WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: PREVISÕES DO “PAI ZEBRÃO” PARA 2022 E MAIS UM FORTE ALIADO CONTRA A EMBASA: DR. FILIPE CARNEIRO / ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Como fazemos todos os anos, nossos leitores ficam ansiosos esperando as PREVISÕES DO PAI ZEBRÃO, feitas anualmente no início do ano. É claro que não acertamos 100%, ninguém acerta. Mas gostamos de aguçar a curiosidade dos amigos. Enquanto isso, os “inimigos” até colegas que se julgam os bam-bam-bam da política, não emitem suas opiniões, mas ficam a torcer que Zebrão não acerte uma sequer.
Então vamos a algumas PREVISÕES ou PROFECIAS para 2022
1 – A filha de Bolsonaro será vacinada. Ele vai dizer que Micheque-89 é a mãe, e mãe é mãe…;
2 – Teremos um grandioso São João em nossa cidade;
3 – Os grupos do prefeito Dr. Leonardo Cardoso e do ex-prefeito Neco Kanguçu, serão majoritários mais uma vez, com mais de 5.000 votos de frente para o segundo colocado. Tanto para federal com Ronaldo Carletto, como para estadual Neto Carletto, que é seu sobrinho. Acreditamos até que nesta eleição, Ronaldo terá mais votos que Neto. Diferentemente da eleição de 2018;
4 – ACM Neto será eleito governador da Bahia;
5 – Otto Alencar será reeleito senador;
6 – Bolsonaro NÃO será candidato à presidente;
7 – Caso como parece, não seja candidato à presidente, ele será candidato ao senado pelo Rio de Janeiro e será eleito;
8 – Lula será eleito presidente do Brasil ainda no primeiro turno;
9 – Todos os prefeitos da região (08), farão seus deputados majoritários;
10 – Vai continuar faltando água nas torneiras das residências em Gandu, pois a EMBASA continuará sendo a pior empresa que existe na Bahia. É preciso uma sublevação da comunidade. Não suportamos mais…
11 – Não haverá traição dos vereadores da base do prefeito de Gandu. Quem se apalavrou, vai garantir;
No decorrer do ano, iremos fazendo novas previsões, como até mudando de opinião. Seguimos os nossos conhecimentos sobre a matéria política. Não usamos cartas, tarôs, búzios, numerologia… apenas nossa experiência no assunto.

MAIS UM ALIADO CONTRA A EMBASA: DR. FILIPE CARNEIRO

A situação da Embasa é pior do que se imagina, como tenho falado algumas vezes, inclusive, me expondo a represálias, mas sem medo delas!
Quando estive como Presidente da OAB fiz uma reclamação formal na agência de Gandu. Após foi designada uma reunião com o gerente da época, salvo engano, Marcos. Participei juntamente com o colega Eunápio. Na oportunidade, após debates de argumentos dos dois lados, deixei claro que se a Embasa não quisesse se adequar ai serviço nós iríamos acionar o Judiciário.
Como não se adequaram, nos reunimos com o juiz da época e com o Promotor (lançamos fotos nas redes sociais). Entramos com a devida representação no Ministério Público, fizemos abaixo assinado (pouca adesão, registre-se) e produzimos provas.
Como advogado, particular, entrei com diversas ações, assim como outros colegas, mas o Poder Judiciário, com um posicionamento questionável, que para mim representa nada mais que uma desculpa para poupar trabalho dos magistrados, editou um “enunciado” (que, em tese não pode sobrepor a lei, mas que na prática os juízes se utilizam para não julgar as demandas) orientando ser esse tipo de causa objeto de Ação Civil Pública, pois afetava interesse coletivo, devendo o MP movê-la em prol da sociedade.
Só que o MP de Gandu passa por graves problemas estruturais. Promotor quase não fica e quando fica tem demanda absurda ou se dedica às causas menos relevantes, como mudar nome de rua.
O MP demorou muito para ingressar com a ação (agora eu acho até que já entrou. Mas, conhecemos a lentidão do Poder Judiciário. Quem sabe quando teremos alguma resposta? Por isso que digo que o Poder Judiciário é conivente, porque até lá enfrentaremos problemas de abastecimento e de péssima qualidade dessa água barrenta que nos é fornecida.
Não tenho medo de repetir, o Poder Judiciário é conivente, pois só essa minha narrativa aí possui um intervalo de uns 3 anos e até agora nenhuma punição digna à Embasa!
Decidi então que essa seria minha maior bandeira política. Entrei para campanha de vereador e todas as casas que abriram as portas para mim eu deixei claro que minha maior luta seria contra a EMBASA. Que dedicaria todos os dias do meu mandato para brigar por um serviço digno e respeitoso ao consumidor.
Infelizmente, perdi as eleições. Outros interesses prevaleceram e temos que respeitar a vontade das urnas, pois é a escolha do povo.
Continuo à disposição para lutar, mas sinceramente, o clamor nas redes sociais tem de ser acompanhado de ações. Protestos, em frente ao MP, pressionar os nossos representantes de fiscalização. Promover abaixo assinado, levar para a imprensa a nível estadual… enfim, deixar a Embasa pressionada a se adequar, pois na reunião mencionada o gerente foi claro comigo: a EMBASA não tem interesse de fazer investimentos em Gandu, pois financeiramente não compensa. Eu até acho que compensa, mas se não pressionar nos locais certos, não esperem nada da Embasa.
EMBASA, A INIMIGA NÚMERO 01 DO GANDUENSE!

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.