WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COLOQUE SUAS METAS NO PAPEL – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Para tirar suas metas do papel e torná-las realidade, primeiro é preciso colocá-las no papel.
Alguma vez você ouviu o alarme do celular tocar e ao levantar da cama bateu muito dúvida sobre o que precisava fazer no seu dia? Se a sua resposta foi sim, salva este artigo porque ele é uma aula gratuita. Fica com a mente tranquila pois você não está sozinha, mais de 90% das pessoas não tem objetivos definidos.
SONHOS NÃO VIRAM REALIDADE DO NADA
Nossos sonhos se tornam realidade quando nos permitimos sonhar sem limitações. Então transformamos esses sonhos em objetivos, que são a ponte entre a imaginação e a realidade que criamos para nós mesmos. Definir metas é de longe uma das coisas mais importantes que alguém, que deseja realizar qualquer coisa na vida, deve fazer.
Por que a definição de metas é tão importante? Na vida, ou você faz parte do plano de outra pessoa ou faz parte do seu plano. As pessoas que não estabelecem metas, tendem a “seguir o fluxo”. Essas pessoas acreditam que a vida apenas vai acontecendo naturalmente e que tudo que elas ganham ou perdem, é apenas uma questão de sorte.
Tomar o controle da sua vida, não significa, não curtir a jornada, ou não seguir o fluxo. Significa simplesmente que você aproveita a jornada, mas sabe para onde está indo e trabalha diariamente, até chegar ao destino desejado.
Tudo o que fazemos tem um início, um trabalho e um resultado. A lacuna entre o início e o resultado final precisa ser preenchida para completar as metas, veja nossas dicas de como tirar as metas do papel.
Renovar as esperanças é importante, mas você também precisa fazer algo de concreto.
5 PASSOS PARA TIRAR SUAS METAS DO PAPEL
O primeiro passo é colocar suas metas no papel – e uma boa agenda ou planner (Baixe aqui o meu PLANNER 2022) são perfeitos para começar. Porém, e depois? Como transformar as ideias e sonhos colocados no papel em realidade? Neste artigo, apresentamos algumas dicas que vão ajudá-lo com os novos planos.
1. FRACIONE UMA GRANDE META EM PEQUENAS METAS
Escolha uma das metas que você escreveu na sua agenda e comece a pensar em uma estratégia para ela. Alguns objetivos são realmente difíceis ou demorados e requerem uma abordagem diferente. Subdividir a meta em pequenas metas é o melhor caminho. Por exemplo, vamos supor que um dos seus planos seja o de comprar um carro.
Comece fazendo uma pesquisa dos modelos disponíveis, além do preço médio e das condições de pagamento. Depois, elabore uma estratégia para poupar dinheiro: quanto você vai precisar guardar por mês? E assim por diante. Comemore ou celebre de alguma forma cada vez que atingir uma pequena meta. Isso dará motivação para que você alcance o próximo passo.
2. SEJA PERSISTENTE E NÃO DESISTA FÁCIL
Quando se trata de adotar novos hábitos, a impressão que temos é que o nosso corpo nos “sabota” sempre que tentamos fazer algo diferente. Na verdade, somos condicionados a fazer muitas coisas e não é simplesmente da noite para o dia que deixamos de “sofrer” por alguma ausência ou alteração de rotina.
O melhor conselho aqui é: de um tempo para si mesmo. Estabeleça prazos mínimos de tentativa e não desista antes disso. Se possível, anote diariamente na sua agenda o progresso alcançado. Se você pretende parar de fumar, por exemplo, tenha em mente que as duas primeiras semanas serão as mais difíceis e, ainda que não pareça, cada dia é uma grande vitória.

3. MENTALIZE O RESULTADO
Essa é uma contribuição muito mais psicológica do que prática, mas também proporciona ótimos resultados. Dedique um tempo todos os dias a mentalizar a sua meta concluída. Voltando ao exemplo do carro, imagine-se dirigindo o veículo, pegando a estrada para visitar novos lugares.
Quando agimos como se já tivéssemos conquistado algo que desejamos, a tendência é que tenhamos mais confiança para enfrentar os desafios. Contudo, não se esqueça de que a mentalização só funciona quando combinada com a ação. Somente sonhar e não correr atrás, não trará resultados.
4. ESTABELEÇA PRAZOS
Uma meta colocada no papel sem estratégia ou prazo não é nada mais do que um sonho. Para alcançar objetivos é preciso estipular prazos para si mesmo, como forma de acompanhar a evolução dos seus planos. A cada 15 ou 30 dias, reveja o quanto as coisas evoluíram (ou não) e repense sua estratégia.
É importante observar que independentemente da meta escolhida, o ideal é que a conquista dela seja algo que proporcione felicidade. O dia a dia pode nos fazer mudar de planos e desejos que faziam muito sentido há alguns meses podem ser repensados a qualquer momento. Não se torne um escravo das suas obrigações.
5. APRENDA QUE NEM TUDO SERÁ PERFEITO
Infelizmente, alguns dos seus planos talvez não deem certo – e a culpa pode não ser sua. A vida é repleta de incertezas e surpresas, e é justamente esse o desafio que você deve se propor a enfrentar. Percalços no caminho não devem ser motivos para que você desista, mas sim oportunidades para que você repense suas estratégias. Contudo, não é porque as coisas não saíram como o planejado que você deve desistir, pelo contrário: tudo é uma questão de readaptação. Use e abuse da sua agenda para traçar novas metas e começar 2022 a todo vapor.
Todo ser humano tem a necessidade de deixar um legado, mas antes é necessário construí-lo. Ao longo desse ano você fará inúmeras coisas, mas será que se dedicará àquilo que o fará evoluir e crescer? Faço votos que a resposta seja positiva.
E aí? Pronta para crescer???
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!! Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!
O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.
E poderia fazer o mesmo por você.
ADORARIA te entrevistar.
Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.
E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp: (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!
Até mais!

TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO,
Master Coach, Consultora e Treinadora – Empreenda Consultoria.

.

Comentários estão fechados.