoas de sucesso não ficam sonhando ou imaginando como a vida pode ser, elas estabelecem metas.
OBJETIVOS E METAS
Se você não sabe onde quer chegar, como saberá o caminho que deverá seguir, ou até mesmo como saberá que atingiu o sucesso?
“O sucesso chega para aqueles que permitem tornar-se CONSCIENTES DO SUCESSO. E o fracasso chega para aqueles que permitem tornar-se CONSCIENTES DO FRACASSO” Napolião Hill
Para ter um bom emprego, fazer uma dieta, ou encontrar o amor de sua vidas, muitas vezes é preciso traçar um plano de ação, de forma a conquistar o que você realmente deseja.
Meu trabalho como Mentora é dedicado a ajudar os outros a obter melhores resultados, alinhado aos objetivos do meu cliente e com base em seus valores e objetivos.
10 PASSOS PARA O SUCESSO
Para te apoiar a desenhar e percorrer um caminho mais assertivo na busca do sucesso, trago hoje uma lista com os 10 passos fundamentais no caminho do sucesso. Vamos conferir?
1. ANALISE AS OPORTUNIDADES
É importante ter em mente sobre o que deseja para poder alcançá-lo.
Se a sua meta é o crescimento do negócio, as ações a serem feitas envolvem a busca pela qualificação sempre. Como forma para ter um diferencial de mercado e impactar mais clientes.
Agora, se a meta é para uma questão pessoal, como encontrar um relacionamento amoroso, é importante verificar o seu comportamento. Se necessário, você deve mudar algumas atitudes, mas o fundamental é sempre ser alguém verdadeiro e jamais agir com falsidade com as outras pessoas.
2. TER SUCESSO EM AÇÕES PESSOAIS
Trabalhe cada ação de forma muito dedicada. Quando se esforçar e fazer de tudo para que as coisas deem certo, essa é uma oportunidade excelente para que o sucesso seja atingido.
É importante planejar e colocar ideias em prática, arregaçar as mangas e assim lutar para conquistar os seus objetivos.
É importante também saber qual é a sua missão de vida. E caso ainda não saiba qual é a sua, talvez este seja o momento certo para refletir.
É importante verificar se o que está fazendo é o desejado, ou se é apenas algo que ocupa demais a sua vida e prejudica o seu crescimento pessoal e até mesmo profissional.
No momento em que descobrir o que realmente te motiva, será o grande guia para a definição das suas ações.
3. CRIE OBJETIVOS DIÁRIOS
Inspirada em Jerry Seinfeld, e de como ele utiliza uma metodologia de criar objetivos diários. Jerry Tinha como objetivo, escrever novas piadas por dia para aprimorar seu trabalho e marcar com X, quando finaliza sua tarefa.
Pense sobre quais são as coisas mais importantes que você precisa fazer. Em como adaptar seu gerenciamento de calendário para melhorar a probabilidade de que isso aconteça.
Não adianta tentar ser multitarefa, foque em uma única tarefa de cada vez, faça ela primeiro e foque. Determine o que é importante, urgente, delegável e o que pode ser eliminado da sua vida.
4. DEFINA METAS QUE REALMENTE TRARÃO RESULTADOS
VAMOS FAZER UM EXERCÍCIO?
Se imagine daqui a 5 anos… agora daqui a 10 anos. Pense em algo que deseja fazer daqui a 6 meses.
Não perca tempo definindo metas que não são importantes para você ou para o seu negócio.
Foque no seu objetivo, coloque um prazo e defina um plano de ação. Coloque no papel passo a passo o que você vai fazer para atingir cada meta.
5. AUTOCONHECIMENTO
VOCÊ REALMENTE SE CONHECE?
Entenda quais os seus pontos fortes e suas limitações e como eles impactam em você, no ambiente a sua volta e nas pessoas.
O aspecto comportamental é fundamental para o sucesso.
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas” Sun Tzu
Autoconhecimento é um processo, não se alcança de um dia para outro.
Exige trabalho, dedicação e, definitivamente, não é para aqueles que adoram permanecer em sua na zona de conforto.
6. PRIORIDADES
Eu sei, eu sei. Você tem milhões de coisas para fazer e não tem tempo para nada. Já fica cansado só de pensar nas tarefas que precisa concluir.
Então comece a ser mais produtivo e mais eficiente.
Acredito que todo mundo já se pegou pensando em como ser mais produtivo.
Como garantir que o uso do tempo disponível para o que realmente importa?
E assim, trazer resultados que fazem a diferença e ajuda você a se deitar na cama satisfeito com o bom rendimento do dia que passou.
Priorize tarefas e estabeleça metas diárias, semanais, mensais e assim por diante.
Estabeleça um plano de ação micro (curto prazo) e um macro (longo prazo).
O que você pode fazer nas próximas 24 horas? E para a semana que vem? O que você deve ter realizado em 1 trimestre? Planejamento é essencial!
Empenhe-se em trabalhar em tarefas consideradas difíceis e desagradáveis.
Se estiver sempre apto para solucionar problemas, verá que eles sempre serão resolvidos quando você não agravá-los.
Aprenda a gerenciar seu tempo, analisando seu estilo de trabalho e método de realizar as tarefas cotidianas.
Saiba dizer não às pessoas no momento certo, principalmente quando precisar negociar compromissos factíveis.

7. FOCO
Estamos vivendo em um mundo digital, onde um simples barulho de notificação é o suficiente para se distrair.
Em nossa rotina pesada, somos facilmente distraídos, e é justamente por isso que é importante saber como se concentrar no trabalho.
A sua vida no serviço está além de suas obrigações dentro do ambiente de trabalho.
Tente mudar o cenário, ou seja, sempre que você tiver um tempo livre, saia do local e sempre busque fazer as suas obrigações busque inspiração em outros lugares.
Você precisa ter iniciativa, seja proativo. Evite reclamações das suas tarefas, se algo está te incomodando fale com seu chefe ou supervisor para ambos entrarem em divisor comum.
Outra dica é levar consigo uma caneta!
Quando tiver uma lista grande de coisas para se fazer, você anota, faz lista, lembretes e um cronograma, assim será mais difícil de se esquecer das tarefas.
8. ARRISQUE, OUSE
Você realmente quer ter sucesso? Então você deve saber que nada vai acontecer se não tentar.
Você não tem como colher resultados, sem antes plantar.
E se você não estiver disposta a correr riscos, não poderá reclamar depois que não vê resultados. Não adianta ter medo de tudo ou de fazer algo desafiador.
Fazer algo que te desafia irá te motiva e fazer com que se sinta preparado e forte o suficiente pra seguir em frente. Ouse dar certo.
9. PLANO DE AÇÃO
Um plano de ação é uma forma organizada e que segue uma metodologia definida para definir metas e objetivos.
As atividades que devem ser realizadas, apontar os responsáveis por desenvolver cada uma delas e acompanhar o andamento de um projeto, para que se possa atingir os melhores resultados.
Na verdade, a criação de um plano de ações para um melhor planejamento de trabalho em equipe é uma atividade que todos os gestores em algum momento precisam fazer.
E o desafio em como fazer um plano de ação está em conquistar os liderados e mantê-los engajados para que realmente aceitem as deliberações e contribuam para o sucesso da operação.
O que você precisa para conquistar a primeira sub-meta? E as demais? O que, onde, como e quando?
Avalie quais os recursos técnicos, comportamentais e financeiros você utilizará. Quais você já tem?
Quais ainda não tem e como fará para alcançá-los?
Defina prioridades. Verifique se há necessidade de desenvolver competências que impactarão positivamente no alcance das suas metas.
Procure desenvolvê-las através de um processo de Coaching ou mentoria. Destrinche este plano de ação em ações imediatas, semanais, mensais e trimestrais.
10. PACIÊNCIA
O último passo, não o menos importante. Paciência é algo que você precisa exercitar. Caso ao contrário você pode colocar tudo a perder.
Tenha paciência com você mesmo. Acredite eu sei, que é normal querer abraçar o mundo, querer fazer mil coisa e que tenha resultados imediatos. Isso não existe!
Faça uma coisa de cada vez, aprenda uma estratégia de cada vez.
Não se force mais do que pode, porque não vai absorver o conteúdo como deveria, não irá aplicar como deveria, e adivinha?
Não desista porque não deu certo na primeira tentativa.
Observe o que não está sendo tão eficaz e se você perceber que é necessário, mude a estratégia. Aprimore-se.
Saiba esperar o tempo certo das coisas. Você que está iniciando algo deve saber que você precisa criar uma base para o sucesso.
Então agora está preparado para o seu sucesso?
E aí? Pronta para crescer???
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!! Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no Whats!!!
Até mais!

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.