WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUINTA, 27 / PREFEITURA DE ILHÉUS MAPEIA ÁREAS E ELABORA PLANO DE HABITAÇÃO PARA FAMÍLIAS DESALOJADAS PELA CHUVA / PREFEITURA DE ILHÉUS: IPTU 2022 COM 15% DE DESCONTO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

 

.

=>Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
=>Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
=>Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 27 de janeiro;
=>Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 3 de dezembro;
=>Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há quatro meses;
=>Reforço da Janssen para as pessoas com idade acima de 18 anos que já completaram 2 meses da dose única.
=>Confira os locais, horários e a documentação necessária.

Vacina Sim! Vacina Salva Vidas!
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

PREFEITURA DE ILHÉUS MAPEIA ÁREAS E ELABORA PLANO DE HABITAÇÃO PARA FAMÍLIAS DESALOJADAS PELA CHUVA

O plano de habitação é prioridade da Prefeitura de Ilhéus para garantir assistência efetiva às famílias desalojadas após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Conforme a administração municipal, a política habitacional consiste na construção de casas populares em áreas seguras, por meio de convênio a ser firmado com o Governo da Bahia para subsidiar as ações de infraestrutura e o projeto de moradia social.
Além do acolhimento em abrigos institucionalizados e entrega de alimentos, roupas e demais itens de necessidade básica, o Município segue realizando cadastramento no sistema estadual Jus CAD para formalizar, avaliar e validar as informações sobre as casas e famílias afetadas.
A Prefeitura ressalta que definiu cronograma de ações com vistas a acelerar o processo. Inicialmente, as equipes ficaram incumbidas de atender às ocorrências, vistoriar as casas e prover abrigo para os munícipes. Já nas primeiras semanas de janeiro, o trabalho multidisciplinar seguiu com realização de cadastros e levantamento das áreas mais críticas, localizadas em comunidades ribeirinhas.
A Prefeitura explica que estabeleceu metas para solucionar os problemas e dar resposta célere à população. De acordo com o Executivo municipal, o relatório de avaria em decorrência das enchentes constatou situação de emergência em diversas localidades da cidade. Os imóveis periciados estão em ruínas ou parcialmente destruídos.
CONVÊNIO COM O ESTADO – A Prefeitura está mapeando terrenos disponíveis no município e os projetos referentes à construção das habitações populares estão sendo elaborados com apoio do Governo da Bahia. O estudo técnico, que inclui levantamento topográfico e planta de localização, está previsto para ser concluído ainda nesta semana e deverá ser apresentado ao ente estadual para efetividade do convênio.
A gestão municipal reitera que, mesmo com todas as dificuldades, presta assistência a todas as pessoas afetadas pelos temporais. O projeto de habitação popular é uma das soluções encontradas para minimizar os danos e trazer esperança para quem perdeu tudo. Os agentes públicos têm se dedicado para auxiliar as famílias e ofertar moradias com estrutura digna e longe de áreas de risco. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

PREFEITURA DE ILHÉUS: IPTU 2022 COM 15% DE DESCONTO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Foi iniciada a campanha do IPTU 2022 da Prefeitura de Ilhéus, com um desconto de 15% para quem optar pagar em cota única até 31 de março deste ano. Os boletos já podem ser emitidos por meio do site da Prefeitura de Ilhéus no endereço https://bit.ly/3nBwQc2. Basta clicar no canto superior em SERVIÇOS, descer o cursor até o ícone IPTU e preencher o campo indicando o número de inscrição do imóvel sem os dígitos. Também é possível realizar o pagamento parcelado em nove vezes, mas sem abatimento.
A emissão da guia de pagamento também pode ser solicitada por meio da Central de Atendimento ao Contribuinte no Whatsapp (73) 98825-6126, ou ainda retirada presencialmente no Palácio Paranaguá, de segunda a sexta das 12h às 17h.
Quem possui isenção do IPTU precisa realizar o recadastramento até o dia 11 de março de 2022, na Diretoria da Receita Municipal com os documentos comprobatórios dos requisitos legais da isenção como a Certidão de Inteiro Teor ou cópia do Registro ou Escritura do Imóvel; RG; CPF; Cartão do bolsa família ou outro comprovante de que é beneficiário. Caso o beneficiário não compareça no prazo, a isenção tributária poderá ser revogada e o imposto será lançado normalmente. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

.

Comentários estão fechados.