WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DO BLOGDOZEBRAO: OS ENTENDIDOS DO PALÁCIO DE ONDINA REVELAM WAGNER À FRENTE DE ACM NETO / AS PESQUISAS DO “STAFF” DE ACM NETO, MOSTRAM NÚMEROS TOTALMENTE DIFERENTES. QUEM ESTÁ CERTO?

.

Na semana passada, mesmo acamados (Zebrão e D. Cristina), acompanhamos pelos zapps dos nossos celulares, várias mensagens sobre a política estadual.
Não quisemos deixar preocupados os amigos. Alguns sentiram a nossa falta nas redes sociais. Nos grupos… a falta dos nossos artigos diários na coluna OPINIÃO DE ZEBRÃO, só tornamos pública notícia no sábado, após alterarmos a nossa medicação.
Aos poucos que sentiram a nossa falta, um abraço fraterno. Agradecemos também as orações.
Foi só gripe mesmo… mas que gripe… em uma época que chegou a Ômicron. Mas graças a Deus vacinados com três doses além da vacina da gripe, ficamos tranqüilos, porque havíamos cumprido com a nossa obrigação de cidadão.
Em nenhum momento passou pela nossa cabeça, seguir os conselhos do presidente mais imbecil, mais negacionista, que mais colaborou para milhares de mortes de brasileiros, por isso, um ASSASSINO.
Que dá boas vindas a uma nova variante do vírus. Que ele o receba de braços a Omicron e leve para sua casa, mas que só o leve para o inferno, deixando sua família incólume, pois não tem culpa de ter um chefe como esse débil mental que nos governa.
Então mesmo um pouco debilitados, lemos em alguns sites e recebemos dos nossos leitores, notícias sobre a política estadual.
O conceituado site Bahia Notícias destacou:
“EM TESE, ESTÁ FICANDO DIFÍCIL PARA NETO”

A fala de um dos aliados do postulante ao governo da Bahia ACM Neto (DEM/UB) é um alerta para a base que compõe o grupo do ex-prefeito de Salvador. O tamanho da base de apoio, os nomes para a composição da chapa e o desembarque de partidos têm preocupado aliados.
Segundo outra liderança política, a candidatura de Neto estaria “se esvaziando no apoio” e a candidatura estaria ficando ofuscada pelo crescimento do senador Jaques Wagner (PT). Outro interlocutor da base apontou que agora “começaram a ver Wagner como candidato” e outro ingrediente seria o pré-lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, onde o cenário seria totalmente revertido. “Você não sabe o que é quando começa o ‘quero votar no time de Lula'”, apontou a fonte.
A possível “inviabilidade” da candidatura de Neto por conta da fragilidade da base de apoio pode ser ainda mais agravada. Atualmente, o Republicanos ainda compõem o arco de aliança, porém, a migração pode ocorrer. O Republicanos depende de ajustes nacionais, já que o ministro da Cidadania, João Roma já sinalizou que disputará o governo pela legenda.
Outro caso de perda de apoio é o MDB. O partido segue em diálogo com ambos os grupos, apesar de ainda estar na base. Sem esconder as negociações, o partido já foi elogiado por Wagner, que sinalizou que o partido estaria insatisfeito na base de Neto. Além disso, o partido teria reconhecido a força do ex-presidente Lula na Bahia, fato que pode ser decisivo no anúncio do nome ao governo que irá apoiar.
Citado também por aliados, foi a chegada do deputado Marcelo Nilo (PSB), atualmente na base rival. Um dos aliados citou que Nilo chegaria “sem um partido” e, como ele, existiriam diversos deputados. Além disso, estaria o debate para a inclusão de uma mulher na chapa majoritária, fato que não deve ocorrer, pois, segundo a liderança, “não existe nome”.
Além disso, a recente “sumida” de Neto, estaria reforçando o nome de Wagner. A ida a Europa, durante a crise das chuvas no sul do estado, atrelado a maior presença do senador petista pela Bahia, teria ampliado ainda mais o alcance do nome do aliado de Lula. (Bahia Notícias)

No dia seguinte, um dos mais conceituados articulistas políticos da Bahia, que escreve semanalmente um artigo no jornal Correio da Bahia e no portal Alô Alô Bahia publicou:

Uma pesquisa fresquinha, recém-saída do forno, feita nacionalmente por um grande partido, reiterou o favoritismo de ACM Neto na corrida pelo governo do estado. O levantamento mostra que Neto segue na liderança tranquila, com chance real de vitória no primeiro turno, e com mais que o dobro de vantagem para Jaques Wagner, virtual candidato da situação.
Um ponto a se destacar sobre o levantamento é que Neto mantém a liderança folgada em todas as regiões da Bahia, com o dobro de vantagem sobre Wagner em praticamente todas elas.
A decepção do levantamento ficou por conta do ministro da Cidadania, João Roma, que aparece bem abaixo, inclusive quando é associado ao presidente Jair Bolsonaro. O capitão, diga-se de passagem, segue com elevada rejeição no estado.

Em que acreditar então? Devemos levar em consideração que a primeira, não é uma pesquisa e sim achismo de um grupo político. A segunda é pesquisa que está sendo registrada no TRE.
Sempre comentamos, que ACM Neto trabalha com pesquisa mensal até a Convenção. A partir de agosto até as eleições, elas passam a ser semanais. Acreditamos muito em político que trabalha cientificamente.
Mais uma vez queremos ressaltar, que PESQUISA é cenário daquele momento. É a foto no ato. E ela nunca foi uma ciência exata, pelo menos foi o que aprendemos nos dois semestres de Ciência Política.
Sempre lemos matérias postadas pelos eleitores que criticam os institutos de pesquisas, quando comentam, esse instituto em julho, em agosto colocava o candidato X em quarto lugar, nas eleições ele vence. De julho até as eleições, muita água passou por baixo da ponte. Um exemplo foram as eleições de 2018.
Nas Convenções Bolsonaro não era nada. Depois da SANTA FACADA, ou BENDITA FACADA, ou ainda a MILAGROSA FACADA, as coisas mudaram. Faltavam menos de 30 dias para as eleições.
Se as pesquisas são unânimes, pode acreditar. Quando você ler números diferentes, bem distanciados, tem algo que precisa ser estudado.
Nós mesmos não acreditamos em pesquisas feitas por telefone. Pesquisa tem que ser feitas presencialmente. Quando chegam em nossas mãos pesquisas, a primeira coisa que checamos é se é registrada no TSE, pois dá mais credibilidade, e quando é feita por telefone… para nós não tem nenhum valor.
Para refrescar a memória dos hoje desmiolados bolsonaristas, vamos publicar abaixo, duas pesquisas feitas em 20 de setembro e 04 de outubro-2018, 72 horas antes das eleições, pelo Instituto DATAPODER360 e os resultados eram os seguintes. Aproveitem e confiram com o resultado oficial. Por exemplo, em 04 de outubro: Bolsonaro 30% – Urnas abertas: 33%; Haddad 25% – Urnas abertas: 27%; Ciro 15% – Urnas abertas: 16%… confiram abaixo e desmistifica, desmente os bolsonaristas, quando afirmam que nas PESQUISAS Bolsonaro perdia. Mais uma vez mentem descaradamente, o que para nós não é nenhuma novidade.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.