WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EM ILHÉUS, PROJETO ‘CAMINHO DOS ALTOS’ CHEGA ÀS COMUNIDADES DA LEGIÃO, BELA VISTA E PARAGUAI / SERVIÇOS DO PA DA CONQUISTA SÃO TRANSFERIDOS PARA NOVA UPA, INFORMA SESAU E Mais…

.

Iniciativa da gestão do prefeito Mário Alexandre, o projeto Caminho dos Altos vem beneficiando centenas de pessoas que moram nos morros e altos de Ilhéus. Nesta etapa, o programa atende as comunidades da Legião, Bela Vista e Paraguai, cujas obras seguem em ritmo acelerado.
O pacote de serviços visa construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades. O Alto do Amparo foi a primeira área contemplada, com a entrega de quatro escadarias. Segundo o secretário de Infraestrutura, Átila Docio, o projeto tem como objetivo impactar de forma positiva a realidade dos moradores, além de resolver o problema crônico de mobilidade em regiões periféricas da cidade.
“Uma ação pensada pelo prefeito Mário Alexandre para promover qualidade de vida aos ilheenses que tanto necessitam dessas intervenções. Todo recurso aplicado é proveniente dos cofres públicos do Município e a população precisa saber disso”, explicou.
Muito além de infraestrutura, a atual gestão devolve dignidade ao povo, com fortalecimento do processo de escuta social e atendimento das demandas nos locais onde o cidadão reside.
O valor total das obras está orçado em R$ 7 milhões e os serviços executados englobam drenagem superficial; colocação de corrimão; pintura; recuperação de degraus e pisos; construção e manutenção de calhas; desobstrução e reforma de caneletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa.
Conforme a Prefeitura, o Alto da Legião será beneficiado com a entrega de três escadarias, incluindo construção, requalificação e manutenção dos equipamentos, bem como drenagem superficial, colocação de corrimão e pintura. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

SERVIÇOS DO PA DA CONQUISTA SÃO TRANSFERIDOS PARA NOVA UPA, INFORMA SESAU

Desde a última sexta-feira (3), os serviços do Pronto Atendimento (PA) da Conquista estão sendo prestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Esperança. A mudança se deu após a inauguração do novo centro de saúde, ocorrida com a presença do governador Rui Costa e do prefeito Mário Alexandre.
A UPA conta com serviços de radiologia convencional, laboratório de análises clínicas e eletrocardiograma, raio-X, pediatria e leitos de observação. Além disso, a unidade chega para ampliar a rede de atenção às urgências e emergências no município. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), o PA da Conquista será convertido em Unidade Básica de Saúde (UBS), cujo fluxo de atendimento passará por alteração.
A Sesau explica que a UBS funciona como porta de entrada do SUS, sendo que o atendimento é realizado mediante marcação prévia. A assistência disponibilizada à população consiste em consultas de rotina; sala de vacinação; dispensação de medicamentos; pré-natal; acompanhamento de hipertensos e diabéticos; renovação de receitas; troca de sonda; curativos; retirada de pontos; entre outros serviços básicos.
Procure atendimento no local certo – A UPA, por sua vez, presta atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia. A unidade está ligada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e visa reduzir a lotação nos prontos-socorros da cidade. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

ILHÉUS ABRE CONSULTA PÚBLICA DO PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

Dando continuidade à primeira etapa do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI), a Prefeitura abriu consulta pública para colher contribuições da população sobre o plano. O questionário estará disponível até 19 de junho de 2022 e os resultados serão divulgados no site do PDPI (https://digital.arcadis.com.br/).
A Consulta Cidadã foi estruturada em duas modalidades:
– Consulta Cidadã Eletrônica: cujo questionário estará disponível pode ser acessado e respondido através do link (https://bit.ly/3Q54GTm);
– Consulta Cidadã Física: realizada a partir da impressão dos questionários e distribuição de 15 caixas nos endereços abaixo:
Câmara de Vereadores
Endereço: Praça José Joaquim Seabra, s/n – Centro
Espaço Plano Diretor
Endereço: Rua Santos Dumont, s/n – 4º andar do Anexo de Secretarias;
Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL)
Endereço: Avenida Antônio Lavigne de Lemos, 153 – Centro
OAB Subseção Ilhéus
Endereço: Rua Quatorze de Agosto, 80 – Boa Vista
Palácio Paranaguá
Endereço: Rua Prado Valadares, 147 – Centro
A consulta cidadã é um instrumento de participação social por meio de questionários estruturados e visa apoiar processos de tomada de decisão nas etapas de prognóstico e proposição. Conforme a administração municipal, a ferramenta tem como objetivo principal compreender a percepção dos moradores de diferentes regiões da cidade sobre temas variados, que incluem saneamento básico, mobilidade e habitação. (Fonte: por Secom /Prefeitura de Ilhéus)

.

PREFEITURA DIVULGA LISTA DE BARRACAS CREDENCIADAS PARA O VIVA ILHÉUS 2022

Viva Ilhéus 2019 – Foto: Clodoaldo Ribeiro PMI

A Prefeitura divulgou na última sexta-feira (3) a lista de selecionados para comercializar bebidas e gêneros alimentícios durante o Viva Ilhéus 2022. Os interessados participaram da licitação pública para explorar por concessão remunerada as áreas destinadas à instalação temporária de 80 barracas, no período compreendido entre 25 e 28 de junho.

Clique aqui e confira a lista.

O cadastramento destinado à padronização das barracas ocorreu entre os dias 2 e 3 de junho, na sede da Secretaria Especial de Cultura. O interessado contemplado deverá, no prazo de um dia útil após a assinatura do Termo de Cessão, efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o alvará de localização e o valor referente à locação do espaço público cedido, sob pena de cancelamento da autorização.

Acesse o edital de chamamento.
(Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.