WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ITAMARI E SECRETARIA DE SAÚDE: TODOS CONTRA O AEDES!

.

O verão é a época do ano em que o mosquito Aedes Aegypti tem maior facilidade em se reproduzir, tendo em vista as altas temperaturas e o volume de chuvas, então é hora de redobrar os cuidados e combater o mosquito.


#TodosContraoAedes
#DengueNão
#SecretariadeSaúde

PREFEITURA DE ITAMARI E SECRETARIA DE SAÚDE ALERTAM PARA O SURTO DE SÍNDROME GRIPAL

No geral, as pessoas com gripe vão sentir febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor abdominal, diarreia, tosse, coriza, dor de garganta e secreção nasal.
Neste momento de surto não é recomendado levar a pessoa para a emergência se não apresentar sinais de gravidade.
QUAIS SÃO OS SINAIS DE GRAVIDADE?
Segue abaixo:
– FEBRE, POR MAIS DE 3 DIAS, QUE NÃO MELHORA COM MEDICAÇÃO;
– FALTA DE AR;
– VÔMITOS.
Esses acima, são os sinais mais comuns de alerta que necessitam de atendimento médico mais rápido para uma melhor avaliação.

#SecretariaDa Saúde
#EmAcao
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

PREFEITURA DE ITAMARI: CONVOCA PARA A TERCEIRA DOSE CONTYRA A COVID-19

Todas as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose ou a dose única há 4 meses ou mais, devem tomar a dose de reforço. Compareça na Quadra Poliesportiva munidos dos seus documentos.

#VacinaSalvaVidas
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

ITAMARI RECEBERÁ A CARRETA DO RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Estadual: “Saúde sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama”, estará com a carreta ao lado da Quadra Poliesportiva, localizada na rua Pedro Ribeiro, nos dias 29 e 31 de Janeiro a 01 e 02 de Fevereiro, onde realizará gratuitamente exames de mamografia nas mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.
Essa ação é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença.

#SaudeSemFronteiras
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

PREFEITURA DE ITAMARI: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL

A campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos, das autoridades e das instituições sociais para tudo o que diz respeito aos universos mentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.
Desde 2014, o Janeiro Branco vem se consolidando como a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade.
Compartilhe essa ideia e vamos juntos contribuir para a construção de uma cultura da Saúde Mental e de uma visão ampliada, moderna, holística, humanista, processual, laica e integral.

#SecretariaDa Saúde
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

Comentários estão fechados.