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BMW IX ENTRA EM PRÉ-VENDA NO BRASIL POR R$ 654.950 e KIA REGISTRA PATENTE DO NOVO SPORTAGE EUROPEU NO BRASIL

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O BMW iX já pode ser encomendado no Brasil. Na realidade, a pré-venda do SUV elétrico foi liberada na noite de ontem (26). A partir das 20h, os interessados podem realizar o cadastro no site especial que a marca alemã preparou para o modelo.
Além de liberar a pré-venda do modelo, a marca alemã vai aproveitar a ocasião para fazer um lançamento diferente do carro. Ele será apresentado na Twitch, plataforma que tem se popularizado e que é utilizada principalmente por gamers, que transmitem seus jogos por lives, enquanto interagem com o público.
Serão duas versões vendidas no Brasil. O BMW iX xDrive40 tem 326 cv de potência e 64,2 kgfm de torque máximo. Mais potente, o BMW iX xDrive50 desenvolve 523 cv de potência e tem 78 kgfm de torque máximo. O primeiro modelo faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, enquanto o segundo precisa de apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h em ambos, para preservar as baterias.
A versão de entrada do carro conta com bateria de 76,6 kWh, enquanto que o modelo mais caro tem bateria de 11,5 kWh. Por conta disso, a versão xDrive40 tem autonomia de 425 km, enquanto que o xDrive50 pode rodar por 630 km, de acordo com o ciclo WLTP.
CARREGAMENTO RÁPIDO

A BMW trouxe também um carregamento mais veloz para os modelos. O xDrive40 pode receber recargas de até 150 kW, número que aumenta para 195 kW na versão xDrive50. Esse carregamento rápido permite que a carga da bateria aumente 70% em cerca de meia-hora, sendo que em apenas 10 minutos de carregamento com a voltagem mais alta já é possível rodar entre 95 e 150 km com o carro.
Além de representar a nova geração de elétricos da marca, o iX conta com diversas inovações para agradar seus proprietários. É o caso do sistema que monitora o GPS e prevê situações adversas, preparando o carro para uma freada de emergência, por exemplo.
O SUV tem ar-condicionado de quatro zonas e filtro de nanofibra que purifica o ar da cabine. Já o sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins e tem 30 alto-falantes, 1.615 W de potência e função 4D. O BMW iX também será o primeiro carro da marca vendido no Brasil com conexão 5G, portanto em linha com a tecnologia mais avançada das redes móveis.
Disponível em nove cores externas (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três internas (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), o elétrico tem preço sugerido de R$ 654.950 (xDrive40) e R$ 799.950 (xDrive50). (Fonte: https://www.autoo.com.br/)

KIA REGISTRA PATENTE DO NOVO SPORTAGE EUROPEU NO BRASIL

A Kia já confirmou que o novo Sportage será lançado no Brasil neste ano e que terá motorização híbrida, em linha com a estratégia mundial da marca. Agora, a fabricante, parte do grupo Hyundai, acaba de registrar a patente da nova geração do utilitário esportivo no INPI.
E o modelo escolhido para isso é o Sportage europeu, que foi revelado em setembro, meses depois da versão mostrada na Coreia do Sul e que será vendida nos Estados Unidos também.
Para quem não sabe, ele é menor que o modelo norte-americano, com entreeixos de 2,68 m contra 2,76 m, comprimento de 4,52 m ante 4,66 m do irmão ‘grandão’.
Embora o estilo seja bem parecido, o Sportage da Europa tem uma traseira mais esportiva comparada aos traços mais esguios do SUV que está chegando aos EUA.
Aliás, nos Estados Unidos o novo Sportage terá um motor aspirado com injeção direta de 2.5 litros e quase 190 cv de potência, junto de uma transmissão de 8 velocidades, mas em novembro a marca revelou a versão híbrida no Salão de Los Angeles.
BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

O modelo usa um motor turbo 1.6 de injeção direta e um propulsor elétrico que juntos rendem 230 cv de potência, segundo as especificações europeias.
A transmissão automática é de 6 velocidades enquanto o consumo combinado do SUV é de pouco mais de 6,2 litros de gasolina a cada 100 km, ou um rendimento de 16,1 km por litro. Enquanto nos EUA há opção de tração dianteira, os europeus só terão a versão com tração integral.
Por ser um registro de patente, nada garante que a montadora sul-coreana tenha decidido vender em nosso país a versão mais curta do novo Sportage, mas ela parece mais em linha com o perfil do público brasileiro.
O Sportage é há bastante tempo o veículo mais vendido da Kia no Brasil após o fim da festa dos impostos de importação mais baixos e do dólar barato.
Há praticamente uma década, a marca deixou de incomodar as fabricantes instaladas aqui, algo que não parece que não deve mudar tão cedo, por melhor que o novo SUV seja. (Fonte: https://www.autoo.com.br/)

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