WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: GOVERNADOR RUI COSTA PROMETEU RECONSTRUIR AS CASAS DESTRUIDAS PELAS ENCHENTES, BEM COMO ESTENDERÁ EMPRÉSTIMO DE ATÉ 150 MIL REAIS SEM JUROS PARA OS COMERCIANTES

.

O governador Rui Costa, em entrevista à Rede Bahia de Televisão na última segunda-feira, declarou que VAI RECONSTRUIR as casas das mais de 16 mil famílias desabrigadas após as enchentes no sul do estado.
E posteriormente nas redes sociais, o governador também informou que estenderá a oferta de crédito de até CENTO E CINQUENTA MIL REAIS, sem juros, para TODOS os comerciantes atingidos pela enchente. E complementando, prometeu também, apoiar os agricultores que perderam a produção devido à força das águas em suas lavouras.
Foi categórico: “Nós vamos reconstruir nossa Bahia, reconstruir nossas cidades. Eu já anuncio aqui para todos os comerciantes que tiveram as suas casas alcançadas pelas águas, que nós vamos estender aquilo que nós fizemos no extremo sul, com juros ou empréstimo sem juros de até R$ 150 mil. Ou com juros subsidiado para valores acima disso. Também apoiar os agricultores que perderam sua produção”, afirmou.
De acordo com o governador, os empréstimos serão realizados em postos da Desenbahia, a agência de fomento do estado. As estruturas serão montadas no município de Itabuna “assim que a água baixar”, informou Costa.

O blogdozebrao antecipa as condições dos financiamentos, que segundo o governador Rui Costa, serão as mesmas disponibilizadas para o extremo sul: FINANCIAMENTOS ATÉ CENTO E CINQUENTA MIL REAIS, COM TAXAS ZERO, 12 MESES DE CARÊNCIA E PARCELAMENTO EM ATÉ 36 VEZES.
Seria interessante, como sugestão, como sugestão, viu prefeito Dr. Leonardo, NÃO DEIXE DE ACATAR A SUGESTÃO SÓ PORQUE FOI ZEBRÃO QUEM DEU… que imediatamente, convide a Câmara dos Diretores Lojistas de Gandu-CDL, para junto com a Desenbahia, formassem um comitê para ir adiantando, fazendo um levantamento dos interessados, para quando chegar a liberação, tudo já esteja pronto e Gandu saia na frente, sejam os seus comerciantes os primeiros a ser beneficiados.
Mas Zebrão, não se sabe o que será necessário, os documentos… entrem em contato com a prefeitura de Itamaraju que já está cadastrando os comerciantes. Vamos sair na frente. Não vamos deixar tudo para cima da hora.
Todos os comerciantes ouviram o que o governador falou. Vocês, prefeitura e a CDL não estão aventurando. Se acontecer… talvez… não, é oficial… por que então não adiantar?
O mesmo aconselhamos com relação aos que perderam suas casas, pois o governador Rui Costa foi taxativo: VAMOS RECONSTRUIR AS CASAS QUE FORAM DESTRUIDAS…
Então a parceria aí tem que ser com a Secretaria do Desenvolvimento Social, enviar seus funcionários para fazer o cadastramento das famílias, agora, ontem, com fichas preenchidas com nome, endereço, fotos, filmagens etc… pois quando for autorizado é que vai começar o serviço? Não. Vamos nos antecipar. Pois na hora que o governo solicitar, no dia seguinte já fazer a entrega do solicitado.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)
.

Comentários estão fechados.