WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A DIVERSIDADE MUSICAL GANDUENSE – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Que tipo de música tem caído na graça do povo ganduense?
Nossos jovens tem sido impactados pela febre musical do TicTok, que tem feito muitos anônimos se tornarem famosos, como é o caso do cantor e compositor João Gomes.
Porém, o piseiro e o sertanejo, ganham os corações dos jovens e adolescentes, uma realidade de um mundo virtual onde os charts são dominados pela viralidade deste app de dancinhas.
A música traduz e influencia o espírito das gerações em todos os tempos.
A música sempre ganhou uma força muito grande principalmente entre os jovens, que a utilizam como uma ferramenta de expressão que representam suas angústias, ideias, visões de mundo. A música ajuda o jovem a expressar a sua personalidade.
Hoje, o músico termina tocando de tudo para agradar a todos, porém pela pegada musical, conhecemos o que cada um realmente gosta e toca com a alma.
Em nossa terra amada, Gandu-Ba, nossos artistas musicais incorporaram musicalidades diferentes, mas terminam tocando de tudo. Os melhores do MPB clássico são os cantores Xinho e o casal o professor Luing e Letícia, artistas fantásticos que chegam aos corações com sua intensa musicalidade.

E o que dizer de Urmininos que tem uma pegada diferente e inovaram muito como influenciadores da música ganduense.
Porém não podemos esquecer que tudo isso nasceu com o projeto seis e meia do nosso amigo Zeca Mendes que levantou com esse projeto muitos nomes e bandas como: Sapiranga, Banda Pagodão, Ronaldo, Marcos Neto, Diana Menezes, Renata Ribeiro, Xinho e tantos outros.
Hoje novos nomes estão surgindo, sendo eles alguns já consagrados pelo público ganduense como Di Souza, Ney Araújo, Daiana Sena, Pagode SQ, Saulo Cardoso, Marcelo Pinheiro, Gabriel, Léo, Jô e Gaby, e o fenômeno Rafael Leal tocando atualidades e algumas das suas composições.
Na verdade, só precisamos importar seresteiros, pois os amantes da boa seresta já estão aposentados, como Alírio Caribé, Xôxo e outros.
A todos estes artistas e muitos outros que ainda não citei, minha grande admiração e gratidão por elevar a cultura de Gandu, deixando nosso povo mais alegre e o nosso comércio mais fortalecido.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

ISRAEL LEAL,
Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compliance/ Apresentador do Podquest do Professor.

.

Comentários estão fechados.