WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUAL É A MELHOR BANDA LARGA DO PAÍS? PESQUISA MOSTRA OS CAMPEÕES DE CADA ESTADO

.

A partir de 15 milhões de testes de velocidade e mais de 660 mil opiniões de usuários, o Prêmio Melhor Plano apresenta o ranking de melhor desempenho e satisfação com as conexões de internet banda larga no Brasil para 2022. A previsão tem como base o desempenho das operadoras em anos anteriores.
As categorias são “melhor velocidade”, “melhor satisfação” e “melhor provedor”. Segundo o Melhor Plano, algumas regiões não apresentam todas as categorias por insuficiência de avaliações ou por não ser possível chegar aos resultados a partir dos dados obtidos.

Provedores de todo o Brasil forama avaliados (Imagem: Reprodução/Elements/mstandret)

O estudo utiliza dados de testes de velocidade de internet feitos no site Minha Conexão de janeiro a novembro de 2021. Apenas provedores com pelo menos mil testes de velocidade realizados no período participaram do prêmio.
Além disso, os avaliados precisavam ter, ao menos, 3% da amostra dos testes da região avaliada — isso é necessário para que o resultado tenha significância estatística. Os dados coletados passaram por triagem de robôs, que avaliaram possíveis testes fraudulentos, bem como auditoria manual em todas as regiões.
PRÊMIO NACIONAL E DESTAQUES ESTADUAIS
O prêmio nacional ficou com a Vivo, que foi considerada a melhor nas categorias “velocidade” e “melhor provedor do Brasil”. Já em “satisfação”, a vencedora foi a Virtex Telecom. Além disso, cada Estado do país teve seus próprios destaques. Acompanhe!

(Fonte: Canaltech)
.

Comentários estão fechados.