WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE VISTORIA REFORMA DO GINÁSIO DE ESPORTES HERVAL SOLEDADE / PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS HOJE, SEXTA (27) E Mais…

.

Executada com recursos próprios, a reforma do Ginásio Herval Soledade segue a todo vapor para promover acessibilidade e ofertar um espaço moderno voltado à prática esportiva. Acompanhado de vereadores e equipe técnica, o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento dos serviços nesta quinta-feira (26).
“O Ginásio não é apenas um local de lazer para a nossa comunidade, mas um ambiente que incentiva a atividade física. Por isso a gente trabalha para promover melhorias, com estrutura moderna e preservação dos espaços públicos da nossa cidade”, ressaltou o gestor.
O investimento soma recursos no valor de aproximadamente R$ 730 mil. O serviço consiste na recuperação da quadra e dos elementos de esporte; adequação para pessoas com deficiência; recuperação da cobertura; tratamento de infiltração e tratamento da pavimentação; bilheteria; vestiário; banheiros; setor administrativo, entre outros.
As atividades no Ginásio de Esportes estão suspensas e serão retomadas após a conclusão da obra. (Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS HOJE, SEXTA (27)

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), realiza nesta sexta-feira (27) audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício 2022. A reunião acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 10h. O objetivo é proporcionar maior transparência e controle das contas públicas.
O encontro será promovido em conjunto com a Comissão Técnica de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo. Na ocasião, serão apresentadas as receitas e despesas executadas no exercício, dívida consolidada, índices de pessoal, saúde, educação, entre outros.
A audiência é aberta a toda população e atende às exigências do disposto na Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF).
Serviço
Audiência Pública para avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022
Data: 27 de maio (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Câmara de Vereadores
(Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

CGM PRESENTE: AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2022

Realizar-se-à, hoje, sexta-feira (27) audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício 2022. A reunião acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 10h.
O encontro será promovido em conjunto com a Comissão Técnica de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo e serão apresentadas as receitas e despesas executadas no exercício, dívida consolidada, índices de pessoal, saúde, educação, entre outros, atendendo às exigências do disposto na Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF). (Fonte: por CGM Ilhéus/Prefeitura de Ilhéus)

.

PROGRAMA FORMACAMPO CERTIFICA 95 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM ILHÉUS

O Programa Formação de Professores do Campo (FormaCampo) tem como objetivo central realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais, com foco no atendimento às crianças e aos jovens, estudantes da zona rural. No total, 95 profissionais da Secretaria de Educação (Seduc), entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas do campo receberam os certificados.
Ilhéus dá mais um passo importante para o fortalecimento da rede municipal de educação. Atualmente, a Seduc possui setor específico para atender às demandas de ensino nas escolas do campo, coordenado pelo professor Joselito Alves Martins. A capacitação foi realizada de junho a dezembro de 2021 e as formações foram feitas através da Plataforma YouTube.
O curso é voltado aos municípios que integram territórios de identidade situados na área de abrangência da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). As formações são compostas por cursos de extensão online, sendo 40% de forma síncrona e 60% assíncrona, certificados pela PROEX/UESB, com carga horária total de 80 horas.
O programa tem a coordenação da professora doutora Arlete Ramos da UESB de Vitória da Conquista. A formação, por sua vez, teve a coordenação do professor Joselito Alves Martins. A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) também apoiaram e ajudaram na elaboração do material utilizado na formação.
Neste ano, o FormaCampo trabalhará em todos os territórios de identidade da Bahia. No Território de Identidade Litoral Sul será abordada a construção das diretrizes curriculares municipais da Educação do Campo.
Para Eliane Oliveira, titular da Seduc, “essa formação veio em um momento de crescimento da educação em Ilhéus com a necessidade de proporcionar formação continuada para os profissionais do campo, visando um melhor desempenho nas atividades docentes com vistas à aprendizagem dos nossos alunos”, explicou.
As escolas do campo são consideradas aquelas situadas no campo, incluindo as escolas urbanas que recebem o alunado residente na zona rural. (Fonte: por Ascom, Seduc/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.