WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CACAU VALLEY IFESTIVAL APRESENTOU SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA CONTROLE E COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE CHOCOLATE

.

O Cacau Valley iFestival maior evento de inovação, tecnologia e capacitação empresarial do Sul da Bahia promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura, SENAI/CIMATEC e CDL aconteceu em Ilhéus nos dias 25 a 27 de maio e apresentou uma solução tecnológica que possibilita controlar todo o processo produtivo do chocolate de maneira mais simples.

“Essa solução faz parte do Programa Sebraetec onde o produtor recebe até 80% de subsídios para utilizar esse sistema, que vai possibilitar saber, por exemplo, o quanto ele está produzindo, o quanto está perdendo, pode rastrear a produção e ter um processo mais confiável”, explicou o engenheiro, Adalicio Neto.

Ainda dentro das inovações apresentadas estava a impressora 3D, um scanner digital e os óculos de realidade virtual para experiência no metaverso, que também são soluções tecnológicas que podem ser aplicadas no segmento do agronegócio de cacau e chocolate.
“Todas essas tecnologias irão contribuir para que as empresas possam evoluir e comunicar nesse universo digital, de maneira que os produtos podem virar objeto de desejo, por exemplo, o cliente pode interagir com a sua fábrica no metaverso, e fazer seu chocolate digital e depois receber essa barra em casa, vai ser uma experiência única”, contou o engenheiro e consultor do Senai/Cimatec, Vitor Alberto.

Ele ainda falou sobre a possibilidade do chocolate virar um objeto de desejo e passar a ser comercializado como criptomoeda. “Assim como as grandes empresas que transformam seus tênis em produto digital e vendem no metaverso para jogos de vídeo game, isso também é possível com o chocolate, que pode passar a ser comercializado dentro do ambiente virtual”, disse.

A empreendedora Karla Costa, dona da marca de chocolate Buri, ficou surpresa com as possibilidades apresentadas. “Fiquei encantada com essa possibilidade de controlar todo o processo de produção, mesmo não estando presencialmente. Isso vai evitar muitas perdas, e como disse o consultor, vamos ter a certeza de tudo que estamos produzindo e da quantidade exata da produção em dados no software”, declarou. (Fonte: Cacau e Chocolate)


.

Comentários estão fechados.