WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

E SE HOJE FOSSE SEU ÚLTIMO DIA DE VIDA? – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

O que você faria se soubesse que só lhe resta mais um dia de vida? Conte-se por aí que certa vez uma moça soube disso, mas, apesar da notícia triste, se sentiu privilegiada por ter a possibilidade de realizar o seu planejamento das suas últimas 24 horas.
Ela então imaginou tudo o que deveria fazer para que aquele dia fosse perfeito. Nada poderia ser esquecido, já que ela não teria outra oportunidade. Levantou antes de o dia raiar e assistiu o Sol nascer da sua janela. Acordou os seus pais com um beijo demorado, levou sua irmãzinha para escola e foi para o trabalho, caminhando por um caminho nunca percorrido. Ela observou a cor do céu, o barulho do vento, o jardim florido. Resolveu fazer as pazes com a colega com quem havia discutido na semana anterior e presenteou a senhora da cantina, que sempre fora tão atenciosa. Visitou a sua escola do primário e, no final da tarde, encontrou a sua melhor amiga na sorveteria do bairro.
Resolveu também ligar para o seu ex-namorado para saber como ele estava, relembraram bons momentos, depois se despediu e agradeceu pelos anos que passaram juntos. Jantou na casa dos avós e, na volta pra casa, subiu no pé de manga no final da rua, onde ela costumava brincar nos tempos de infância. Estendeu-se no gramado e ficou observando as estrelas, ouvindo a sua banda favorita até o sono chegar.

Voltou para casa e deitou-se, se sentindo completa. Os olhos fecharam-se devagar e a jornada chegou ao fim. A morte é a única certeza que temos nessa vida e, mesmo assim, vivemos como se ela nunca fosse chegar. Aquela moça pensava diferente. No dia seguinte, ela acordou bem cedo. Sentou-se na cama e imaginou tudo o que deveria fazer para que aquele dia fosse perfeito. Quando ela deixou este mundo ficou com a sensação de dever cumprido. Em sua lápide, um girassol e duas palavras cravadas em dourado: Carpe Diem.

MAURÍCIO SANTANA,
Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação.

.

Comentários estão fechados.