WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ZEBRAO: NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA VOLTAREMOS AO PASTOR DESOCUPADO, MOLEQUE E IRRESPONSÁVEL. NO LANÇAMENTO DA SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO, COM JINGLE ADAPTADO DO AVÔ, ACM NETO SE EMOCIONA E LAMENTA ‘GREVES DE POLICIAIS E PROFESSORES’ DURANTE GOVERNOS DO PT

.

O ex-prefeito ACM Neto (DEM) se emocionou, na manhã desta quinta-feira (2), ao ouvir o jingle do seu avô, com adaptações, durante o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Qual é o tamanho dos nossos sonhos?”, questionou, ao iniciar a sua fala.
“Estamos aqui hoje para selarmos um compromisso de dedicação, de obstinação e de máximo empenho para um novo futuro aos baianos. Vejo que tem gente de todo o nosso estado, de praticamente todos os 417 municípios. Estão aqui porque, acima como eu, acreditam que a Bahia pode mais”, disse.
“Ousadia e coragem. Não há trabalho transformador sem uma boa dose de ousadia e outra tanta de coragem. Coragem para assumir riscos. Coragem para tomar medidas impopulares, porém necessárias. Coragem para tentar o que todos dizem ser impossível”, afirmou Neto.
Segundo ele, é “necessário também uma boa dose de humildade”. E explicou: “Humildade para ouvir. Como é importante estar próximo e ouvir as pessoas. Não se governa bem do gabinete. É preciso estar nas ruas”.
“A grande transformação de Salvador não está nos cartões postais, mas na dignidade das quase 40 mil famílias que tiveram as suas casas reformadas pelo programa Melhor Morar”, lembrou. “Mas, me permitam dizer, que a maior e mais importante de todas as transformações está no coração das pessoas. As pessoas voltaram a olhar com confiança para o futuro e reconquistaram o direito de sonhar”.
Em seu discurso, o democrata também apontou para as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, ao longo de somadas quase duas décadas.
“São 15 anos que a Bahia percorre o mesmo caminho e com as mesmas pessoas. Houve avanço nesses 15 anos? Precisamos ter a honestidade intelectual para reconhecer que sim. Mas eu também preciso ter a honestidade e o respeito com a verdade para dizer que poderíamos ter avançado muito e muito mais”.
“Na data de hoje, a Bahia é líder do ranking de homicídios e lanterna na educação Vejam só que absurda inversão de valores. Depois de 15 anos de governos petistas o legado que temos é este. Essa é a nossa dura, duríssima, realidade. Enquanto a educação seguia piorando, a violência escalou”, criticou.
Durante a sua fala, Neto foi interrompido com gritos de “Fora PT” dos apoiadores presentes. Na sequência, o prefeito emendou: “Hoje, homens e mulheres de bem vivem presos dentro de suas casas, enquanto bandidos estão soltos nas ruas cometendo crimes sob a luz do dia”.
“As greves de policiais e professores ficaram guardadas nas nossas memórias nos governos do PT. Vamos continuar sonhando pequeno ou vamos lutar por uma Bahia justa de verdade?”, perguntou.
EM REUNIÃO ANTES DE FESTA DE NETO, PSDB DECIDE APOIÁ-LO E APRESENTAR NOME DE GUALBERTO PARA SUA CHAPA

Antes do evento em que ACM Neto (DEM) lançou sua pré-candidatura ao governo, no Centro de Convenções, o PSDB baiano se reuniu e decidiu, por unanimidade, que apoiará a campanha do democrata ao Palácio de Ondina, mas lutará para emplacar o empresário e prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para a vice ou o Senado em sua chapa.
Participaram do encontro os deputados estaduais Paulo Câmara, Carlos Geilson e Tiago Correia, os vereadores em Salvador Téo Sena, Daniel Alves e Cristiane Correia, o deputado federal e presidente estadual Adolfo Viana, além dos ex-deputados João Almeida e Jutahy Magalhães Jr., de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municipais tucanas.
Após o encontro, eles seguiram para a pré-convenção do Democratas.
NETO NEGA JOSÉ RONALDO EM SUA VICE: ‘NA HORA CERTA, O NOME VAI APARECER’

BAHIA
O ex-prefeito ACM Neto comentou, na manhã de ontem, quinta-feira (2), a possibilidade de o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ocupar o posto de vice em sua chapa ao governo.
Segundo Neto, “Zé Ronaldo tem o conhecimento de toda a Bahia”. E continuou: “É um cara importante no nosso projeto. Agora, sobre figurar ou não na chapa, esse vai ser o último passo da nossa jornada”.
“Na hora certa, o nome vai aparecer”, disse, em conversa com a imprensa, durante o lançamento da sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina.
BIVAR ‘LANÇA’ ACM NETO CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2026

Em um curto discurso, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, no dia do lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, projetou que, daqui a quatro anos, o ex-prefeito de Salvador poderá ser candidato à presidência.
Na manhã de ontem, quinta-feira (2), Bivar falou que Neto surgirá como “solução local” que servirá de exemplo para o restante do país. “Daqui a quatro anos vamos estar falando de presidência do Brasil com ACM Neto”, projetou.
O deputado federal pernambucano ressaltou que o União Brasil, fusão entre o DEM e o PSL, será o maior partido da América Latina e ressaltou o papel de Neto para a junção. “Conquiste o governo da Bahia, aí teremos uma alavanca nacional para diminuir as desigualdades regionais”, disse.
“É com Neto que os nordestinos e os brasileiros conseguirão isso”, continuou Bivar.
COM UNIÃO BRASIL SEM NOME AO PLANALTO, CAIADO DIZ QUE NETO SABERÁ GOVERNAR, INDEPENDENTEMENTE QUEM SEJA ELEITO PRESIDENTE

Presente no lançamento da pré-candidatura ao governo de ACM Neto na manhã desta quinta-feira (2), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), avaliou que o União Brasil deve decidir sem muita pressa se terá ou não candidato à presidência da República em 2022.
“Eu não sou de suprimir etapas. Gosto de subir degrau por degrau. Estamos em um primeiro momento de consolidação do nosso projeto [de fusão entre DEM e PSL]. Quando concluída essa etapa, no final de janeiro, outro momento virá. Nesse momento saberemos muito bem avaliar”, disse.
Para ele, o ex-prefeito de Salvador saberá governar a Bahia, independentemente quem seja eleito como presidente no ano que vem. “A população da Bahia conhece muito bem o Neto”, contou, em conversa com a imprensa.
“Não precisa de ninguém vir aqui indicar A ou B. A população sabe o que quer”, continuou Caiado.
EM SALVADOR, MANDETTA NÃO DESCARTA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA E DIZ QUE NETO SE TORNARÁ ‘O MELHOR GOVERNADOR DA BAHIA’

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) sugeriu, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (2), que a possibilidade de se candidatar à presidência da República no próximo ano não está descartada.
“Estou a disposição do partido. Mas o momento agora é de união, é de ajudarmos o Brasil a sair dessa situação política tão crítica que ele se meteu”, disse, durante o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo.
“Teremos essa discussão ao longo dos meses e a gente vai cumprir essa agenda junto. Pode ter certeza que vamos fazer o que for melhor para o Brasil”, continuou o democrata.
Sobre ACM Neto, Mandetta garantiu que ele se tornaria o “melhor governador da história da Bahia, como foi o melhor prefeito da história de Salvador”. “Espero que a energia da Bahia aflore nessa arrancada de Neto, porque ele é a alma da Bahia”, declarou.
“Ele é a cara da Bahia. É importante o respeito que todos os técnicos do ministério tinham pelos projetos de Salvador. Não entrava um projeto com uma vírgula fora do lugar”.
“Os prazos eram todos cumpridos a risca. A demonstração de contas era perfeita. Então a gente tinha prazer em liberar recursos para Salvador porque sabia do bom uso do recurso”, lembrou.
EM DISCURSO, BRUNO CUTUCA EDUCAÇÃO DA BAHIA SOB GESTÃO DO PT E EXALTA NETO: ‘SONHO DE MILHARES DE BAIANOS’

Em seu discurso durante o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo realizado nesta quinta-feira (2), o prefeito Bruno Reis (DEM) aproveitou para cutucar a educação no estado sob a gestão do PT.
“ACM Neto nasceu nesse chão. Ele é soteropolitano. Ele é Made in Bahia. Esse sonho, ACM Neto, não é só seu. Esse sonho é de todos os seus amigos que estão aqui”, disse Bruno, em sua fala.
“Esse sonho é de muitos presidentes de partido que estão aqui, dos deputados federais, estaduais, dos vereadores”.
“Esse sonho é de milhares de baianos. Esse sonho é da juventude que não se conforma em ter a pior educação do Brasil. A Bahia pode muito mais. Quem pode ter o melhor, não vai se contentar com o pior”, continuou Bruno.
COM BOLSONARO NO PL, ACM NETO DIZ QUE NÃO SABE ‘QUAL VAI SER O DIRECIONAMENTO’ DO PARTIDO NA BAHIA

Questionado se terá ou não apoio do PL à sua candidatura ao governo em 2022, o ex-prefeito ACM Neto (DEM) declarou que não pode falar por outro partido.
“Eu não posso falar pelo PL. Eu não tive apoio do PL nas minhas candidaturas a prefeito. O PL foi base de apoio do governador Rui Costa”, lembrou o democrata, na manhã desta quinta-feira (2).
“Só quem pode falar sobre o PL é o PL. Até o momento em que haja uma manifestação formal, eu só posso dizer que não sei”.
“Zé Carlos [Araújo, presidente do PL na Bahia] é um amigo de longa data. Eu realmente não sei o que vai acontecer. Não sei qual vai ser o direcionamento do PL aqui”, continuou.
Há um mês, o apoio do PL ao nome de Neto estava praticamente fechado. No entanto, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro se filiou à legenda, o que gerou dúvidas no estado.
ACM NETO NEGA CONVERSAS COM PP, MAS DIZ QUE CENÁRIO PODE MUDAR: ‘VEREMOS LÁ NA FRENTE’

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (2), qualquer conversa com o PP na Bahia na sua corrida para o Palácio de Ondina em 2022.
No entanto, o democrata não descartou conversar futuramente com o partido. “Não tenho conversas com o Progressistas da Bahia. Não temos nenhum ponto sendo discutido sobre alianças em 2022”, garantiu.
“Não deixarei de conversar com o PP nem com ninguém. Essa conversa hoje não existe. Se o cenário mudar, se essa conversa se tornar possível, veremos lá na frente”, continuou Neto, durante o lançamento da sua pré-candidatura ao governo.
Na semana passada, o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, divulgou que a direção nacional do PP cogita lançar o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), ao Senado na chapa do ex-prefeito soteropolitano, caso o governador baiano Rui Costa (PT), de fato, fique até o final do mandato.
EM LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO, ACM NETO DIZ QUE NÃO TEM PRAZO PARA ESCOLHER CANDIDATO A VICE

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), oficializou na manhã desta quinta-feira (02) sua pré-candidatura ao governo da Bahia. Em entrevista coletiva durante o evento, ele afirmou que ainda não começou a dialogar com os partidos para construir a chapa majoritária e definir o candidato a vice.
“Estamos fazendo o lançamento da pré-candidatura. […] A partir de agora, vamos dar início ao diálogo com os partidos políticos, seja com o objetivo de organização das chapas proporcionais, seja para a consolidação dos nomes para compor a nossa chapa majoritária. Não existe prazo”, disse.
O evento, que aconteceu no Centro de Convenções, conta com a participação do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). (Fonte: Política Livre)

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.