WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

‘FUSCA’ ELÉTRICO CHINÊS COM AUTONOMIA DE MAIS DE 500 KM É REGISTRADO NO BRASIL E SONY FIRMA PARCERIA COM A HONDA E PROMETE LANÇAR SEUS PRIMEIROS CARROS ELÉTRICOS EM 2025

.

A montadora chinesa Great Wall Motors registrou no Brasil o carro elétrico chamado de Ballet Cat. O modelo em questão chama a atenção por ter um design que lembra muito o do popular Fusca, da alemã Volkswagen.
O Ballet Cat recebeu o registro do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e pode ser vendido por aqui em breve. O modelo é produzido pela ORA, marca de veículos elétricos e retrôs da Great Wall, e foi apresentado no Salão de Xangai deste ano.

A Great Wall Motors (GWM) vai iniciar suas operações no Brasil em 2022, com a produção de alguns veículos em Iracemápolis (SP), na antiga fábrica de automóveis da Mercedes-Benz. O “Fusquinha” elétrico pode ser um dos montados por lá.
O clone do icônico carro da Volkswagen deve oferecer um amplo pacote tecnológico, com a presença de sensores e câmeras nas laterais e nas extremidades do carrinho. O modelo foi apresentado no Salão de Xangai com duas opções de bateria.

A primeira, de 47,8 kWh, garante uma autonomia de até 401 km e a segunda tem 59,1 kWh, que promete percorrer até 501 km. O carregamento completo da bateria leva cerca de oito horas e pouco mais de 30 minutos em estações de carregamento ultrarrápidas.
Cabe lembrar que, no final de 2019, a Volkswagen anunciou planos para transformar o Fusca em um carro elétrico. O modelo saiu de linha, pela terceira vez, no mesmo ano sem deixar sucessores. Desde então, a VW não tocou mais no assunto. (Fonte: https://www.tudocelular.com)

SONY FIRMA PARCERIA COM A HONDA E PROMETE LANÇAR SEUS PRIMEIROS CARROS ELÉTRICOS EM 2025

Sony e Honda, duas das maiores empresas do Japão, confirmaram na última quinta-feira (23), que sua nova parceria acaba de tomar um grande passo rumo à elaboração de veículos sustentáveis. As fabricantes estão formando a Sony Honda Mobility Inc., uma empresa totalmente dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de carros elétricos.
O joint venture é anunciado meses após as especulações de que a Sony estava buscando parcerias para concretizar seu carro elétrico, e a escolha para essa nova era acabou por ser ninguém menos que a 5ª maior fabricante automobilística do mundo. A expectativa é que os primeiros carros elétricos sejam fornecidos a partir de 2025.

Vision-S, conceito de carro elétrico da Sony (Imagem: Reprodução)

A Sony Honda Mobility Inc. contará com um quartel-general construído em Tóquio, no Japão, e terá investimento total de 10 bilhões de ienes (cerca de R$ 379 milhões). A Honda, que recentemente anunciou um investimento bilionário em pesquisas do setor, também possui parceria com a GM para tornar os veículos elétricos mais acessíveis até 2027.
A nova empresa tem o objetivo de “reunir as técnicas de segurança, recursos de desenvolvimento, tecnologia de fabricação de carrocerias veiculares” da Honda com a “expertise no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento” da Sony, segundo Kenichiro Yoshida, CEO da empresa criadora do PlayStation.
Toshihiro Mibe, CEO da Honda, mostra grande positivismo para com a nova parceira e destaca as qualidades que ambas atribuirão em seus futuros projetos. “Na nova empresa, nos esforçaremos para criar um novo valor através da fusão trazida pela combinação de nossas diferentes indústrias”, comenta o executivo. (Fonte: https://www.tudocelular.com)

.

Comentários estão fechados.