WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MUTIRÃO OFERTA SERVIÇOS DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA MORADORES DE VILA JUERANA / ILHÉUS VACINA PÚBLICO INFANTIL DE FORMA ESCALONADA; CONFIRA ESTRATÉGIA DESTA QUARTA (26) / COVID-19: DADOS APONTAM CRESCIMENTO DE CASOS ATIVOS EM ILHÉUS

.

No último sábado (22), a Prefeitura de Ilhéus realizou mais uma ação para beneficiar os moradores das localidades afetadas pelas chuvas de dezembro. As equipes estiveram no distrito de Vila Juerana levando serviços de saúde e assistência social, com realização de exames laboratoriais, atendimento médico, entrega de medicamentos, distribuição de cestas básicas, água, colchões, dentre outros itens de necessidade básica.
A ação que começou no início de janeiro foi organizada pelas secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) e Saúde (Sesau), beneficiando até o momento mais de 350 famílias, através de doações de empresas parceiras. A SPS realizou cadastramento das famílias, identificando as suas necessidades e enviando os dados ao Governo Federal, por meio do Formulário Nacional para Registro de Informações de Famílias em Situação de Emergência.
“Estamos trabalhando para que a rotina do nosso povo volte à normalidade. Essa união faz a diferença e nos motiva diariamente a prestar um atendimento digno às famílias mais afetadas”, destacou o prefeito Mário Alexandre fazendo menção ao serviço de humanização e acolhimento realizado pelo Município.
(Fonte: ASCOM/SPS/Prefeitura de Ilhéus)

ILHÉUS VACINA PÚBLICO INFANTIL DE FORMA ESCALONADA; CONFIRA ESTRATÉGIA DESTA QUARTA (26)

A Prefeitura de Ilhéus segue com a aplicação da vacina infantil contra a Covid-19 em crianças de 9 a 11 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a estratégia acontece nesta quarta-feira (26), das 9h às 12h, nas unidades de saúde Sarah Kubitschek, Euler Ázaro, Nelson Costa e no CAE III, antigo Sesp. As unidades mencionadas aplicarão apenas a dose pediátrica. A imunização dos demais públicos será ofertada em outros pontos da cidade, conforme horários específicos.
No ato da vacinação a criança deverá estar acompanhada da mãe, do pai ou de um responsável legal e portar CPF, cartão do SUS, bem como caderneta de vacinação. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto. O serviço será ofertado de forma escalonada e por ordem decrescente de faixa etária. A população deve ficar atenta ao cronograma.
SERVIÇO
VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
PÚBLICO-ALVO: CRIANÇAS DE 9 A 11 ANOS
Horário: Das 9h às 12h
Locais:
– UBS Sarah Kubitschek (Malhado – Parque Infantil);
– UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela);
– UBS Nelson Costa;
– CAE III (antigo Sesp – Avenida Canavieiras)
(Fonte: SUCOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

COVID-19: DADOS APONTAM CRESCIMENTO DE CASOS ATIVOS EM ILHÉUS

Ilhéus registrou aumento significativo de novos casos da Covid-19 nos últimos 15 dias, de acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesau). Os dados repassados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica mostram que o quantitativo de munícipes infectados saltou de 67 para 412, entre os dias 8 e 23 de janeiro do ano em curso, o que representa crescimento de 515%.
Além disso, o número de óbitos também aumentou, com notificação de 11 mortes em decorrência da doença do início do mês até o momento, superando dezembro do ano passado, quando foram registrados quatro óbitos.
A ocupação dos leitos de UTI por moradores de Ilhéus, contudo, permaneceu com média de internação diária de três pacientes. Para controlar o cenário e manter a estabilidade de casos no município, a Prefeitura ampliou a assistência e o serviço de vacinação contra a Covid-19.
Neste momento precisamos da compreensão e do entendimento de cada cidadão. Estamos avançando com a vacinação, mas é fundamental manter todos os cuidados para evitar a contaminação, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.
Conforme André Cezário, titular da Sesau, a estratégia adotada pela gestão municipal consiste na contratação de médicos para o PA da Zona Sul e a UPA, que passará a funcionar como gripário destinado ao atendimento de sintomas leves, oferta da vacinação noturna em três unidades básicas de saúde, imunização infantil e aumento da testagem rápida para detecção da doença.
O boletim divulgado na segunda-feira (24) contabiliza 20.514 pessoas curadas e 386 infectadas pela Covid-19. Dos atuais 30 leitos de UTI habilitados, 17 abrigam pacientes oriundos de outras cidades baianas e 2 estão ocupados com pacientes de Ilhéus, com registro de 597 óbitos desde o início da pandemia. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

PREFEITURA DE ILHÉUS: IPTU 2022 COM 15% DE DESCONTO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Foi iniciada a campanha do IPTU 2022 da Prefeitura de Ilhéus, com um desconto de 15% para quem optar pagar em cota única até 31 de março deste ano. Os boletos já podem ser emitidos por meio do site da Prefeitura de Ilhéus no endereço https://bit.ly/3nBwQc2. Basta clicar no canto superior em SERVIÇOS, descer o cursor até o ícone IPTU e preencher o campo indicando o número de inscrição do imóvel sem os dígitos. Também é possível realizar o pagamento parcelado em nove vezes, mas sem abatimento.
A emissão da guia de pagamento também pode ser solicitada por meio da Central de Atendimento ao Contribuinte no Whatsapp (73) 98825-6126, ou ainda retirada presencialmente no Palácio Paranaguá, de segunda a sexta das 12h às 17h.
Quem possui isenção do IPTU precisa realizar o recadastramento até o dia 11 de março de 2022, na Diretoria da Receita Municipal com os documentos comprobatórios dos requisitos legais da isenção como a Certidão de Inteiro Teor ou cópia do Registro ou Escritura do Imóvel; RG; CPF; Cartão do bolsa família ou outro comprovante de que é beneficiário. Caso o beneficiário não compareça no prazo, a isenção tributária poderá ser revogada e o imposto será lançado normalmente. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

.

Comentários estão fechados.