WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A FEBRE DOS PODCASTS NO BRASIL – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Desde o período do ápice da pandemia, o Brasil se tornou o 5º país no ranking mundial de crescimento na produção de podcasts, segundo o Ibope. O consumo de podcast só entre os anos de 2019 a 2020, o ganhou 7 milhões de ouvintes entre adolescentes e adultos aqui no Brasil. Esse grande fenômeno se deve à mobilidade, pelo podcast poder ser ouvido em qualquer lugar e a qualquer momento.
Tanto a produção de conteúdos em podcast como também o acesso, cresceu bastante nestes últimos anos, especialmente, durante o período pandêmico.
O Brasil por ter um alto consumo de plataformas e redes sociais, tornou-se um nicho em consumir novidades e conteúdos digitais.
O podcast é uma mídia reproduzida por demanda. Desde o surgimento, em 2004 até hoje, o podcast vem passando por formatação e transformações. A mais recente é unir o formato sonoro com a imagem, que são gravados para os mais variados canais.

Em Gandu, formamos o primeiro podcast denominado Podquest do Professor, onde falamos de política, religião, cultura e educação, sempre entrevistando grandes personalidades, sempre levando notícias e informações através de temas com grande relevância para a sociedade.
Já entrevistamos, dirigentes partidários, professores, sindicalistas, deputados estaduais e federais, líderes religiosos, vereadores, além da cobertura da visita do governador Rui Costa a Gandu e outros eventos culturais.
Então, estejam sempre ligados na nossa programação, toda terça-feira às 20 horas no Instagram @podquestdoprofessor com o apresentador (Podcaster) Professor Israel Leal.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

ISRAEL LEAL
Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compliance/ Apresentador do Podquest do Professor.

.

Comentários estão fechados.