WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: NOSSO GOVERNADOR RUI COSTA DEU UM TIRO NO PÉ: “PAGUEI A EMPRESA DE RESPIRADORES POR NÃO SABER INGLÊS…”

.

Todos os nossos leitores são testemunhas, da nossa admiração e respeito, que nutrimos pelo governador Rui Costa, que consideramos o maior governador do país. Se pusesse ser candidato de novo, votaríamos nele.
Mas entre admirar e não reconhecer seus erros, a distância é muito grande. Admiramos, mas não amamos, não fazemos parte do gado bolsonarista, que não enxerga erros no seu líder. Tudo o que ele faz e fala, são símbolos da perfeição.
Segundo informações não desmentidas até agora, o nosso grande governador teria afirmado à Polícia Federal, que apura a compra de ventiladores pulmonares na pandemia, no valor astronômico de CINQUENTA MILHÕES DE REAIS, que contratou e pagou a empresa Hempcare (na tradução livre para o português, HEMP significa maconha e CARE quer dizer cuidado), porque NÃO FALA INGLÊS… o que é isso governador…
O seu secretário da Casa Civil à época, Bruno Dauster, que levou os contratos para que fossem assinados, também não sabe ler inglês? Na nossa opinião, desculpa esfarrapada.
A desculpa não o isenta de culpa. Um contrato em um valor de CINQUENTA MILHÕES DE REAIS, pagos ANTECIPADAMENTE no seu valor integral, sem que houvesse no contrato nenhuma cláusula que garantisse contra uma eventual inadimplência por parte da empresa da MACONHA, não chamou a atenção do governador e de nenhum membro da sua equipe?
Segundo a revista que deu “o furo”, a delegada federal perguntou ao governador Rui Costa, por que o contrato com a empresa HEMPCARE não foi publicado no Portal da Transparência do estado?
Ele simplesmente respondeu: “NÃO SEI. EU NÃO OLHO TODOS OS DIAS O PORTAL E NÃO SEI O QUE LANÇAM. ISSO NÃO É FUNÇÃO DO GOVERNADOR”.
Por mais boa vontade que queiramos ter grande governador, não o achamos inocente, puro, acreditar nos outros cegamente, quando está envolvido uma importância tão significante.
Em nenhum momento passou pela nossa cabeça que o meu, o seu, o nosso governador Rui Costa, tenha procedido por má fé, tenha praticado mancomunado com terceiros, premeditado um grande desfalque nos cofres públicos.
No máximo confiou nos seus auxiliares, tanto é assim que o seu amigo de infância, até então seu Chefe da Casa Civil, sobrou na reta… foi exonerado assim que o escândalo veio à tona.

Ficou bem claro, que o único culpado foi o seu subordinado e mais ninguém. E Bruno Dauster como bom cabrito não berra… até quando. E se ele for condenado, continuará calado?
Os crimes que os investigados pela Polícia Federal podem responder, são de estelionato, dispensa de licitação e lavagem de dinheiro.
Até que provem o contrário, continuamos confiando no nosso governador, no melhor governador do Brasil, que é Rui Costa.
Como sempre discordamos do presidente miliciano Bolsonaro, não vamos proceder como ele, que falou que colocaria “NÃO A MÃO NO FOGO” por Milton Ribeiro seu então ministro da Educação, “MAS A CARA NO FOGO…” (deve estar queimando até agora), pois logo depois explodiram as provas de corrupção junto ao ministério da Educação, como prefeitos ter que pagar propinas para pastores ladrões, para que convênios fossem liberados pelo ministro.
Mas apesar de tudo, continuamos confiando no nosso governador, a única e última vez que votamos no PT. E não estamos arrependidos.

O blogdozebrao, foi CONVIDADO como imprensa, para hoje, às 17 horas, recepcionar o pré-candidato a governador ACM Neto, no aeroporto Jorge Amado em Ilhéus. Estaremos presentes como imprensa… inclusive vestindo garbosamente a camisa com o logotipo do blog e em destaque: IMPRENSA.
Como alguns leitores ficam cobrando, queremos mais uma vez afirmar, que temos compromissos com o ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, para que os nossos DEZ votos, sejam destinados aos seus candidatos a deputados estadual e federal. Presidente, senador e governador, nossa livre escolha.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)


.

Comentários estão fechados.