WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PASSADA A EUFORIA, VAMOS ÀS OBSERVAÇÕES POLÍTICAS DE ZEBRÃO SOBRE A VINDA DE ACM NETO À GANDU E O APOIO DE DR. ERON – Por Zebrão

.

Passada a euforia da vinda do pré-candidato à governador ACM Neto, à Gandu, vamos comentar o acontecimento do último domingo.
Na nossa opinião, foi um erro infantil de Dr. Eron, próprio mesmo de quem é neófito da política, recepcionar o pré candidato na sua residência na primeira vez que ele vem à cidade.
Dezenas de pessoas deixaram de comparecer, devido primeiro porque não foram convidadas, segundo porque não tem nenhum relacionamento com o anfitrião, iriam sentir-se feito “merda n’água”.
Receber pela primeira vez um pré-candidato à governador, não é candidato à deputado, em sua casa, deixa transparecer que o candidato é somente seu… sentimos falta dos dois vereadores da oposição Piloto e Onofre, Piloto se fez presente em Wenceslau. Para a residência de Dr. Eron, ele sequer enviou a sua sogra que é uma liderança política.
Não visualizamos o combatente vereador Bozó, o maior defensor de todos os candidatos que saíram contra o PT nas eleições. Em 2018 por exemplo, Zé Ronaldo candidato, com a eleição perdida, quem abraçou a sua candidatura em nossa cidade? Bozó.
Enquanto isso, outras lideranças que chegam para apoiar ACM Neto, estavam na oposição e hoje querem aparecer como salvadores da pátria.

Onde estava também o deputado Sandro Régis? Certamente decepcionado com a retirada do apoio à sua candidatura por mãe e filho, passando desde domingo a apoiar quem chegou com o carro da Brinks (transporte de valores), para entupir os cofres ou os colchões do anfitrião. Ninguém troca de candidato só porque descobriu que ele é feio… tem um motivo bem forte: G$R$A$N$A… e muita. Faz leilão do seu apoio.
É bom que o seu eleitor saiba que o novo líder mostrou-se já velho no nascimento, certamente sofrendo da Síndrome de Hutchinson-Gilford, (doença genética extremamente rara, que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa “prematuramente velho”).
São políticos novos/velhos, que entram na política pela porta dos fundos. Escondidos, infelizmente praticando os mesmos atos daqueles que eles criticam. Criticam, mas procedem iguais ou piores aos criticados.
ACM Neto perdeu uma excelente oportunidade, de abraçar as lideranças políticas de outros municípios que apóiam o deputado Sandro Régis, como Itamari, Nova Ibiá, Piraí do Norte. E as lideranças políticas também perderam a oportunidade (alguns) de conhecerem pessoalmente aquele que já é aclamado governador da Bahia.
Também não identificamos os liderados da Dra. Irismá como Xebela, ex-vereadores Genivan e Rita, além de outras lideranças. Quer dizer que ela está vindo apoiar ACM Neto sozinha.
Isso tudo sem falarmos nas ausências dos vereadores do DEM Ariela Calheira e Elvécio, que devem estar mudando de partido, pois apóiam os candidatos do prefeito e Dr. Eron deve assumir a presidência do União Brasil em nosso município. Salientamos que Dra. Irismá entregou o PSD, partido que era presidente em nossa cidade.
Lamentamos a assessoria do ex-prefeito da capital, que foi incompetente em marcar o café da manhã na casa de Dr. Eron. Nada contra o café. Até o helicóptero desceu na área verde do médico e da médica.
O prefeito Dr. Leonardo Cardoso, havia colocado à disposição dos assessores do candidato à governador, através do vereador Bozó, o Estádio Municipal de Gandu, que seria o normal. Todas as lideranças estariam ali presentes, cumprimentariam o pré-candidato e cada um seguiria para o seu lado.
Não sabemos se o anfitrião quis mostrar a todos, que ele é a liderança política em Gandu, apesar de nunca ter passado por um VESTIBULAR da política.
Temos certeza que o número de presentes ao estádio, na sua chegada, seria cinco vezes maior. E político gosta de ver gente. Gosta de ver eleitor, principalmente em campanha. Gosta de ver líderes políticos que tem votos. Por isso sempre afirmamos, que liderança política é igual à puta e gerente de banco, sendo que puta e o gerente, gostam de homens que tem dinheiro, enquanto que o político gosta de ter ao seu lado, homem que tenha voto.

NENHUMA LIDERANÇA POLÍTICA QUEIRA SER O “PAI DA CRIANÇA” DA VOTAÇÃO DE ACM NETO EM GANDU

Estamos vendo alguns “líderes” políticos de Gandu, se arvorando em ser o “pai da criança” da votação do futuro governador do nosso estado ACM Neto, em nossa cidade.
É preciso esses senhores aproveitadores que a realidade é bem diferente. ACM Neto tem 10, 20% dos votos em cada município, herdados do seu avô ACM. Não será nenhuma liderança política que deu a ele.

O eleitor vota no candidato a deputado estadual, deputado federal do prefeito, mas uma grande maioria vai votar no neto do maior líder político que o Nordeste conheceu, ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES.
Vamos tomar a nossa cidade como exemplo, vamos somar os votos dados pelos líderes Dr. Eron, Dra. Irismá, o vereador Bozó e outras lideranças aos seus deputados. Vamos ver a estrondosa diferença da quantidade de votos dos seus deputados, comparado aos votos do ex-prefeito da capital terá na cidade.
Então nenhum líder político de Gandu, queira assumir que os votos foi ele quem deu. Isso serve para todas as cidades da Bahia e da nossa região como Nova Ibiá, Itamari, Apuarema, Piraí do Norte, Wenceslau, Teolândia, Tancredo… vão existir cidades que não existirá nenhuma liderança apoiando-o, mas os votos a ACM Neto vão surgir do NADA.
A constatação é fácil. Quantos votos você deu ao seu candidato a deputado estadual? É importante? Claro… 10 votos servem quanto mais… mas baixem a bola. Após as eleições não fiquem a dizer: “EU DEI “X” VOTOS A ACM NETO…” deu merda nenhuma.
A verdade é que o modelo de governar do Partido dos Trabalhadores-PT, se exauriu. O povo está cansado. O povo vive SEM segurança. Nas grandes cidades da Bahia, você, pai de família, sai para trabalhar pela manhã, não sabe se volta à noite. Assaltos e mais assaltos, reproduzem-se diariamente. Basta você ligar a TV pela manhã para assistir o jornal e lá estão as matérias de pais de famílias, donas de casas, que perdem todos os dias, os seus poucos bens, principalmente seus celulares.
A Educação está a desejar e muito. Nesses dois itens tão importantes, o nosso estado ocupa os últimos lugares.

Se você caro leitor, nos perguntar o que acha do governador Rui Costa como administrador, respondemos: O MELHOR DO BRASIL. Mas uma coisa é ele Rui Costa, que se pudesse ser candidato novamente, era imbatível pelas obras que realiza em todas as cidades da Bahia, principalmente na área da Saúde.
Mas o cachaceiro, que nada fez pela região, não é só por Gandu não, REGIÃO… movido a álcool, não tem condições de encarar uma cara nova como candidato a governador, não uma cara nova na política, mas um jovem que tem um legado do seu nome, além da brilhante e excelente administração que fez à frente da prefeitura de Salvador, o credenciam para governar a Bahia.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)
.

Comentários estão fechados.