WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: VOCÊ ACREDITA EM PESQUISAS ELEITORAIS? POR QUE BOLSONARO NÃO DIVULGA AS SUAS?

.

As maiores discussões nas redes sociais nos dias de hoje, são sobre as pesquisas eleitorais.
Bolsonaristas e petistas degladiam-se. Agridem-se. Ofendem-se mutuamente, principalmente quando o assunto é PESQUISA ELEITORAL. TODAS as pesquisas até o momento, dão como certa a vitória do ex-presidiário Luis Inácio LULA da Silva, podendo até ocorrer no primeiro turno, a sua eleição para presidente da república.

Nós não duvidamos das pesquisas… TODAS tem o resultado parecido. Que Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno, ou pior ainda para os bolsonaristas, que não haverá sequer segundo turno.
Estamos convencidos pelos dados das pesquisas. Nos conformamos que o nosso candidato, o melhor de todos os concorrentes, Ciro Gomes, será o terceiro colocado. Até o dia de hoje, os resultados são os acima citados.
Pode mudar? Cada dia que passa, fica mais difícil que o quadro mude. O alto staff do presidente Bolsonaro, achava que em junho, já haveria um empate entre ele e Lula. Disseram publicamente. Se procederam dessa maneira, é porque eles acreditam nas pesquisas divulgadas.

Somente o gado bolsonarista não raciocina dessa maneira. Certamente usa venda nos olhos, o apaixonado, o incrédulo, o analfabeto por conveniência… enfim, aquele que gosta de ser manipulado, que ama espalhar fake news, que não tem mais opinião própria, espera que o gabinete do ódio envie material para que ele então passe a ter OPINIÃO, que não é dele e sim de robôs.
Se os bolsonaristas não acreditam em pesquisa (que é o retrato do momento), perguntamos então a eles, POR QUE o governo não manda fazer uma pesquisa para desmentir as publicadas? Será que não dispõe de recursos? Não tem uma empresa que presta serviços ao governo que queira fazer esse agrado?
Claro que mandou, mas o fumo entrou, foram confirmadas as pesquisas dos outros institutos: Bolsonaro está perdendo para Lula. Pode nem ter segundo turno.

Mas o gado acredita em motociata. Em encontros de entrega de obras pelo país, onde os prefeitos do interior convocam os seus subordinados e parentes para que encham a praça e gritem: MInTO… MInTO… MInTO… se o presidente viesse à Ilhéus, iríamos à praça, afinal tem tempo que não vemos um presidente, o último foi Fernando Henrique Cardoso. Se o governador vai a uma cidade, as ruas ficam cheias, façamos idéia um presidente. Muitos como no nosso caso, vamos conhecer pessoalmente o desequilibrado mental, no imbecil que votamos em 2018.

A verdade é que no entorno do presidente, deputados do Centrão, um grande número já está assimilando a derrota. Muitos tem exposto suas opiniões dizendo que Bolsonaro não ouve ninguém e só raciocina da seguinte maneira: primeiro eu; segundo eu; terceiro eu… falam à boca pequena que ele tem pensamento conspiratório, por isso deixou de escolher Teresa Cristina ex-ministra da Agricultura como sua vice, para colocar Braga Neto. Segundo esses deputados, foi um verdadeiro “tiro no pé”.
Em todas as pesquisas, o presidente perde e feio para Lula, no segmento do sexo feminino, seria uma maneira de atrair o voto da mulher. É público e notório a sua antipatia pelo sexo frágil: Que fraquejou ao fazer uma filha mulher ou “Ela não merece (ser estrupada) porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estruparia… ou ainda “essa mulher está com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade’…” e finalizando insinuou que as mulheres deveriam ganhar menos. É esse o seu presidente bolsonaristas.

Alguns vêem que Bolsonaro ao escolher um General para vice e encher o governo de militares de altas patentes, é como uma vingança, já que foi expulso do exército, nunca pôde matricular (somente agora), os seus filhos no Colégio Militar, então para saciar a sua vaidade, ele tem marechais, generais, coronéis às suas ordens. Humilha-os, como foi humilhado ao ser excluído do exército, por ser um péssimo soldado. Vinga-se.
Ele deve saber que o Centrão não merece confiança. Leva o caixão até o cemitério, mas não entra na cova, sequer derramará uma lágrima por ele. A questão do Centrão, é a sua sobrevivência política.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.