WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COVID MATOU “NÚMERO INSIGNIFICANTE” DE CRIANÇAS, DIZ BOLSONARO… (PARA O PSICOPATA PRESIDENTE 1.449 É UM NUMERO INSIGNIFICANTE… SÓ SENDO MESMO UM BANDIDO E ASSASSINO) / APESAR DE BOLSONARO, CIÊNCIA ESTÁ VENCENDO OBSCURANTISMO

.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou no último sábado (22.jan.2022) que as mortes de crianças pela covid-19 no Brasil representam um “número insignificante”. O chefe do Executivo voltou a defender que a vacinação infantil não seja obrigatória no país.
“Algumas morreram? Sim, morreram, lamento profundamente, mas é um número insignificante, tem que levar em conta se elas tinham comorbidade também”, disse em conversa com jornalistas em Eldorado (SP). Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD.
Segundo Bolsonaro, durante a pandemia não houve registros de falta de UTIs infantis por causa da covid. “Eu quero a paz, a tranquilidade, que a população decida seu destino. Se você analisar 2020 e 21, mesmo na crise do coronavírus, ninguém ouviu dizer que estava precisando de UTI infantil, não teve”, afirmou.
Um levantamento do Poder360 mostrou que a covid-19 foi uma das principais causas de mortes na faixa etária de 5 a 11 anos. Dados até 29 de novembro indicam que 558 crianças de 5 a 11 anos morreram da doença no Brasil. A pandemia matou mais crianças que todas as doenças circulatórias somadas no período.
Outro levantamento feito pelo Ministério da Saúde, com critérios distintos, indicou a ocorrência de 311 óbitos por síndrome respiratória aguda grave causada pela covid-19 na faixa etária durante a pandemia. Eis a íntegra (3 MB) dos dados, divulgados na 3ª feira (4.jan).
Na análise do ministério, a covid-19 também foi uma das principais causas de morte nesse grupo. Em 2020, foi a 3ª maior causa. Em 2021, a 2ª.
A diretoria da Anvisa aprovou de forma unanime o uso da CoronaVac para crianças e adolescentes não imunocomprometidos a partir de 6 anos. O imunizante é desenvolvido pela farmacêutica Sinovac e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan.
A vacinação infantil no país começou na semana passada com as vacinas da Pfizer, aprovada para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

APESAR DE BOLSONARO, CIÊNCIA ESTÁ VENCENDO OBSCURANTISMO

A ciência está vencendo o obscurantismo. De acordo com o Datafolha, 79% dos brasileiros apoiam a vacinação das crianças contra a Covid.
A pesquisa mostra que a campanha de desinformação liderada por Jair Bolsonaro não está surtindo o efeito desejado.
Segundo o Datafolha, a maioria (58%) considera que o presidente mais atrapalha do que ajuda a imunização. Apenas 25% pensam o contrário.
Em sua cruzada antivacinas, o governo chegou a tirar de circulação o Zé Gotinha, mascote das campanhas de vacinação infantil.
No ano passado, o deputado Eduardo Bolsonaro divulgou uma imagem do personagem armado com um fuzil.
Apesar do negacionismo federal, o Zé Gotinha está vencendo o Capitão Corona de goleada. (Fonte: O Globo)

.

Comentários estão fechados.