WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: O CASAMENTO COM A EMBASA É INDISSOLÚVEL / RUI COSTA NÃO DESCARTA DECRETAR NOVO TOQUE DE RECOLHER NA BAHIA E REDUZ PÚBLICO EM EVENTOS E ESTÁDIOS / PREFEITO DE PIRAÍ DO NORTE É MUITO PRESUNÇOSO

.

Chovem sem sombra de dúvidas, a pressão dos leitores sobre a EMBASA de Gandu. Por que não rescindir o contrato? Vereadores sendo pressionados. Prefeito também. Façam idéia com nós simples comentarista do blog.
Tivemos o cuidado de analisar o Convênio tim-tim por tim-tim no último domingo, tomando muita água de côco, em virtude do extressante trabalho no dia anterior…
Alguns vereadores estão revoltados com profissionais do direito, que estão usando as redes sociais para colocar-se ao lado do povo, deixando transparecer que os vereadores poderiam fazer alguma coisa em sua defesa mas não fazem.
Falam em rescindir, tornar sem efeito o Convênio assinado entre a empresa e o município, com aprovação do Legislativo.
Jamais a empresa faria um Convênio, os seus advogados pagos com o nosso suor, deixando facilidades para que amanhã ou depois, viesse a ser anulado. Só se deram mal com Zebrão e o seu Procurador Jurídico Dr. Humberto, que anulou a concessão feita pela Câmara.
Mas Zebrão e Dr. Humberto… eram outros quinhentos. Não tinham medo de cara feia. O buraco era mais embaixo. E passamos incólumes quatro anos, sem ceder à maldita EMBASA.
À época, existia o SAAE funcionando normalmente, sem crises, mesmo sem chover, não faltava água nas torneiras. A EMBASA não entrou e a comunidade não sentiu nenhum prejuízo.
Agora é bem diferente. Extingue-se por exemplo o Convênio, quem vai fornecer água nos lares ganduenses?
Onde seria construída outra barragem de captação de água?
A existente é em outro município, a prefeitura de Gandu não pode desapropriar o maquinário e a barragem situados fora de sua área.
O encanamento não tem problema, a partir da entrada em nosso município. Nesse ínterim (tempo durante o qual está interrompida a execução ou o funcionamento de alguma coisa, ou em que ela não é regida por aquele a quem incumbe ou no tempo de intervalo entre dois fatos ou acontecimentos), ficaríamos sem água até quando?
Então os vereadores que são adeptos dessa idéia, devem fazer uma reflexão. Quem também não foi eleito, pare de insuflar o povo. Por acaso os vereadores e outros que fazem comentários se deram ao trabalho de LER o Convênio?
Agora não tem jeito. Está dentro, deixa… é um casamento indissolúvel. Mesmo a mulher lhe traindo, lhe roubando, não cozinhando, não dando sequer água, mesmo você pagando, você tem que conviver com ela… para sempre, sem fim amém ou até que a morte os separe.
Na nossa opinião, o que podemos e devemos fazer, é pressão sobre a justiça. Ministério Público, abarrotar de ações contra a inatingível empresa pela justiça, confirmando o que diz um ex-ministro do STF, “justiça nesse Brasil, só para TRÊS “P”, puta, pobre e preto… mas o blog toma a liberdade de incluir mais DOIS “P”, policial e político sem mandato…
Foi o que deduzimos, após a leitura meticulosa do Convênio aprovado pela Câmara de Vereadores.
Enquanto isso não acontece, vamos continuar sofrendo. Nossas residências sem água. Uma fedentina terrível dentro das nossas casas… sanitário lotado. Pratos, panelas e talheres sem lavar, sem falarmos na roupa que vestimos.
Ou então fazermos o que o nosso leitor falou: “FALTOU ÁGUA? VAMOS DEFECAR EM SACOS PLÁSTICOS E JOGARMOS DENTRO DO ESCRITÓRIO DA EMBASA…” sugestão já publicada no blog e que circulou nas redes sociais.

RUI COSTA NÃO DESCARTA DECRETAR NOVO TOQUE DE RECOLHER NA BAHIA E REDUZ PARA 3 MIL PESSOAS O NÚMERO MÁXIMO DE PÚBLICO EM EVENTOOS E ESTÁDIOS NA BAHIA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não descartou a possibilidade de decretar toque de recolher no Estado devido ao avanço do coronavirus. No entanto, ainda não há perspectiva de quando a medida será adotada.
Após reunião realizada no fim da manhã desta segunda-feira (10), o governador Rui Costa decidiu reduzir para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O novo decreto será publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE) e substitui o atual, que permite até 5 mil pessoas em eventos e teria validade até o dia 14 de janeiro.
De acordo com o governador, dois parâmetros foram determinantes para a decisão. “Estamos lidando com uma situação de pré-colapso nas emergências municipais, UPAs, postos de saúde e nas emergências dos hospitais estaduais, assim como uma verdadeira explosão do número de casos ativos. Estamos lidando com essa pandemia desde março de 2020 e, com a experiência desse tempo, ficou comprovado que toda vez que se restringe o contato, restringimos o contágio. Esperamos que essa medida sirva de alerta também para quem organiza eventos, que passem a exigir o atestado de vacinação com maior rigor”, afirmou.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Serão mantidas no novo decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estenderá para bares e restaurantes que, a partir de agora, devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.
A decisão pelo reforço de medidas de maior restrição ocorre para tentar conter o aumento de casos de infecção pelo coronavírus. O número de casos ativos na Bahia já ultrapassa a marca dos 4 mil, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Participaram da reunião os secretários estaduais da Saúde, Tereza Paim, e da Casa Civil, Carlos Mello, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno. (Fonte: Política Livre)

PREFEITO ULYSSES VEIGA DE PIRAÍ DO NORTE É MUITO PRESUNÇOSO

O nosso amigo prefeito Ulysses Veiga da vidade de Piraí do Norte, foi mordido pela MOSCA AZUL da vaidade. Divulgou nas redes sociais no final início do ano, a foto acima. MELHOR PREFEITO DO BAIXO SUL NO ANO 2021 e complementando a foto colocou: EM UMA PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 20 A 24 DE DEZEMBRO PELOS PRINCIPAIS BLOGS DA REGIÃO, O PREFEITO @ULYSSESVEIGA FOI ESCOLHIDO POR 51,2% DOS VOTOS O MELHOR GESTOR DO BAIXO SUL, EM SEGUNDO LUGAR FICOU LÉO DE NECO… vai se criar prefeito Ulysses. Saia primeiro das fraldas, com um ano de governo já se diz, já se julga O MELHOR PREFEITO DO BAIXO SUL. A não ser que as pessoas consultadas, sejam todas da sua família.
O prefeito Ulysses mostra toda a sua vaidade. Prova que não é humilde. É arrogante. É mentiroso. Quer aparecer prefeito? De preferência em um sábado, vá ao mercado despido com aquilo pintado de vermelho…
Palhaçada. Ridículo… MELHOR PREFEITO DO BAIXO SUL… procure o seu lugar. Não se julgue melhor que os outros. Como você vai encarar os seus colegas a partir de agora em uma reunião por exemplo?

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.