WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ADERBAL CALDAS PROPÕE MEDALHA IRMÃ DULCE DOS POBRES PARA DIVALDO FRANCO E PREFEITURA DE JEQUIÉ ABRE CONCURSO PARA 108 VAGAS

.

O deputado Aderbal Caldas (PP) propôs a concessão da Medalha Santa Dulce dos Pobres ao professor e médium espírita Divaldo Pereira Franco, por meio de projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Criada em 2022, a honraria tem por objetivo homenagear as pessoas que se destacam ou se destacaram na promoção de obras sociais na Bahia.
“Há que se dar relevo à pessoa do professor Divaldo Pereira Franco, que há muito promove ações ligadas às obras sociais no estado da Bahia, em especial na cidade do Salvador, onde mantém várias entidades com esta finalidade”, argumentou o parlamentar, que elogiou a “trajetória humanista” do homenageado.
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, em agosto de 1952, Divaldo Franco fundou a Mansão do Caminho, como lar de crianças órfãs ou socialmente órfãs. Ele também desenvolveu uma atividade pioneira no Brasil e na América Latina, no atendimento a menores carentes em unidades lares, com o objetivo de reconstituição do ambiente familiar.
“Atualmente, os lares, atendem, diariamente, cerca de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, diariamente, abrigando mais de três mil, centenas delas registradas como filhos do médium”, informou Aderbal Caldas, ao justificar a proposição.
Segundo o deputado, Divaldo Franco Também doou em cartório, para instituições filantrópicas, os direitos autorais de seus mais de 250 livros psicografados, com mais de oito milhões de exemplares vendidos.

PREFEITURA DE JEQUIÉ ABRE CONCURSO PARA 108 VAGAS

Em Jequié, a Câmara e a Prefeitura estão oferecendo 108 vagas, sendo 47 são imediatas e as 61 restantes, destinadas à formação de cadastro reserva de aprovados. A escolha ocorrerá através das provas objetivas, com acréscimo de avaliações dissertativas e de títulos somente para cargos de nível superior.
As avaliações estão sob a responsabilidade do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br) e as inscrições se encerrarão em 23 de maio de 2022. As jornadas de trabalho variam de de 20 a 40 horas semanais, a depender da vaga pleiteada e os salários variam entre R$ 1.539,92 e R$ 4.096,18.
A professora salienta que a prova do concurso para Prefeitura de Jequié será elaborada pela Consulplan, que é uma banca bem tradicional na atuação de concursos de grande relevância. “Suas questões são bem objetivas e não são complexas. A banca gosta de cobrar a literalidade dos assuntos exigidos no edital e frequentemente usa pegadinhas nas suas questões”, orienta.
Uma vez aprovados, os candidatos também serão submetidos à prova de títulos.
RECEITA VENCEDORA:
1. Dedique tempo e uma leitura cuidadosa para o edital do concurso;
2. A partir do edital, monte uma estratégia de estudo que possibilite preparação diária, sem esquecer a importância do lazer e do descanso para o bom desempenho;
3. Treine muito em provas de concursos anteriores e naquelas realizada pela banca do concurso em questão;
4. Não ignore a importância dos mapas mentais, resumos e esquemas que ajudam a memorizar o conteúdo e servem como suporte;
5. Se puder, busque cursos preparatórios que desenvolvem uma rotina voltada justamente para as seleções. Boa sorte! (Fonte: Correio)

.

Comentários estão fechados.