WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

5 ERROS QUE ESTÃO TRAVANDO A SUA VIDA – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Quem comanda os seus resultados, você ou os seus hábitos?
Muitas vezes sem perceber, adquirimos comportamentos viciosos, baseados nas experiências vivenciadas repetitivamente ou em situações-chave.
Os vícios comportamentais podem ser extremamente prejudiciais ao ser humano causando estagnação tanto pessoal quanto profissional. Confira a seguir alguns comportamentos que podem te impedir de crescer. Os vícios viram hábitos na nossa vida e são eles que vão nortear os nossos resultados.
Hábitos nos fortalecem ou prejudicam?
O hábito é definido no dicionário como uma maneira permanente, ou então, frequente de se comportar. Dentre os hábitos, existem aqueles que são benéficos à vida do indivíduo, como praticar atividades físicas, por exemplo, e também aqueles maléficos, que nos impedem de crescer, principalmente, profissionalmente. O assunto do artigo de hoje são esses maus hábitos ou erros que travam a nossa vida e os nossos resultados.
Confira abaixo 5 erros estão travando a sua vida:
1. Não ter foco
Se você quer alcançar o sucesso, precisará determinar suas prioridades para fazer as coisas acontecerem.
Você pode ter quantos objetivos quiser, mas lembre-se de delegar as tarefas e trabalhe para finalizar uma por vez, assim atingindo seus objetivos degrau a degrau. Esse princípio simples, ajuda a deixar de lado as distrações e torna a sua busca mais produtiva. Quanto mais clareza você tiver do que quiser alcançar, mais fácil será trilhar o caminho até ele.
Uma vez que tenha planejado e priorizado suas atividades para o dia, evite distrações. Reuniões demasiadamente demoradas, excesso de e-mails e redes sociais podem prejudicar o nosso tempo e atrapalharem nosso foco.
Saber dizer não é uma atitude extremamente positiva. Definir prioridades e ser sincero sobre tempo, demandas e competências é uma qualidade respeitada em qualquer lugar. Não tenha medo.
Portanto, se comprometa com a sua agenda e trabalhe para concluir cada pequena tarefa. Caso seja necessário, revisite seu planejamento e atualize a sua programação. Fazer isso de forma contínua é dar pequenos passos na direção de seus objetivos e com o tempo será possível alcançar o sucesso esperado.
2. Não organizar o seu dia
Procrastinar só gera efeitos nocivos à pessoa, e esse é o motivo principal da incompetência para gerenciar o próprio tempo. Com isso, as tarefas se acumulam e os prazos se encurtam, fazendo com que você faça as coisas às pressas, gerando resultados não muito satisfatórios.
O ato de adiar prazos impacta não só o trabalho, mas em todos os campos da vida. Isso pode se refletir em um relatório de trabalho atrasado, na prática de atividades físicas que não se iniciaram, no estudo pendente e em muitas outras coisas.
Há dois fatores principais para a procrastinação, falta de organização do indivíduo ou expectativas fora da realidade, como, por exemplo, considerar que uma tarefa nunca está perfeita. A dica essencial aqui é: tenha pequenas metas diárias, pois é necessário dar pequenos passos para a realização de um grande feito.
3. Misturar vida profissional e pessoal
Para muitos empreendedores existe uma dificuldade em conciliar a vida pessoal e profissional. Muitas vezes compromissos pessoais acabam invadindo o dia do empreendedor, roubando um tempo que deveria ser direcionado aos negócios. Essa mistura de papéis pode acabar atrapalhando o crescimento da sua empresa.
Outro grande erro aqui é misturar relacionamentos. Por mais que você seja casada com seu sócio, ou seja amiga da funcionária, lembre-se que você exerce papéis diferentes com cada um e as regras neste quesito devem ser claras. Quais as responsabilidades e entregas de cada parte, quais prazos e o que se espera de cada um devem ser definidos. Afinal, o combinado não sai caro.

4. Concentrar todas as tarefas em você
É comum olharmos para o nosso negócio como se fosse um filho e nos sentirmos responsáveis por todas as responsabilidades que o envolvam. Dar início a um negócio é um processo complexo que requer constantes cuidados e ajustes, porém nem tudo precisa recair apenas sobre uma pessoa. Podemos encontrar formas de distribuir as tarefas, de modo que isso se reflita em um benefício para o desenvolvimento do negócio.
E se você acha que distribuir tarefas é possível apenas para quem opera com times maiores, tenho um segredo para você: é possível delegar tarefas mesmo em equipes reduzidas. Mesmo que opere sozinho, existem formas de utilizar a tecnologia em parte dos processos, ou mesmo terceirizar.
Eu mesma, apesar de trabalhar sozinha, já terceirizo uma parte da minha rotina e assim me sobra mais tempo para desenvolver e focar no que é realmente necessário.
Avalie quais atividades devem ser relacionadas apenas a você e identifique os assuntos que podem ser transferidos aos demais colaboradores. Feito isso, defina corretamente os prazos, conceda autonomia para a equipe e forneça feedbacks. Isso cria um sistema que se retroalimenta e está em constante melhoria.
E esse modelo não serve apenas para o negócio. Avalie também a rotina da sua casa e reveja, quais atividades você está absorvendo que poderiam ser feitas por outras pessoas?
5. Não assumir a responsabilidade
Aqui está, a meu ver, o pior erro de todos. Jogar a culpa pelos “fracassos” nos outros e reclamar de tudo o que acontece na sua vida pode estar te levando para o fundo do poço
Reclamar é normal e até saudável para alguns, pois, a reclamação é a constatação de que algo não está como deveria estar. Contudo, algumas pessoas pegam o hábito de reclamar, e dessa forma, ao invés de compreender as questões envolvidas no “problema” e tentar achar soluções, acabam apenas reclamando, como se isso fosse resolver alguma coisa. Por isso, devemos reclamar menos e agir mais, procurando soluções, e se não houver nenhuma, aceitando a situação.
Todo ser humano é passível de erro, isso é fato. Em qualquer situação, seja no trabalho ou na vida pessoal, saiba assumir a culpa de seus erros. Uma pisada na bola pode vir de muitas maneiras. Distração, ansiedade, problemas internos, etc.
Portanto se justifique, mas não tente se eximir da culpa se ela couber a você. É admirável reconhecer seus erros e aprender com eles. Então não se envergonhe, levante a cabeça e siga em frente, afinal tudo não passa de bagagem que acrescenta em sua vida.
Se você se identificou com algum desses vícios comportamentais e precisa de uma ajuda para se organizar, definir metas e trabalhar conceitos que estão te atrapalhando, procure me manda um Whats!!!
Conhece outros hábitos nocivos para o desenvolvimento? Conte pra gente nos comentários e vamos interagir para ajudar outros leitores. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.
Você está preparado para receber a melhor oportunidade do ano nessa Black Friday?
Então se prepara…
Se liga, porque hoje tenho um convite mais do que especial para você.
Como você deve saber, no próximo dia 26 de novembro é a Black Friday. E é óbvio que eu não poderia deixar de liberar uma oferta especial para você que me acompanha aqui há algum tempo.
Para conferir o pacotão de treinamentos nessa oferta imperdível a um preço mais do que especial, basta tocar no link abaixo e fazer a sua pré-inscrição.
Eu reuni vários treinamentos meus e junto com várias ferramentas altamente intuitivas e essa é a sua chance de tê-los por um preço simbólico.
Então aproveita, hein?
Bora destravar!!! Ou você ainda vai ficar esperando o próximo ano para entrar em ação?
Então toca no link Black Friday DESTRAVA e saiba mais.
Até mais!

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.