WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUAL O MAIS SAUDÁVEL: CALDO DE CANA OU ÁGUA DE COCO?

.

Em um país tropical como o Brasil, costuma-se vivenciar temperaturas muito altas durante a maior parte do ano. Por isso, bebidas refrescantes são sempre muito necessárias. A água de coco e o caldo de cana são famosos nesse quesito, pois além de matarem a sede, também são fontes de energia e excelentes para a saúde. Porém, é válido estar ciente sobre qual das duas bebidas possui uma qualidade nutricional melhor.
Veja aqui qual a bebida mais saudável.
Ambas as bebidas são ótimas para serem consumidas, especialmente durante o verão. Além disso, ainda oferecem muitos benefícios para a saúde com muito menos calorias do que outras bebidas.

CALDO DE CANA
O caldo de cana atua como um potente energizador instantâneo. Isso acontece pois a sacarose, presente em boa quantidade na bebida, contribui para a liberação de glicose no seu corpo. Isso permite que você recupere os níveis de açúcar perdidos.
Outro ponto positivo é que essa é uma bebida com elevadas propriedades diuréticas, fator que faz com que este seja um elemento crucial para a prevenção de doenças, como, por exemplo, infecções do trato urinário, assim como contribuir para evitar pedras nos rins. Ademais, ainda atribui benefícios para ajudar a curar doenças como icterícia, melhorar o cuidado com a pele e combater o mau hálito.
ÁGUA DE COCO
A água de coco fresca, advinda natural e diretamente do coco (dispensando as industrializadas) é uma mina de ouro quando o assunto são minerais benéficos à saúde. Além de super docinha, ela é uma alternativa muito saudável aos refrigerantes e também para compor drinks.
Por conta de seu poder ao auxiliar no combate de doenças digestivas e urinárias, ela é muito utilizada em momentos de gripes, indigestão e infecções no trato urinário. Ademais, esse líquido também é ótimo para a digestão, para hidratar eficazmente o corpo e reduzir a pressão arterial.
VEREDITO
A água de coco é mais baixa em açúcar e calorias do que o caldo de cana, e tem muito potássio, que muitos de nós não têm. Por essas razões, geralmente é melhor dar a vitória ao coco. Se você está procurando vantagens para a saúde, provavelmente é melhor ficar com a água de coco. (Fonte: https://escolaeducacao.com.br)

.

Comentários estão fechados.