WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: PREFEITO MURILO DE NOVA IBIÁ PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA E PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS ESTÃO ESTÁVEIS. ATÉ QUANDO?

.

Prefeito Murilo tem pavor a fotografias. Quando pedimos uma foto dele no evento, ele respondeu: Meu celular quebrou. Mas pessoas que convivem com ele nos informaram, ele não tira foto nem amarrado…

O prefeito de Nova Ibiá, José Murilo Nunes, participou da Abertura da XXIII MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS.
O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes da Câmara do Deputado, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de ministros e deputados.
Centenas de prefeitos baianos como Marão de Ilhéus, Naéliton de Itapé e tantos outros, se fizeram presentes.
Para o blogdozebrao, o prefeito Murilo falou: “O nosso principal objetivo, o que temos como prioridade, é a redução da alíquota das contribuições sociais, pois todos os municípios estão com o pires na mão. Precisamos de um “refresco”, porque o vemos hoje, é uma situação insustentável”.
Você poderia nos perguntar Zebrão, o que significa esse REFRESCO? “O governo federal passar a debitar uma alíquota de dez por cento, já descontado diretamente no FPM (Fundo de Participação dos Municípios, pois só assim, todas as prefeituras, todos os municípios, todos os prefeitos, iriam respirar aliviados”, finalizou aquele que é considerado um dos melhores prefeitos de todo baixo-sul, prefeito Murilo.
Mas para que isso aconteça, é preciso que seja apresentada uma Proposta de Emenda Constitucional-PEC, que precisa de no mínimo 171 assinaturas dos senhores deputados, para garantir a tramitação da matéria, ainda esta semana em sendo possível. Pois quanto antes melhor.
E 2022 é um ano propício para isso, eleições em 02 de outubro, quando os deputados em sua maioria, ou quase sua totalidade, precisam dos votos dos municípios, precisam dos votos dos prefeitos.
Já o presidente da União dos Municípios da Bahia-UPB, declarou: “Considerando que as prefeituras não conseguem arcar com a alíquota atual, estamos propondo reduzir para 10%, com desconto em folha. Se tudo der certo, as prefeituras vão sair desse ciclo de endividamento e com a adimplência o governo federal passará a arrecadar cerca de 3% a mais”, concluiu Zé Cocá.
Por falar em Zé Cocá, não chamem para um almoço, o governador Rui Costa e prefeito de Jequié, que para a maioria, fez uma grande sacanagem com o governador, que o tirou da Assembléia e o levou para ser candidato à prefeito da cidade sol, contrariando muitos, que o consideravam um forasteiro. Mas o governador resolveu bancar a sua candidatura. Depois também brigou pela sua indicação para presidente da UPB e agora… o prefeito de Jequié está a apoiar ACM Neto para governador. Coisas da política…

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS ESTÃO ESTÁVEIS. ATÉ QUANDO?

Temos acompanhado nas redes sociais, de leitores assíduos do nosso blog, registrando inúmeras queixas com relação aos preços de combustíveis na nossa cidade.
Inclusive mostrando, que em municípios vizinhos os produtos são mais baratos. Temos provado que aqui em Ilhéus, os postos de combustíveis, estão cobrando hoje, o mesmo preço e até mais caro do que em Gandu. Senão vejamos:

Posto Shell, zona sul, às margens da rodovia Canavieiras, Una, Olivença, Ilhéus, no início da duplicação da pista os preços acima.

Posto Shell, zona sul, ao lado do Boteco do Posto.

Posto de Combustível em Gandu.

Comparem os preços. O Etanol é mais caro em Ilhéus. A mesma coisa se compararmos os preços do Diesel. Gandu mais barato.
Devemos salientar, que os postos de Ilhéus NÃO PAGAM o transporte do produto da base até eles, enquanto Gandu o frete é bem mais salgado, aumentando assim o preço final.
Não é justificando, mas apenas fazendo uma comparação entre o sofrimento que passamos aqui e os que todos vocês passam em Gandu.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)


.

Comentários estão fechados.