WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: DAY AFTER (DIA SEGUINTE) AO DA CATÁSTROFE, O GANDUENSE VAI À LUTA COM DETERMINAÇÃO E CORAGEM

.

O dia seguinte à grande catástrofe que se abateu sobre a nossa cidade e cidades da região, o povo ganduense, mais uma vez mostrou o seu valor, quem não foi atingido, se predispôs a ajudar ao próximo.
Mais uma prova do valor e do amor de cada um de nós. Centenas e mais centenas de pessoas de outros bairros, ajudando um amigo, alguns até desconhecidos, mas cada um fazendo a sua parte para minorar o sofrimento do próximo.
O vídeo acima, foi feito no sábado, as bombas do Posto Leonel cobertas, pelas águas do rio Gandu, as casas com água chegando às janelas. Os moradores do alto abrindo as suas casas para receber os vizinhos. Quanta solidariedade. Quanta bondade. Quanta vontade em servir ao próximo.
ALÉM DA QUEDA O COICE

Agora a EMBASA arranjou uma desculpa verdadeira. O rio lavou literalmente as instalações da empresa onde represam a água para Gandu. Durante a semana que antecedeu a enchente, já estava faltando água nas torneiras, como é de costume da EMBASA. Como sempre alegando falta de energia. Energia que os senhores diretores garantiram em reunião CALA A BOCA realizada na Câmara de Vereadores de Gandu, que seria resolvido o problema, pois seriam adquiridos geradores. Que o problema maior não iria se repetir.
Se repetiu… e agora, quando vai voltar a cair água nos tanques dos ganduenses? Pelo vídeo a coisa agora foi feia. E o serviço que é feito a passos de cágados pela em presa quando se trata de recuperar algo, vai demorar pelo menos 30 dias para a sua regularização.

É preciso que o prefeito Dr. Leonardo Cardoso, alerte a EMBASA, para alugar pelo menos dez carros pipas para fornecer água para as residências. É uma questão de emergência, a prefeitura de Gandu já deve estar fazendo o mesmo, mas para limpar as ruas e residências que foram afetadas com a enchente.
A prefeitura ao fazer a parte dela, deve cobrar com veemência da EMBASA, uma atitude emergencial, para diminuir o sofrimento do nosso povo.

A prefeitura de Gandu, vai ter um trabalho insano, em recuperar ruas, estradas, patrimônio público, pontes, calçamento, enfim, dezenas de graves problemas que estão aí. O pior é que não se pode esperar socorro, tem que fazer de imediato.
O que o rio destruiu numa noite, em um dia, a prefeitura tem que fazer a sua parte com várias frentes de trabalho, a cidade não pode parar. O prefeito Dr. Leonardo Cardoso, sabe muito bem o que tem a fazer.
NOSSA CIDADE EMBAIXO D’AGUA

Só nos resta pedir a Deus, que diminua o sofrimento desse já sofrido. Que ele possa recuperar o pouco mas é muito para eles, em pouco tempo. E ainda agradecer por poupar vidas. Vão-se os anéis e ficam os dedos, muitos nem anel têm, para ir embora. Roupa do corpo. Vestindo roupa emprestada. Se antes já não tinha o que comer, hoje pior ainda. Mas o que não falta ao ganduense é CORAGEM!
GANDU PRECISA DE VOCÊ

AVISO DO BLOG DO ZEBRÃO PARA ITABUNA: ILHÉUS NÃO É LIXÃO E NEM ATERRO SANITÁRIO

Quando os dois vídeos acima, chegaram ao nosso conhecimento, ficamos revoltados. Um verdadeiro absurdo, um crime ambiental, um verdadeiro descaso, a Prefeitura de Itabuna, estava a fazer com a cidade de Ilhéus.
Além dos esgotos e de produtos químicos que chegam diariamente em nossas praias, baronesa em algumas oportunidades, a prefeitura estava limpando a sua cidade e mandando todo o lixo para as praias de Ilhéus.
Itabuna não tem aterro sanitário? Não tem lixão? Era para o órgão competente multar a prefeitura de Itabuna, por proceder irresponsavelmente.
Jogamos os vídeos nas redes sociais escandalizando o absurdo que Itabuna estava a cometer com Ilhéus, afinal, a rivalidade ficou no passado, não se pode admitir uma sacanagem dessa, partindo de uma prefeitura, cujo prefeito é do mesmo partido do prefeito de Ilhéus Marão, o PSD.
Ao encerrarmos a nossa edição, tomamos conhecimento que o prefeito Augusto Castro proibiu o serviço que estava sendo feito, chamando atenção dos responsáveis ou irresponsáveis, alugando caçambas para o serviço.

Voltamos a afirmar: ILHÉUS NÃO É LIXÃO DE ITABUNA…
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.