WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: PESSOAS CARENTES SERÃO BENEFICIADAS COM 350 KG DE CHOCOLATE DOADOS PELO FESTIVAL / ILHÉUS: CIRANDA, ILHÉUS NA PRAÇA, COMPLETOU 4 ANOS DE REALIZAÇÃO NO SÁBADO (18) / EVENTOS DE MASSA EM ILHÉUS DEVEM SER COMUNICADOS COM UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA, ESCLARECE SETUR / COVID-19: ILHÉUS REDUZ INTERVALO DA DOSE DE REFORÇO DE CINCO PARA QUATRO MESES; CONFIRA ESTRATÉGIA e FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA TERÇA, 21

.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, juntamente com Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, receberam do Chocolat Festival 2021, uma árvore de natal feita com 350 kg de chocolate, de quase dois metros de altura, pelas mãos do empresário Marco Lessa, da MVU Promoções e Eventos. Esculturada ao longo dos quatro dias no maior evento de Chocolate e Cacau do Brasil, a árvore de chocolate foi criada pelo campeão mundial de la Pâtisserie (2015), o paulista Abner Ivan, e será desconstruída para fazer o natal de centenas de famílias carentes, mais doce.
“Com essa árvore, vamos dar sabor e alegria às pessoas atendidas por instituições de caridade, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. E esse é o espírito natalino que queremos transmitir, com muita solidariedade, amor, esperança e muito chocolate”, declarou Soane Galvão, que agradeceu à Marco Lessa pela doação e desejou um feliz natal e boas festas de ano novo a todos.
No ato de doação, o empresário Marco Lessa destacou que a árvore simboliza a retomada e renascimento do festival do chocolate, com muitas toneladas de amor. “Um grande desafio fazer esse evento em tão pouco tempo. Se não houvesse o apoio do governo do Estado da Bahia, da Prefeitura, outros patrocinadores e parceiros como os expositores, e a cidade abraçando, não teria acontecido. E essa árvore simboliza muito isso. A gente fica muito feliz, porque além de impactar na vida de tanta gente, produtores de cacau e chocolatiers, é um momento especial e delicado para as famílias carentes”, declarou Lessa, acrescentando que a doação também simboliza a importância da continuidade da assistência social e apoio às pessoas vulneráveis e pobres. “Essa arvore tem quase meia tonelada de chocolate e muitas toneladas de amor. Isso é o que mais importa”, disse.
Para Rubenilton Silva, o ato expressa a integração social e entrega de dignidade às pessoas carentes. “As pessoas menos favorecidas, das zonas periféricas, têm a chance de ir para dentro do festival, e com essa doação, o festival vai para dentro das casas dessas pessoas. Será entregue de bom coração nas comunidades, para a turma e as crianças fazerem uma festa com quase meia tonelada de chocolate”, agradeceu e parabenizou. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por: Anna Karenina de O. Vieira)

ILHÉUS: CIRANDA, ILHÉUS NA PRAÇA, COMPLETOU 4 ANOS DE REALIZAÇÃO NO SÁBADO (18)

Música, expositores, momento com leitura de histórias, economia criativa, gastronomia, parque infantil, moda, design além de amizades, banco, praça e comunidade marcaram a 30ª edição da “Ciranda, Ilhéus na Praça”, no último sábado (18), na praça Dr. Antônio Viana, no bairro Cidade Nova, completando assim 4 anos de realização, com o apoio da Prefeitura.
“Estamos felizes em promover mais um ano essa parceria. As pessoas compram, movimentam a economia e é uma opção de lazer e cultura, além do desenvolvimento da cidade e impulsionamento do comércio”, afirma o prefeito Mário Alexandre.
O movimento “Ciranda, Ilhéus na Praça” surgiu do encontro de alguns moradores, sendo a maioria residente no bairro Cidade Nova, com o intuito de promover a interação com a comunidade, através de exposições artísticas e culturais. O Coletivo Cultural Ilhéus na Praça é formado por pessoas inspiradas em reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil para promover o reconhecimento da identidade individual e coletiva, por meios de ações de formação artístico-cultural.
A proposta visa ainda valorizar e fomentar da economia solidária e produção colaborativa; viabilizar a criação de um circuito permanente de cultura e reconstruir o conceito de comunidade, fortalecendo vínculos sociais e como retorno, qualidade de vida. O Ciranda, Ilhéus na Praça se propõe a uma ação cidadã, que espera inspirar outras pessoas a transformar suas habilidades e forças em serviço para o bem comum. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Monique Ribeiro)

EVENTOS DE MASSA EM ILHÉUS DEVEM SER COMUNICADOS COM UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA, ESCLARECE SETUR

A Prefeitura de Ilhéus solicita aos organizadores de eventos que comuniquem previamente e enviem à Secretaria Especial de Turismo (Setur), semanalmente até as 15 horas da sexta-feira anterior à realização da festa, uma planilha contendo nome do evento, dos organizadores, contato, data, horário e quantitativo estimado de público. As informações deverão ser encaminhadas para o e-mail: turismo@ilheus.ba.gov.br
A medida atende à determinação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e visa estabelecer ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e outros setores para promoção, proteção e controle de riscos à saúde antes, durante e após a realização desses eventos.
A Setur também solicita aos organizadores de eventos agendados antes do dia 2 de dezembro de 2021, data de envio do ofício ao Município, que encaminhem os dados para o endereço de e-mail mencionado. O protocolo deverá ser seguido por todos, visto que garante a segurança sanitária nas festas e nos shows realizados na cidade. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por: Raiane Amorim)

COVID-19: ILHÉUS REDUZ INTERVALO DA DOSE DE REFORÇO DE CINCO PARA QUATRO MESES; CONFIRA ESTRATÉGIA

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica que em atendimento à nota técnica nº 65/2021 do Ministério da Saúde reduziu o prazo para a aplicação da dose de reforço (3ª dose) de cinco para quatro meses, contado a partir da aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 em maiores de 18 anos. A nova estratégia já passa a valer a partir de hoje, terça-feira (21).
Conforme a decisão, a antecipação visa ampliar a proteção contra a variante Ômicron, bem como frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, especialmente entre pessoas que compõem grupos de risco.
A vacinação segue com aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos e para o público com idade igual ou superior a 18 anos, bem como oferta da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data marcada no cartão igual ou anterior a 21 de dezembro. O serviço também contempla aplicação da 2ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford para as pessoas que tomaram a 1ª dose até 24 de outubro.
Documentação – Para tomar a 1ª dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.
A dose de reforço será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as duas aplicações.

VACINE-SE! VACINA SALVA VIDAS!
LOCAIS:
– CMAE (antigo Colégio Fênix)
Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova
Horário: Das 8h às 13h
– Unidades de Saúde
Módulo Sul:
– ESF Nossa Senhora da Vitória, ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;
– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h
Módulo Norte:
– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30;
– UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30
Módulo Centro:
– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;
– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30
Módulo Oeste:
-UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30;
– UBS do Banco da Vitória, das 8h às 11h30.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA TERÇA, 21
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.