WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ELE NÃO VOLTOU! ELE NUNCA FOI EMBORA! – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETTO – NETÃO

.

Em aproximadamente dois anos de pandemia várias fases marcaram o comportamento da população no mundo. Medo, descrédito, medicamentos falsos, vacinas, quarentena, positivo, negativo, negacionistas. Palavras comuns nos jornais, sem contar as palhaçadas do chefe do governo brasileiro.
Ao passar dos tempos o efeito já acabou veio tomando conta da população, o descumprimento das regras de prevenção e combate, associado a novas variantes mais transmissíveis, foram ferramentas de aumento da curva de contaminação.
Em Gandu, no dia do fechamento da matéria, já se passavam mais de 260 casos positivos. A nossa cidade é marcada pelo alto desrespeito das normas, basta dá uma voltinha pela cidade para ver que a máscara é uma estranha.

O perigo é grande e a população precisa se cuidar. Para especialistas, com a nova fase e a presença da Ômicron, esta pode ser a transição da pandemia para uma endemia, em que doença tem presença constante, mas sem os mesmos prejuízos. Outros cientistas alertam que pode haver retrocessos ao longo do caminho: assim como o surgimento da Ômicron foi inesperado, uma próxima variante pode apresentar um risco mais sério à saúde pública e adiar o fim da pandemia.
Sendo assim é necessário, com ajuda de todos, manter todos os protocolos necessários para manutenção da saúde do mundo e da preservação da vida.

ANTÔNIO MOREIRA NETTO – NETTÃO,
Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre.

.

Comentários estão fechados.