WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: FORA EMBASA. É O QUE TODO GANDUENSE DESEJA… E ELEIÇÃO VAI CHEGANDO. DE VOLTA A “SANTA” FACADA QUE DEU A VITÓRIA A BOLSONARO. AGORA DEVEM USAR UM DRONE…

.

Se perguntar ao ganduense, qual a pior empresa que presta serviços à comunidade, a EMBASA será unanimidade.
Qual a empresa mais avacalhada e desmoralizada do nosso estado? Todos são unânimes em responder: EMBASA!
Por que então uma empresa que trás enormes prejuízos à comunidade, o Ministério Público silencia-se, mesmo quando provocado?
Por que a administração pública municipal, mesmo sendo atingida com as críticas que todos dirigem a empresa, vários vídeos e áudios foram postados nas redes sociais criticando o prefeito Dr. Leonardo Cardoso, também não se posiciona publicamente em defesa da comunidade?
Por que a EMBASA é considerada INTOCÁVEL pelos poderes constituídos?
Separamos algumas críticas, exceto as que atingem a honra dos funcionários da Embasa e do prefeito, para publicação.

Como é possível que após o povo sofrer com uma enchente que desalojou milhares de ganduenses dos seus lares, o rio invadindo também milhares de residências e comércios, deixando muita lama em todas elas e então não existe água para a limpeza das suas casas, o pior, água para as mínimas necessidades.
Antes mesmo da enchente, a desgraçada da EMBASA, publicou a nota abaixo. Observem o que consta.

…devido a problemas na energia elétrica desde as 12,28 de 24.12.21. A COELBA (outra merda), já foi informada e está buscando solucionar o problema…
Somente no dia de ontem, 03 de janeiro de 2022, foi regularizado o fornecimento de água em toda cidade. Exatos DEZ dias sem água nas torneiras.
É ou não motivos para os consumidores se revoltarem? Afinal uma boa parte da cidade foi atingida pela enchente que deixou muita lama nos imóveis. A outra parte sofrendo com a falta da água nas torneiras.
Praticamente TODOS os imóveis de Gandu. TODOS… é claro e evidente, que existem os privilegiados que construíram poços artesianos em suas casas não tiveram problemas, mas os 99,9% outros?
A EMBASA contratou uns poucos carros pipa para atender à população. Se não fosse o apoio de pessoas da nossa comunidade, que colocaram veículos e água à disposição, o sofrimento teria sido bem maior.

Alguns amigos postaram coisas até hilárias nas redes sociais. Pegamos uma por ser considerada a mais criativa: “POR CAUSA DESSA DESGRAÇA DA EMBASA, EU HOJE TIVE QUE DAR UMA “CAGADA” DENTRO DO SACO. SE ATÉ AMANHÃ NÃO CHEGAR ÁGUA, EU VOU “CAGAR” E LEVAR O SACO E JOGAR DENTRO DO ESCRITÓRIO DA EMBASA…” Uma idéia. Já pensou se todos pensassem assim e fizessem o que prometeu um nosso amigo e leitor. Poderia ser uma solução.
A idéia fica para a próxima vez. Nada de depredar, violência com os funcionários… somos contra qualquer medida extrema. Mas a idéia do nosso leitor é interessante. Que todos anotem e não se esqueçam da próxima vez, que não deverá demorar muito.
Como a EMBASA prestar um serviço eficiente? Se não é possível, peça para ir ao sanitário e caia fora. Gandu já não a suporta mais.

Temos que lembrar aos ganduenses, que Zebrão prefeito, lutou na justiça local e estadual, com o respaldo do Procurador Jurídico do Município Dr. Humberto Almeida, contra a doação do patrimônio do SAAE que servia tão bem, onde existia um corpo de funcionários dedicados e preocupados com os consumidores, e que mesmo sob toda pressão do governo estadual, não liberamos a entrada da EMBASA na cidade, substituindo o SAAE.
Já relatamos o que aconteceu entre Zebrão prefeito e o governador à época César BOSTA Borges, onde existiram gritos, murros na mesa e o desabafo do prefeito de então ao dizer dando um tapa com a mão aberta na mesa, ao responder ao governador nas presenças de mais de 30 prefeitos da Bahia, na governadoria quando ele gritou: “NOS RESPEITE QUE EU SOU O GOVERNADOR DA BAHIA.” Quando então respondemos: “NOS RESPEITE O SENHOR, QUE SOMOS PREFEITO DE GANDU…” deixamos o recinto e não cedemos.
Haviamos feito uma proposta para ceder o SAAE, o aproveitamento dos seus funcionários e o calçamento do Falhado e da Bela Vista, incluindo esgotamento sanitário.
A ex-prefeita Dra. Irismá cedeu o serviço de água sem nenhuma compensação. Infelizmente. Cada cabeça é um mundo.
A CRIATIVIDADE DO GANDUENSE
Mesmo em momentos de angústia e aflição, o ganduense ainda teve tempo para criar, mostrando que é um gozador. Foi postado nas redes sociais um card com a seguinte pergunta:

Devemos parabenizar a solidariedade do ganduense. Como temos o coração grande. Cada um fazendo algo em benefício do próximo. Quem contava com água, dava água. Cada um pensando no seu vizinho, no seu parente, no seu amigo.
Aí postaram o card acima, cobrando o porque o DESAPARECIMENTO de Dr. Eron, ex-prefeita Dra. Irismá, ex-prefeito Djalma Galvão, Dr. Orlando Guedes, Dr. Roberto Oliveira e do vereador Onofre… políticos militantes, mas na hora de servir, parece, parece… que se esconderam. Apenas Dr. Roberto Oliveira justificou-se, provando por A + B, que realmente esteve ao lado do povo. Inclusive com trabalho com a Maçonaria. Mas e os outros? Devem aparecer, afinal teremos eleições em 02 de outubro.

Ressalte-se o empenho e a dedicação dos vereadores: Ariella, Bilisco, Bozó, Cicynho, Dulce, Elvécio, Fábio de Raquel, Gil Calheira, Jú, Júnior Matos, Piloto e Uziel… citamos por ordem alfabética. Todos os 12 merecem os parabéns pela dedicação e preocupação para com o próximo.
Temos que ressaltar o amor ao próximo do ganduense. Devemos enaltecer o trabalho da prefeitura, principalmente no fato de distribuição de cestas básicas, para minorar o sofrimento da fome que se abateu sobre um grande número de cidadãos. O estoicismo dos nossos comerciantes, dos grandes empresários aos pequenos, que mesmo com o coração em lágrimas pela destruição de suas mercadorias, o fizeram com o coração na vassoura, no rodo, na mangueira para limpar os seus imóveis. Muitos perderam tudo, salvaram muitas poucas mercadorias, até hoje, existem pessoas que ainda não concluíram a limpeza e o levantamento do seu prejuízo.
O ganduense tem do que se orgulhar. Do seu povo. Da sua gente. Revivendo como se estivéssemos desbravando essas terras, como fizeram Barachisio Lisboa, José Amado Costa, Gregório Monteiro da Costa…
Parabéns também aos voluntários, aos doadores, aos políticos que desceram do seu pedestal e procederam como se fossem um deles, comerciantes ou comerciários.

ELEIÇÃO VAI CHEGANDO. DE VOLTA A “SANTA” FACADA QUE DEU A VITÓRIA A BOLSONARO. AGORA DEVEM USAR UM DRONE…

Nos primeiros dias de setembro de 2018, o candidato Jair Bolsonaro, oscilava entre 15 e 20% nas pesquisas.
No dia 06 de setembro, aconteceu aquela que até hoje, denominamos de “Santa Facada”, pois a partir daí, o candidato Bolsonaro disparou nas pesquisas e elegeu-se presidente no segundo turno, inclusive com o nosso voto. Muita coincidência…
Agora no ano de novas eleições presidenciais, o fato repete-se. Não uma nova facada, mas com o hoje presidente caindo pelas tabelas, com os mesmos 20% de 2018.
A facada é caso superado. É coisa de miliciano. Agora quem sabe, podem usar um DRONE para praticar algo contra o presidente. Algo mais moderno. Mais sofisticado, para tentar alavancar a sua candidatura.

O presidente Bolsonaro continua a defecar pela boca, está explicado o problema, pois segundo os laudos médicos, ele continua a sofrer de OBSTRUÇÃO INTESTINAL, então…
Está explicado então porque fala tantas asneiras. Não pode sair por baixo, sai pela boca mesmo…
Nunca vimos um presidente falar tantas asneiras. Tantos disparates. Tantas imbecilidades. Nem parece um presidente de um país como Brasil. Não procede também como presidente. Muito se identifica com síndico de condomínio do Minha Casa Minha Vida (com todo respeito).
Que não inventem outra ESTÓRIA. O brasileiro não vai errar novamente. O brasileiro não vai sensibilizar-se e ficar com peninha. O brasileiro está saturado.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.