WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BLOGDOZEBRAO É CONVIDADO PARA O LANÇAMENTO DO FESTIVAL DO CHOCOLATE-2022 QUE SERÁ LANÇADO AMANHÃ NO IATE CLUBE DE ILHÉUS

.

O blogdozebrao, como um órgão divulgador diário do CACAU e CHOCOLATE nas suas edições, recebeu o convite acima para a edição-2022 do FESTIVAL DO CHOCOLAT CACAU DE ILHÉUS, que será lançado amanhã, quarta-feira, dia 22, conforme programação acima, que passamos a transcrever:
8H30 – Recepção aos convidados
9H – Saudação de Boas Vindas pelo prefeito de Ilhéus Mário Alexandre
9H15 – Apresentação do Chocolat Bahia-2022, por Marco Lessa CEO do Chocolat Festival
9H45 – Apresentação da Feira dos Municípios do Cacau, por Marco Lessa e Vinícius Ibrann, presidente da AMURC
10H15 – Projetos do Caminho do Cacau e Chocolate, por Jeandro Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural
11H00 – Perguntas Gerais
11H30 – Encerramento
O CHOCOLAT FESTIVAL será realizado em Ilhéus, de 21 a 24 de julho-2022, segundo o empresário fabricante de Chocolate e criador do evento, Marco Lessa, jovem que tem difundido o nosso produto e em especial o Chocolate em todo Brasil e no exterior.

Marco Lessa sempre ressalta a importância do Festival, pois além de despertar nos baianos a importância do chocolate, estarão presentes pesquisadores e produtores de chocolate tanto de outros estados como de outros países, quando os produtores são conscientizados que vale a pena investir em qualidade, em cacau fino, em cacau de origem. Segundo Lessa, “as pessoas estão cada vez mais, em busca de produtos que tenham alguns aspectos como a preservação ambiental, o sabor e a história por trás – tudo isso a nossa região tem, o sul da Bahia tem”.

Em 2021, cerca de 25 mil pessoas visitaram a estrutura montada no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, que fica situado na Av. Soares Lopes em Ilhéus, nos quatro dias do Festival e estávamos em plena pandemia, reunindo mais de 120 expositores entre marcas de Chocolate. Em 2022, a expectativa do responsável pelo Festival Marco Lessa, é que deverá haver um aumento de cerca de 50% a mais tanto de expositores como de visitantes.
É bom salientar que a entrada é gratuita e o evento já é considerado o maior do setor no Brasil, trazendo também grandes nomes da culinária regional e local, exposição cultural, fóruns, feiras, atividades para as crianças, além de experiências sensoriais, espaços de alimentação voltados para toda a família e atrações musicais.

No ano passado, o Festival contou com uma grande criatividade, mais uma como acontece em todos os festivais, foi montada uma estrutura fixa montada na entrada e saída do local chamado “TÚNEL CABRUCA”, que proporcionou uma experiência sensorial do cultivo do cacau sob a Mata Atlântica.
Desde 2009 o empreendedor e visionário Marco Lessa promove o Chocolat Festival, que é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva da planta, passando pelo fruto ao produto final.
Produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos podem acompanhar o que os expositores têm a apresentar sobre as inovações e a tradicional cultura fascinante do cacau e do chocolate.

.

Comentários estão fechados.