WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

HORA DE ECONOMIZAR: 5 MOTOS QUE FAZEM 50 KM POR LITRO

.

O preço da gasolina não para de subir e todos estamos procurando formas de economizar no dia a dia. Então que tal conhecer algumas das motos mais econômicas do Brasil? Dê licença porque a lista com motos que fazem 50 km por litro está passando!
Apresentamos aqui opções com aversão ao posto de combustível, que fazem o possível para se manter longe da bomba de gasolina. Além de econômicas ao rodar, elas também têm preços acessíveis e facilidade de manutenção.

MOTOS QUE FAZEM 50 KM POR LITRO
Vale lembrar que dicas simples podem fazer com que qualquer moto se torne mais econômica, melhorando seu desempenho… mas chegar à marca dos 50 km com um único litro de gasolina é um feito e tanto, mérito guardado a poucos modelos à venda no país.

Porém, não há uma verdade absoluta sobre qual moto consome menos combustível. Isto porque os números dependem das condições específicas do teste aplicado e da unidade testada, além de fatores externos. Para se ter noção, algumas marcas afirmam que suas motos chegam a superar a marca dos 70 km/litro (!!!), desempenho que ainda não conseguimos aferir.

Por isso, trazemos números de e diferentes (e confiáveis) fontes. Alguns dados são de testes e em outros dos exames de homologações aos quais são submetidas as motocicletas antes de chegarem às lojas. Além disso, todos consideram o uso de gasolina como combustível.
1 – POP, A MOTO MAIS ECONÔMICA DA HONDA
A Pop 110i é um fenômeno de economia. No nosso último teste, ela chegou a fazer médias acima dos 60 km/litro ao rodar em trechos urbanos. Tudo isso graças à eficiência do motor de 109 cm³ (7,9 cv e 0,9 kgf.m de torque), injeção eletrônica e baixo peso, marcando míseros 87 kg na balança.

Ninguém supera a Pop 110 quando o assunto é economia. Como se não bastasse fazer 60 km/litro na cidade, ainda tem baixo custo de manutenção e é a moto mais acessível da Honda no Brasil
Além de gastar pouco, ela é a moto mais barata da Honda, única com preço de mercado abaixo dos R$ 10 mil. De quebra, ainda é resistente e de fácil manutenção. Assim fica fácil entender porque ela é uma das melhores motos para fazer delivery.

2 – SCOOTER ECONÔMICO: HONDA ADV
O ADV chama a atenção pela proposta aventureira, inspirada no X-ADV e inovadora entre os scooter pequenos. E também pela economia do motor de 150cc.

Ele registrou mais de 50 km/litro durante os testes de homologação, feitos pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Números comprovados na prática em nosso teste, onde chegou a rodar 54 km com um litro em perímetro urbano. Não é de se estranhar que já tenha vendido quase 10 mil unidades no ano, mesmo custando mais de R$ 20 mil.
3 – HAOJUE DK 150 FAZ MAIS DE 50 KM POR LITRO
Testamos a DK 150 S recentemente e fomos surpreendidos em diferentes aspectos. Inicialmente, logo nos primeiros quilômetros, na qualidade do acabamento. E depois, ao chegar no posto, pelo seu baixo consumo.

Rodando na cidade e em velocidade compatível com as vias, ela chegou à marca dos 52,2 km/litro. Porém, acabou bebendo mais em rodovias, onde não fica tão à vontade. Vale lembrar, também, que testamos a versão S, já equipada com injeção eletrônica.
4 – HONDA ELITE FAZ 50 KM POR LITRO
Quantos km o Elite percorre com um litro de gasolina? Bom, ele é mais um membro da lista de motos que fazem 50 km por litro, registrando exatamente este número durante seus testes de homologação ao mercado.

Além disso, o scooter mais barato da Honda foi renovado recentemente, ganhando mudanças sutis no visual. Atualmente ele está em alta, alcançando suas melhores marcas de vendas de 2021. No ano passado, foi o segundo scooter mais vendido do país, atrás apenas do Honda PCX.
5 – NEO É SCOOTER ECONÔMICO DA YAMAHA
Se você é fã da marca, saiba quais são as motos mais econômicas da Yamaha. Aproveite para ver conhecer as mais potentes – que, infelizmente, não estão à venda no Brasil.

O Neo 125 é o primeiro degrau na família de scooter da Yamaha e uma referência em economia. Méritos ao motor eficiente e baixo peso
Voltando ao NEO, ele é tão econômico quanto leve. Pesando 92 kg e movido por um motor de 125 cm³ (9,8 cv e 0,98 kfg.m de torque), ele chegou a percorrer 49 km com um litro durante nosso teste – e seria sacanagem deixá-lo de fora desta lista por uma diferença tão pequena. Também agrada pelo acabamento, frenagem e sistema de iluminação, graças ao grande farol de LED. (Fonte: www.motonline.com.br)

.

Comentários estão fechados.