WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O CONHECIMENTO E A MAÇONARIA PARTE II – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETTÃO

.

A pedidos de quase todos leitores da minha coluna no blog, principalmente pela curiosidade relacionada ao tema, vou escrever mais uma vez sobre a instituição que vem a combater tudo que seja contra a evolução através do conhecimento.
A primeira pergunta dos leitores é sobre a função real da maçonaria: É uma instituição filosófica e filantrópica, que tem por obrigação combater a tirania, os preconceitos e os erros, na busca de um ser humano melhor, através da evolução individual de cada membro, que pelo conhecimento possa ser livre e de bons costumes.
A segunda pergunta mais feita, se é uma seita satânica? Claro que não. Não cabe a Maçonaria a parte espiritual, isso cabe as instituições religiosas. A parte filosófica é o carro chefe. Em séculos passados, todas instituições que buscava o conhecimento eram perseguidas pela igreja, pois a inteligência e a ciência não era bom para à instituição religiosas. Existe até hoje uma bula papal proibindo aos fiéis a fazerem parte da maçonaria.

Outra pergunta é porque relacionei ciência como Maçonaria na primeira postagem. Porque uma instituição que prega a evolução através do conhecimento não pode ficar longe de apoiar o conhecimento científico. Porém a intuição não admite só a razão como ferramenta, ela não aceita ateus na sua casa, porque a fé equilibra a relação entre razão e emoção.
Espero que as três perguntas feitas pelos leitores, relacionado a primeira postagem, tenham sido respondidas. É o blogdozebrao e o professor Nettão no compromisso com a verdade e a informação.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre.
.

Comentários estão fechados.