WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: LULA PROPOS AO PRESIDENTE DO PSD NACIONAL GILBERTO KASSAB RETIRAR O NOME DE WAGNER AO GOVERNO DA BAHIA E O CANDIDATO DA SITUAÇÃO NO ESTADO SERIA OTTO ALENCAR. EM TROCA…

.

Segundo o ex-presidente Lula, a hora agora é de MUITA conversa. Reuniões. Propostas… o presidente do PSD Gilberto Kassab, que tem afirmado que o seu partido terá candidato à presidente que é Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, mas está vendo que o senador mineiro não decolou e nem vai decolar.
Publicamente já declarou, que no segundo turno, os candidatos Lula e Bolsonaro confirmando as pesquisas até agora, disputarem as eleições, o PSD vai apoiar Lula.
Mas o presidenciável Lula, não quer esperar o segundo turno. Ele quer o apoio já no primeiro.
Na última semana de dezembro do ano passado, os dois caciques do PT e do PSD se encontraram.

Lula fez uma proposta ao ex-prefeito de São Paulo. Ele retiraria a candidatura do seu compadre e amigo, a quem ele chama carinhosamente de Galego, ao governo da Bahia e o partido passaria a apoiar o senador Otto Alencar que está doido para ser candidato ao governo da Bahia e a hora é essa.

Segundo informações de bastidores, Gilberto Kassab tremeu nas bases. Mas por compromisso assumido com Rodrigo Pacheco, que trocou o DEM pelo PSD com a promessa de que seria o candidato à presidência da república, ele não podia bater o martelo. Pediu um prazo até o final de março, caso o presidente do Senado não deslanche, vai fazer ver a ele a impossibilidade de mantê-lo como candidato.
O caminho então estará aberto para o apoio à Lula. Otto deve estar batendo palmas.
É claro que os petistas xiitas, não gostaram nada da idéia. Eles não querem que o partido que tem tudo para eleger o seu candidato à presidente, abra mão de um dos mais importantes estados da federação.
Mas quem manda no PT é Lula. Tanto quanto quem manda no PSD é Gilberto Kassab.
Jaques Wagner tem mais quatro anos de mandato como senador. Ele poderia ser (sugestão nossa), o Coordenador da campanha de Lula no Nordeste. Lula ganhando como tudo indica, ele pode ser ministro ou presidente do Senado. Existe uma amizade inabalável entre os dois.
O objetivo maior é a presidência da república. Governo do estado fica em segundo plano.
Rui poderia sair candidato ao senado, onde é imbatível, e a vaga de vice governador seria do parceiro PP, ficando João Leão encarregado de indicar um nome, para compor a chapa com Otto, além de Leão governar o estado por OITO meses de mão beijada.
Política é isso. Conversa nos bastidores. Tudo se arruma. Nada é impossível, quando políticos se sentam para um diálogo. Estamos nos referindo a políticos, políticos. Quem é aproveitador, vai eleito por acaso, desce de paraquedas, mesmo convivendo no meio político, não é político. Pode ser capitão, miliciano, negacionista, político não…
Março é logo ali… temos certeza que Lula levou ao conhecimento do seu parceiro e amigo Wagner, a proposta que ele faria a Kassab, jamais Lula trairia o galego, o seu companheiro de CRAVINHO com uma boa cachaça.
Amanhã: EMBASA, Prefeito de Wenceslau Guimarães…

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.