WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: EX-PREFEITO NECO TEM O CONTROLE DA POLÍTICA DE GANDU NAS MÃOS. SENSACIONAL: FORRÓ À BEIRA MAR EM ILHÉUS

.

A Vitória-FM, deve ontem ter batido um novo recorde em audiência no horário do Programa Giro-103, comandado magistralmente pelo comunicador Fernando Gomes, quando das entrevistas dos vereadores Ariella Calheira e Elvécio, além do vice prefeito Joilson Andrade, Jojó.

Foram 30 minutos de grande expectativa para a comunidade, principalmente àqueles ligados na política. Tomamos conhecimento que em Wenceslau, foi a mesma euforia, pois a vereadora Ariella, tem propriedades no município, e a muitos interessa, que ela se lance candidata, para que possam voltar a dizer: “SOU AMIGO DA CANDIDATA OU DA DEPUTADA…” ou então: “QUEM DIZIA, CONHECI AQUELA MENINA PEQUENA E HOJE VAI SER DEPUTADA…” outras pessoas para se mostrar mais íntimas vão dizer: “MIJOU MUITAS VEZES QUANDO ESTAVA NO MEU COLO…”
Ela foi muito escorregadia. Mas deixou nas entrelinhas, que vai ser candidata. Inclusive é o mesmo pensamento de um colega nosso, que entende mais de política que nós.

Ressaltou muitas vezes a fidelidade ao prefeito Dr. Leonardo e ao ex-prefeito Neco. Mas também prometeu ouvir familiares, amigos e principalmente os seus eleitores, que torcem por sua candidatura, para que possam votar em um candidato RAIZ, vez que nossa cidade já teve dois, Eliseu Cabral Leal e Osvaldo José de Souza, ambos de saudosas memórias.
É claro que o ex-prefeito Neco, tem consciência do prejuízo político que poderá causar-lhe a sua candidatura. Mas nós vemos caro amigo e parceiro, líder inconteste de todos nós Neco Kanguçu, o prejuízo será maior junto à oposição, porque ela não vai tirar só votos da situação, vai tirar muito mais da já combalida oposição.
Nas eleições de 2018, o prefeito Dr. Leonardo e Neco, juntamente com os seus grupos, deram ao seu candidato a deputado estadual Aderbal Caldas 6.270. Os seus adversários principais, que vamos chamá-los de micros grupos, formados pelos ex-prefeitos Djalma Galvão e Dra. Irismá, respectivamente com Rosemberg (aquele mesmo que votou a favor do desmembramento de Tararanga para Piraí do Norte, trazendo enormes prejuízos para o nosso município) e Dieguito Coronel, obtiveram 1.108 e 797 votos.

Eles vão ter seus candidatos, Djalma (mesmo não sendo mais filiado ao PT), deve insistir com Rosemberg (ele mesmo), e Dra. Irismá com um inexpressivo candidato, cuja maior qualidade é ser milionário, certamente vai despejar um rio de dinheiro na cidade.
Então pelo nosso raciocínio, o grupo da situação deve dar muito mais votos que da última vez, mesmo a candidata Ariella tirando os votos para ela, vai continuar majoritário, na mesma proporção, mais de cinco vezes. Tem bastante gordura a perder, não vai fazer falta e com um agravante, o segundo candidato mais votado no município, será a deputada Ariella Calheira, jogando para escanteio, ou melhor, sepultando de vez a oposição de Gandu. Quer dizer, quando somarmos os votos de Niltinho e Ariella, a diferença será bem maior do que ela apenas apoiar o candidato do seu grupo.
Na nossa visão de aprendiz de Cientista Político, não se tem prejuízo político algum.
Pelo que ouvimos, a palavra que vai pesar e muito será a do ex-prefeito Neco, que tem jogo de cintura, é democrata, sensível e acima de tudo político. Enquanto o prefeito Dr. Leonardo, é administrador e não político. Talvez por isso se dê tão bem, se identifique tanto com o nosso grande governador Rui Costa, que também não é político e sim administrador. Nem que fossem irmãos…
Depois de muitos anos, o eleitor ganduense pode vir a ter a oportunidade em votar em um seu conterrâneo, ou melhor, conterrânea, como todos estavam com esperança, que o candidato a deputado fosse o prefeito Dr. Leonardo, que também contaria com nossos DEZ votos, porque afirmamos mais uma vez, votamos em Neco… somos seu liderado.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

‘MARTINHA ROOTS’: FESTIVAL DE FORRÓ À BEIRA-MAR REÚNE BANDAS, DJS E WORKSHOPS DE DANÇA; EVENTO ACONTECE DE 12 A 15 DE MAIO EM ILHÉUS

Único festival de forró à beira-mar do Brasil, o “Martinha Roots” chega à sua 3ª edição com uma programação recheada de música e muito forró pé de serra. Promovido entre os dias 12 e 15 de maio, o evento acontece no Eco Village Indaiá, no litoral sul de Ilhéus. Conforme os organizadores, a festa promete agitar o próximo final de semana, com shows de 27 bandas e 60 horas de forró pé de serra, além da apresentação de oito DJs e 14 workshops de dança.
“Além de proporcionar quatro dias de diversão e lazer, o Martinha Roots busca resgatar e manter viva a raiz do forró pé de serra e as tradições nordestinas. Queremos colocar todo mundo para forrozear e o melhor ainda, de frente para o mar”, explica Marta Porto, produtora do festival que já vem despontando como um dos melhores do estado e da região Nordeste do país.
Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos:
ILHÉUS
– Loja Only His: (73) 98821-0454
– Alba Dias: (73) 98185-2064
– Indaiá: (73) 3634-1197 / (73) 99152-0034
– Samarica: (73) 98187-4839
ITABUNA
– Ícaro Lavinscky: (73) 99105-2506
A grade de programação também conta com homenagens aos artistas Benício Guimarães, Anastácia e Targino Gondim. Confira todos os detalhes no perfil oficial no Instagram: *@festival.martinharoots*
Para mais informação, você também pode acessar: martinharoots.com.br

.

Comentários estão fechados.