WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

POR QUE BOLSONARO NOS ENGANA, COMO DE COSTUME, AO ATACAR A PETROBRAS E O NÚMERO QUE PODE SER FATAL PARA BOLSONARO SEGUNDO NOVA PESQUISA

.

Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrumou outro inimigo de ocasião para distrair a patuleia e culpar pelo fracasso catastrófico de seu desgoverno aloprado. Por alguns dias esqueceu Alexandre de Moraes e o STF, e voltou sua bateria de ódio contra a Petrobras, simplesmente a jóia da coroa do que restou de capitalismo no Brasil (o verdadeiro, e não de Estado).
Para o amigão do Queiroz a coisa funciona assim: corrupção no governo? Com o PT era pior. Inflação e desemprego nas alturas? Culpa do Congresso. Economia emperrada e estagflação à vista? O STF não o deixa governar. Combustíveis pela hora da morte? É a Petrobras querendo prejudicá-lo. Não há mísera culpa sua, apenas uma conspiração mundial contra si.
Após um ataque orquestrado à estatal do petróleo brasileiro, em conluio com Arthur Lira, presidente da Câmara e seu sócio no centrão, ou melhor, no orçamento secreto, no fundão eleitoral, nas emendas PIX e outras maravilhas, o devoto da cloroquina conseguiu fazer a empresa perder, em apenas um dia, cerca de 28 bilhões de reais em valor de mercado. Sim, meus caros, é isso mesmo.

O patriarca do clã das rachadinhas simplesmente disse que a Petrobras é a maior inimiga do Brasil. Sério? Bem, queria eu um inimigo que me rende 31 bilhões de reais por trimestre e financia parte dos viagras, próteses penianas, motociatas, passeios de lancha e de jet ski que fazem a alegria da tigrada patriota, verde-oliva ou não, em nome de Jesus e do Brasil acima de tudo.
Além de ser o sócio-controlador e embolsar metade do lucro da empresa, é o governo federal, leia-se, Jair Messias Bolsonaro, aquele que não é coveiro mas cheira à morte, quem nomeia a maior parte dos executivos da estatal. Além do presidente, que já trocou umas 250 vezes, o maridão da ‘Micheque’ indicou nada menos do que seis dos onze conselheiros da companhia.
Ou seja, enquanto em público finge que briga com a empresa, nos bastidores nomeia seus dirigentes. Enquanto em público demoniza o lucro da estatal, nos bastidores entope o cofre do governo. Enquanto em público atira a população contra a Petrobras, nos bastidores sua ‘manada’ opera na Bolsa de Valores e fatura dezenas de milhões de reais em especulação com ações da companhia.
O chilique bolsonarista com a Petrobras é tão real quanto sua preocupação com o povo. É tão real quanto sua solidariedade com as famílias que perderam – e perdem – entes queridos para a covid. Tão falso quanto ele, seu rival, Lula da Silva, o meliante de São Bernardo, que, após assaltar a empresa (Petrolão) e causar prejuízos de 160 bilhões de reais (Dilma), agora posa de expert no assunto. (Fonte: em.com.br – Ricardo Keertsman)

.

O NÚMERO QUE PODE SER FATAL PARA BOLSONARO SEGUNDO NOVA PESQUISA

Mais uma narrativa do presidente Jair Bolsonaro vai caindo por terra após pesquisas divulgadas sobre as eleições.
No último levantamento PoderData, divulgado na última segunda, 13, fica claro que a ideia de Bolsonaro de culpar os governadores pelos problemas econômicos pós-pandemia, como a alta inflação no país, não convenceu os brasileiros.
Segundo a pesquisa, realizada entre 5 e 7 de junho, 42% dos entrevistados acreditam que o presidente é o responsável pelo aumento dos preços no Brasil.
Apenas 18% acham que os governadores são os culpados pela inflação e 13% culpam a pandemia.
Os números permanecem praticamente os mesmos do levantamento anterior, com alteração apenas no número de pessoas que culpam a pandemia pela crise.
Na pesquisa anterior, colhida entre 22 e 24 de maio, 42% das pessoas culparam o presidente, 18% culparam os estados e 16% culparam a pandemia.
Isso significa que o discurso de Bolsonaro não funcionou com a maior parte dos eleitores. O presidente já repetiu diversas vezes que foi a pandemia que arruinou a economia, critica até hoje o lockdown estabelecido pelos governadores e afirma que os líderes dos estados são responsáveis pelo aumento da inflação.
Troque o disco, presidente.
A ideia não colou nem vai colar.
A má condução da economia que trouxe a inflação altíssima que o país está vivendo é culpa de um presidente que se omitiu, atrasou vacinas e agora tenta terceirizar a culpa pela fome e miséria dos brasileiros. (Fonte: Veja)

.

Comentários estão fechados.