WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS RECEBE FEIRA CIDADÃ A PARTIR DESTA QUARTA (1º); AÇÃO OFERTA MAIS DE NOVE MIL ATENDIMENTOS / PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE ILHÉUS E MP AMPLIA ACESSO DA POPULAÇÃO A SERVIÇOS DE CIDADANIA

.

Mais de três mil consultas oftalmológicas e rastreamento para cirurgia de catarata. A Feira Cidadã retorna a Ilhéus com a proposta de ampliar o atendimento à população. Iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, a ação acontece entre os dias 1º e 3 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h.
O público terá acesso a serviços de saúde e cidadania, incluindo exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e atendimento odontológico, além de emissão de carteira de identidade (RG) e espaço de saúde, que conta com aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
Confira todos os serviços. Clique aqui.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o município se prepara para receber mais uma edição da Feira Cidadã, ação de grande porte no estado. “Um evento gigantesco, que vai ajudar a atender as demandas da comunidade na área da saúde como um todo. Isso é muito importante, porque a gente leva assistência preventiva sem deslocar o nosso cidadão para outras cidades”, destacou.
Documentação – Os pacientes precisam apresentar cartão do SUS; carteira de identidade; carteira vacinação, constando a aplicação das doses contra a Covid-19; e comprovante de residência. Para os exames de imagem também é indispensável a prescrição médica.
Serviço
Feira Cidadã em Ilhéus
Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães – Avenida Soares Lopes
Data: de 1º a 3 de junho de 2022
Horário: das 8h às 17h
(Fonte: por SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE ILHÉUS E MP AMPLIA ACESSO DA POPULAÇÃO A SERVIÇOS DE CIDADANIA

Visando aperfeiçoar a proteção e defesa da cidadania e dos direitos humanos, a Prefeitura de Ilhéus e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) firmaram parceria para realização dos programas “Viver com Cidadania” e “Paternidade Responsável”, idealizados pelo MP e cujas ações estão previstas para os meses de julho e agosto do ano em curso.
A reunião aconteceu na última sexta-feira (27) e contou com as presenças da promotora Mayanna Ferreira; dos secretários André Cezário (Saúde); Átila Docio (Infraestrutura) e Eliane Oliveira (Educação), além do diretor-geral da Sutram, Valci Serpa, da assessora da Secretaria de Saúde, Daniella Navarro, e do assessor jurídico do Município, Matheus Dunkel.
Conforme o MP, o projeto Viver com Cidadania tem como finalidade aperfeiçoar a proteção e defesa da cidadania e dos direitos humanos, com foco na promoção do direito ao registro civil de nascimento, disponibilização de informações sobre a sua importância e os requisitos e procedimentos para emissão do documento.
O programa Paternidade Responsável, por sua vez, objetiva ampliar o número de reconhecimento formais de paternidade, assegurando o direito à filiação às crianças e aos adolescentes, por meio de audiências extrajudiciais com os supostos pais; da realização de exame de DNA, do respectivo acompanhamento psicopedagógico e posterior reconhecimento paterno, para que se estabeleça além da paternidade biológica e jurídica, a paternidade socioafetiva. (Fonte: por SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.