WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AS VANTAGENS DAS CANDIDATURAS DE WAGNER E NETO, SEGUNDO DEPUTADOS GOVERNISTAS / O BANHO DE ÁGUA FRIA NO POVO DE JAIR BOLSONARO COM RELAÇÃO ÀS CHANCES DE JOÃO ROMA

.

Em conversas, governistas costumam relacionar o que consideram as principais vantagens que vêem, individualmente, nas candidaturas ao governo de Jaques Wagner (PT) e de ACM Neto (DEM).
No caso do petista, argumentam que Wagner conta com um grupo político formado por maior número de partidos e é apoiado por um governador (Rui Costa) bem avaliado pela população de um Estado que tem recursos para investir.
A maior vantagem do ex-governador petista, no entanto, é o palanque presidencial sólido para alavancá-lo quando a campanha realmente começar com o bordão já testado de que pertence ‘ao time de Lula’.
Já Neto tem como maior trunfo o fato de representar uma novidade e poder liderar uma chapa onde a juventude predomine num cenário de mudança desejado pelo eleitorado, segundo as pesquisas.
Neste ponto, os governistas dizem que o fato de o PT apresentar, 16 anos depois, como alternativa ao eleitorado baiano, o mesmo nome com que iniciou as gestões no governo do Estado seria outra vantagem do democrata.
Além disso, a existência de outras caras longamente conhecidas do eleitorado na chapa que será liderada pelo petista, avaliam, favorecem o democrata. (Fonte: Política Livre)

O BANHO DE ÁGUA FRIA NO POVO DE JAIR BOLSONARO COM RELAÇÃO ÀS CHANCES DE JOÃO ROMA

Algo aconteceu nos últimos dias que deu um banho de água fria na articulação política do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação ao plano de lançar a candidatura do ministro João Roma (Cidadania) ao governo da Bahia.
O grupo teria captado sinais de que Roma tem dificuldades de crescer, a despeito de toda a visibilidade que ganhou com o lançamento do Auxílio Brasil e mesmo da atuação nas enchentes que devastaram o sul da Bahia.
Em alguns círculos próximos ao presidente, segundo um político bolsonarista baiano, já se avalia a possibilidade de um pequeno investimento na ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares.
A ideia seria testar a capacidade de a mulher se constituir num plano B. O fato de Bolsonaro ter priorizado o Ceará e o Rio Grande do Norte numa visita que fará ao Nordeste também teria reforçado a tese de seu desânimo.
Em todo caso, será dele a palavra final sobre quem representará seu palanque no Estado e, como ministro, Roma terá que atender ao que ele determinar, mesmo que sob sacrificio, diz a mesma fonte a este Política Livre.

.

Comentários estão fechados.