WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NA ESSÊNCIA DA ENERGIA! – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETTÃO

.

A palavra energia pode levar o leitor a vários pensamentos do cotidiano, fisicamente falando. Energia elétrica, temperatura, calor, combustível, dentre outros. No sentido científico ela pode ser facilmente entendida. Energia na Física é um conceito extremamente importante e representa a capacidade de produzir trabalho.
Também é usado em outras áreas científicas, como a biologia e a química. Os seres vivos dependem da energia para sobreviverem e a obtêm através da alimentação (energia química). Além disso, os organismos também recebem energia (luz e calor) do Sol.
Nesta postagem colocamos um sentido metafísico, onde o equilíbrio da evolução humana, estivesse entre a relação matéria e energia. O homem é feito de matéria o que o torna extremamente dependente da sua existência viva.

Se toda matéria vem da energia, e toda energia é criada da transformação da matéria, a condição da existência humana se fragmenta em duas; sua existência material (vida terrena) e sua existência energética (vida espiritual). Essa relação metafísica é muito questionada pela ciência e por várias fontes religiosas.
A transformação energética da vida vem sendo estudada pela ciência e pela filosofia, bem como por diversos setores religiosos. Existe vida após a morte material? Qual o sentido real para viver?
Que o nosso leitor do blog, possa buscar em sua mente uma resposta, sabendo que independente de ciência e religião, fazer o BEM nos aproxima da energia divina e nos afasta da matéria pesada da injustiça.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial).

ANTÔNIO MOREIRA NETTO – NETTÃO,
Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre.

.

Comentários estão fechados.