WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: GOVERNADOR RUI COSTA É O MAIOR DO BRASIL. MAS NÃO SOMOS OBRIGADOS A CONCORDAR COM TUDO O QUE ELE FALA, AFINAL NÃO SOMOS PETISTAS (GRAÇAS A DEUS E NEM BOLSONARISTA, PIOR AINDA)

.

Quem acompanha os nossos comentários, sabe que não somos PETISTAS (graças a Deus) e pior ainda BOLSONARISTA. Na nossa opinião, nasceram da mesma barriga, só que o petista pelo parto normal e o bolsonarista, o doente, não nasceu, foi cagado. Respeitamos os que aplaudem e reconhecem erros do capitão.
Acompanhamos política e já participamos como ator principal de 1997 a 2000, quando fomos perseguidos, espezinhados, maltratados, prejudicando a nossa comunidade. Mais uma vez ressaltamos, do governo do estado não recebemos um copo d’agua sequer durante quatro anos. Passamos por dois governadores, Paulo SOLTO e César BOSTA… o prefeito era obrigado a ser capacho. Zebrão nunca aceitou que nenhuma autoridade o subjugasse.
Após a posse de Rui Costa-PT, ele instituiu uma nova filosofia de governar. Abraçou a todos, inclusive levando obras e mais obras, a TODOS os municípios da Bahia, não importando se eram governados pela oposição ou situação. O objetivo dele sempre foi atender a todos os baianos. Os prefeitos que tiveram a sorte de pegar Rui Costa como governador, TODOS eles, estão realizando grandes administrações. Nota 10 a Rui Costa, porque beneficiou a todos os baianos.
Mas é claro e evidente, que não existe nenhum administrador perfeito. Porém… não podemos ignorar que o nosso estado ocupa o último lugar na educação do país. EDUCAÇÃO… somos líderes no analfabetismo e quem era até alguns dias atrás o Secretário de Educação? Aquele que ele quer eleger como seu sucessor. O nosso estado também é a CAMPEÃ DO DESEMPREGO. CAMPEÃ DA VIOLÊNCIA, DE HOMICÍDIOS, DE ASSALTOS… com um secretário de segurança totalmente incompetente e que ele não tem coragem de exonerá-lo.
Sua avaliação como administrador está muito boa, excelente, poderíamos afirmar. Na mais recente pesquisa de avaliação realizada em maio último, sua aprovação chegou a 75% (fazemos parte dela), 22% ótimo; 25% bom e 28% regular. Só que… está tendo uma grande dificuldade em transferir, em transformar em votos o prestígio que desfruta entre os baianos para eleger o seu candidato Jerônimo. Transferir votos não é fácil… se fosse Rui candidato novamente, veríamos o mesmo fato repetir-se, ACM Neto não seria candidato.

O candidato Jerônimo é um verdadeiro poste. Uma verdadeira alça de caixão. Só é unanimidade, se for, no meio petista, dos apaixonados. Porém se o candidato fosse Fábio Vilas Boas, ex- secretário de Saúde do estado, a história seria outra. Ele estava com luz própria. Mas perdeu o rumo, após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, de “vagabunda”. Deixou de ser governador da Bahia devido ao fato acontecido e registrado abaixo:

Não concordamos com o nosso grande governador, quando ele afirmou na rádio Metrópoles que ACM Neto NÃO HAVIA FEITO NADA PELA CAPITAL BAIANA… e ainda postou nas redes sociais esse verdadeiro absurdo. Se fosse Wagner, afirmaríamos que ele estava no seu estado normal, ou seja, bêbado. Mas Rui não…
Como sempre, os peti/NARISTAS incorporaram o pronunciamento do governador e ficam nas redes sociais transcrevendo o mesmo que Rui postou: ACM Neto nada fez pela capital. É ser muito apaixonado. A doença dos bolsonaristas também foi incorporada pelos petistas. São realmente irmãs siamesas.
Indiretamente, o governador Rui Costa chamou os eleitores soteropolitanos de burros, cegos e analfabetos. Como é que um prefeito vai reeleito no primeiro turno com 74% dos votos sem ter feito nada pela cidade? Esses baianos são malucos mesmo. O cara nada faz e é reeleito com 74% dos votos? O que é isso governador.
Passou mais quatro anos e elege o seu sucessor, outro poste chamado Bruno Reis, também no primeiro turno, tendo obtido 64,20% dos votos dados a todos os outros candidatos, derrotando a sua candidata a Major Denice que ficou com apenas 18,86%. Bruno Reis foi eleito com a maior votação entre as capitais brasileiras. Esse eleitorado de Salvador deve ser doido mesmo governador. O prefeito leva OITO anos sem nada fazer e o eleitor o reelege e também ao seu sucessor. É brincadeira.
E quando ACM Neto deixa o governo, a sua avaliação de aprovação, foi de mais de 80%. E o prefeito por OITO anos que NADA FEZ meu governador, obter mais de 80%… foi uma grande besteira, uma grande carga d’agua que falou… não estava nos seus melhores dias.

Não vamos falar sobre a compra dos respiradores, pois acreditamos na sua honestidade. Nem tão pouco na miragem da Ponte Salvador/Itaparica. Excelente idéia, pois desde criança (fazem alguns poucos anos), que ouvimos falar sobre o assunto.
Algum eleitor desavisado, apaixonado e analfabeto petista poderá dizer: ACM Neto transferiu o seu prestígio para eleger Bruno, o mesmo não poderá fazer Rui Costa com relação a Jerônimo? Não acreditamos na sua vitória. O povo está cansado do tipo de governo do PT. Tudo cansa e o baiano está cansado do Partido dos Trabalhadores.
Segundo temos apurado, tanto o governador não tem conseguido transferir o seu prestigio eleitoral para tornar Jerônimo um candidato competitivo, o mesmo ocorre com ACM Neto, não consegue transferir votos para eleger o seu companheiro de chapa Cacá Leão para senador. Vai perder e feio para o nosso amigo Otto Alencar. Já iamos nos esquecendo, foi péssima a escolha de Geraldo Júnior para vice de Jerônimo. Somar zero com zero. Os votos que a chapa obter, serão devidos exclusivamente, ao prestígio do governador Rui Costa, que apesar de tudo, continua na nossa opinião, sendo o melhor governador do Brasil.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.