WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: LEITORES ENVIAM ZAPPS E EMAILS SOBRE A POSSIBILIDADE DA CANDIDATURA A DEPUTADA DA VEREADORA ARIELLA

.

O assunto do momento em Gandu, é sem sombra de dúvidas, a propalada candidatura da vereadora Ariella à Assembléia Legislativa do Estado.
Nas esquinas, nos bares, nos botecos, nas repartições públicas, nas igrejas, a conversa principal é: E AÍ, SERÁ QUE ARIELLA VAI MESMO?
Somente no dia de ontem, recebemos 21 zapps e 06 emails sobre o assunto e a cobrança. Alguns pedindo a nossa opinião. Outras emitindo as suas e perguntando se estão certos.
Mais ou menos… o assunto é delicado. Não deveria ter chegado onde chegou. Acreditamos que o retrocesso é inviável. Politicamente ela estaria queimada. Não se reelege em 2024 se assim proceder.
Outros falam de ingratidão, pois alegam que o prefeito Dr. Leonardo tem dado tudo que está ao seu alcance, além de segundo esses mesmos leitores, ajudou e muito bancando a campanha dela em 2020.
Cada um sabe onde o sapato aperta…
Não vamos dizer que a vereadora foi picada pela Mosca Azul (quem busca cargos de prestígio, por exemplo, o vice foi picado pela mosca azul e agora quer a cadeira do prefeito). Se coloque no lugar da vereadora, é difícil resistir ao receber um convite do provável governador da Bahia e você recusar. Dificílimo.
No início da sua carreira como vereadora, com menos de 2 anos de mandato, jamais passou por sua cabeça, almejar sair candidata a deputada, no máximo vice e olhe lá…
Acreditamos que faltou sinceridade da vereadora para com o grupo do prefeito Dr. Leonardo. No dia que foi convidada (qualquer um balançaria), e começou a conversar com os familiares, amigos, eleitores, deveria ter imediatamente comunicado o fato aos seus líderes conforme ela mesma os chama, prefeito Léo e ex-prefeito Neco. Conversado que estava propensa a aceitar. Acreditamos que não deixaria tantas seqüelas assim.
A pré-candidata a deputada está em um beco sem saída. Se ficar o bicho pega… se correr o bicho come… pois conforme afirmamos acima, ela abdicando do convite nesta altura do campeonato, está queimada.
Se continuar e enfrentar o sistema, pode transformar-se em uma heroína, coisa que o eleitor adora… além de ser mulher. Enfrentando os seus criadores, se gabarita como o nome mais forte para as eleições municipais de 2024.
Se retornar ao ninho, vai ser sempre olhada com desconfiança, não pelo ex-prefeito Neco que tem o dom do perdão, mas pelos integrantes do núcleo duro que norteia em órbita do prefeito Dr. Leonardo.
Sempre afirmamos que: “NA POLÍTICA NÃO TEM LUGAR PARA COVARDES…”
Aos nossos fiéis leitores, mais uma vez emitimos a nossa opinião, mesmo que venha a contrariar alguns amigos, pois desde o início desse imbróglio comentamos que a vereadora aceitaria ser candidata a deputada.
Não incluímos na sua decisão, a vaidade feminina…
Qualquer que seja a sua decisão, iremos aplaudir o seu retorno ao ninho ou o seu afastamento definitivo, temos certeza que por parte dela, a amizade continuará, a não ser que a recíproca não seja verdadeira.
A vereadora Ariela deveria o mais urgente possível, anunciar a sua decisão. Pesar os prós e os contras, coisa que só compete a ela, pois é uma mulher inteligente e independente. Por ser educada diz: vou consultar a minha família, os meus amigos, os meus eleitores, os meus líderes… nada disso. Lá no fundo do seu coração, a decisão está tomada, então por que não torná-la pública.

MAIS UM CRAQUE NA NOSSA SELEÇÃO DE ARTICULISTAS

A partir do dia 30 de maio, segunda-feira, estará integrando a nossa Seleção de Articulistas, ao lado dos Professores Israel Leal, Antonio Moreira Neto, Maurício Santana, Nelson Ribeiro Filho e Zenildo-ZOOM, além da Administradora Consultora e Treinadora da Empreenda Consultoria, Tais Gaspar, mais o Engenheiro Agrônomo Marcos Neto o hoje badalado advogado Eleitoral Dr. Carlos Conrado de Souza Nunes.
Antigo sonho para que o nosso filho, colaborasse, fizesse parte dessa verdadeira seleção de pessoas reconhecidamente competentes e sérias, que formam o time de Articulistas do nosso blog, reafirmando como o mais seleto blog da Bahia.
A sua coluna irá chamar-se POLITICAMENTE FALANDO. E de política modéstia a parte, ele conhece e bem, além de ser um profundo estudioso da Lei Eleitoral.
Temos absoluta certeza, que a sua coluna só irá acrescentar para que o nosso blog, continue sendo o mais acessado do sul e baixo sul do estado.
A partir de hoje, publicação de mais um brilhante artigo do Prof. Nettão, por recomendação do nosso advogado, estamos colocando o seguinte:
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)
Seja bem-vindo Dr. Conrado, temos certeza que todos os seus colegas articulistas, estarão recebendo-o de braços abertos. SUCESSOS!
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.