WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VIVA ILHÉUS: ARENA GASTRONÔMICA INTEGRA VILA CULTURAL JUNINA

.

O Festival “Do Dendê ao Cacau” também chega à Vila Cultural Junina para marcar as comemorações dos 488 anos de Ilhéus. Montada na Avenida Soares Lopes, a arena gastronômica apresenta pratos variados da culinária baiana. Conforme os organizadores, as atividades também serão realizadas no Sebrae, Hotel Jardim Atlântico e na Feira do Malhado, no período de 22 a 28 de junho.
Na primeira etapa foram realizados cadastramentos, palestras, cursos de gestão, bem como capacitação dos profissionais que atuam no setor. No total, 20 empresas distribuídas entre restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas participam da iniciativa. A segunda etapa envolve a arena gastronômica e demais espaços, que proporcionam aos visitantes degustar a vasta gastronomia proposta por renomados chefs do Brasil.
A ação fomenta a cultura, o turismo, além de auxiliar a divulgação dos sabores da culinária local. O evento de lançamento do Festival ocorreu no último dia 14, no Bataclan, Centro Histórico da cidade, e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, empresários e vereadores.

Clique aqui e confira a programação completa.
(Fonte: por Odara Ramos, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

SEDUC DÁ CONTINUIDADE ÀS COMEMORAÇÕES JUNINAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS

As festas juninas continuam nas escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a expectativa é que todos os alunos participem das festividades, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As crianças da educação infantil devem estar acompanhadas por um responsável legal, já os demais podem participar apenas com a autorização dos pais.
A programação foi definida de acordo com a faixa etária dos educandos. O festejo que vem sendo celebrado em dia letivo, conta com atividades de integração coletiva e resgate das tradições histórico-culturais, apresentações de dança, teatro, música, jogos e brincadeiras tradicionais planejadas e ensaiadas pelos próprios alunos.
Além disso, são realizados sorteios de balaios juninos contendo alimentos e produtos da tradição junina e o famoso concurso do Rei e Rainha do Milho, na maioria das unidades. As equipes escolares se vestem com trajes caipiras, fazendo alusão aos festejos.
“Estamos matando a saudade de uma das festividades responsáveis por envolver as nossas crianças, transformando as salas de aula em espaços de lazer e muita diversão. Devido à pandemia, passamos dois anos sem poder comemorar, por esse motivo queremos proporcionar um grande encontro de toda a comunidade escolar”, explicou Eliane Oliveira, titular da Seduc.
Recesso – Os festejos juninos nas escolas acontecem até o dia 22 de junho. Após esse período será iniciado o recesso junino. A Seduc informa que a volta às aulas está marcada para o dia 4 de julho, conforme o Calendário Letivo da Rede Municipal de Educação de Ilhéus. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.