WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS E CDL VÃO REALIZAR ABERTURA DO NATAL ENCANTADO 2021 NESTA SEXTA-FEIRA, 3 / ILHÉUS: PREFEITURA INICIA MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA NOS ALTOS / ILHÉUS: PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ REABRE PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA / FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEGUNDA, 22

.

O projeto Natal Encantado, que já integra a programação de final de ano de Ilhéus, pela parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acontecerá em sua terceira edição na Praça Dom Eduardo. Por meio de uma política de valorização do comércio local, bem como para o turismo e o lazer dos visitantes e famílias, o prefeito Mário Alexandre, juntamente com dirigentes da CDL, representantes do poder público e a comunidade, vão abrir o Natal Encantado nesta sexta-feira, 3, às 18h, em frente a Catedral de São Sebastião.
Um mini trio sairá nesta quinta-feira, 2, às 14h, do bairro Nossa Senhora da Vitória, passando pelo Centro, Teotônio Vilela e finalizando na Praça JJ Seabra, com o Papai Noel anunciando a abertura do Natal Encantado.
Além da praça da Catedral, outras áreas do comércio da cidade estarão ornamentadas na área central, como Praça Cairu, rua da Linha e rua Tiradentes. Com as decorações e iluminação, o comércio é fortalecido com mais estímulo às compras nesse período de fim de ano.
“A Prefeitura e a CDL acompanham o ritmo e o clima de avanço do desenvolvimento econômico da nossa cidade de Ilhéus, hoje, um forte polo atrativo de negócios e investimentos. Embelezar o nosso comércio e fortalecer a nossa economia local com uma estrutura maior de decoração natalina, refletem o crescimento da nossa cidade e o carinho que temos para com a nossa população. Assim, valorizamos os lojistas e atraímos mais consumidores. Por isso, convido a todos a realizarem suas compras no comércio da nossa cidade”, disse o prefeito Mário Alexandre.
De 3 de dezembro a 8 de janeiro, o Natal Encantado contará também com uma missa campal no dia 17 de dezembro, na Praça da Catedral. O Natal de Prêmios da CDL para os consumidores que realizam suas compras no comércio da cidade, vai promover sorteios de prêmios e vales-compras, o que promete deixar muita gente feliz.
“Muito importante esse ano realizarmos o natal encantado. Mais uma vez com a Prefeitura, por meio do prefeito Mario Alexandre, a gente consegue colocar uma grande estrutura natalina. Vemos com bons olhos darmos mais esse passo fundamental para o comércio e para Ilhéus. Isso faz com que a gente consiga avançar mais, chegando ao fim dessa campanha com os lojistas e clientes felizes, alcançando o nosso objetivo que são as vendas”, declarou o presidente da CDL, Anselmo Clement.
Além da Prefeitura de Ilhéus, também patrocinam o Natal Encantado a ITS Brasil, Supermercados Meira, Drogaria Velanes, Sicredi, Bamin, Gabriela FM, Faculdade Madre Thaís, Grupo Vip Segurança, Ilhéus FM, Faculdade de Ilhéus e F Nogueira. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

ILHÉUS: PREFEITURA INICIA MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA NOS ALTOS

A secretaria de infraestrutura (SEINFRA) iniciou neste sábado (27), as obras de requalificação do projeto “Caminho dos Altos”. O Alto do Amparo foi o primeiro a ser contemplado com obras de reforma que liga a legião com 4 escadarias e as vias principais atendendo aproximadamente 70 famílias locais.
Este projeto consiste na reforma de 30 altos da cidade com melhorias da escadaria, iluminação, além de segurança ao transitar e a facilidade na mobilidade. A revitalização conta com a concretagem, recuperação das escadas com corrimão, drenagem, grama, concreto na lateral e caneleta para controlar a água.
O projeto de melhorias vai contemplar inicialmente as seguintes localidades: Legião, Coqueiro, Basílio, Nerival, Soledade, Vilela (Alto do São João), Nelson Costa (Bela Vista), Princesa Isabel, Conquista e Tapera.
“ Estou muito feliz em concretizar meu compromisso de campanha n reforma dos altos. Nosso povo merece dignidade e respeito, vamos fazer muito mais” afirma o prefeito Mário Alexandre. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Monique Ribeiro)

ILHÉUS: PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ REABRE PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

O prefeito Mário Alexandre reinaugurou na manhã desta quarta-feira (1º) o setor de Urgência e Emergência do Hospital São José, unidade pertencente à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Pacientes que procurarem a instituição já podem se dirigir ao local, responsável por atender a demanda espontânea de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Acompanhado do provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne Gesteira, do secretário de Saúde, André Cezário, corpo clínico e representantes da Câmara de Vereadores, Mário Alexandre percorreu todas as dependências do setor e salientou a importância da parceria para continuar “salvando vidas”.
“Mais um avanço importante. Hoje, a gente reabre o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia. Quero agradecer ao Conselho de Saúde e à Câmara de Vereadores pela aprovação do investimento do Município para manutenção do equipamento, com atendimento 24 horas, de domingo a domingo para o povo de Ilhéus e região. Tudo isso é fruto de um trabalho de parceria, união e equipe que busca alternativas para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Não é fácil, mas a gente tem trabalhado para transformar Ilhéus em referência na saúde”.
O pronto-socorro é qualificado para atendimento de urgência cardiológica, com duas Unidades Intermediárias (UIs) focadas na especialidade. Todos os serviços são realizados com recursos próprios. Além disso, a reabertura do setor fortalece a rede própria, que também é composta pela Unidade de Pronto Atendimento da Conquista (UPA), PA da Zona Sul e Coci, portas de entrada do SUS no município.
“Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre e à nossa secretária Soane Galvão, que não deixou de cobrar e incentivar o retorno deste setor. Também deixamos registrado o nosso muito obrigado à ex-deputada Ângela Sousa, amiga antiga da Santa Casa que tanto fez e ajudou. A nossa palavra é uma só: gratidão”, disse Eusínio Lavigne.
Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), exames laboratoriais, angioplastia e marcapasso estão disponíveis na unidade hospitalar, que também conta com procedimentos ambulatoriais e cardiológicos, como ecocardiograma, MAPA, eletrocardiograma e holter, bem como realização de cirurgias gerais e retorno das eletivas. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Odara Ramos)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA SEGUNDA, 22

– Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
– Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
– Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 2 de dezembro;
– Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 7 de outubro;
– Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses.
*Confira os locais, horários e a documentação necessária.*

VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)
.

Comentários estão fechados.