WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO – LEITORES PERGUNTAM: ZEBRÃO, ACM NETO PODE GANHAR A ELEIÇÃO EM GANDU PARA GOVERNADOR?

.

Vários leitores nos tem questionado sobre diversos assuntos, alguns diferentes, mas o tema central são as eleições em 02 de outubro próximo.
Uma das questões vamos tentar responder hoje. Adiantando, é claro que todo assunto polêmico, não deve agradar a todos, principalmente para quem é apaixonado por homens, para quem considera o seu candidato um verdadeiro “deus”, que NUNCA erra, que segundo a MUSA do bolsonarismo até o ano passado Sara Winter, “SE BOLSONARO MANDAR OS SEUS ADMIRADORES COMEREM MERDA, ELES COMERÃO E DIRÃO QUE FOI O PRATO MAIS DELICIOSO DAS SUAS VIDAS…”.
Então quem pensa assim, fica difícil você convencê-lo de que algo pode acontecer, que o seu ídolo, sua paixão, seu amor, sua vida vai perder a eleição. Mas depois chegaremos lá…

ACM NETO

A pergunta hoje que tentaremos responder a que alguns leitores nos questionaram, é a que estampa a manchete acima: “Zebrão, ACM NETO PODE GANHAR A ELEIÇÃO EM GANDU?”
Pode sim, o que seria uma catástrofe para o grupo político liderado pelo ex-prefeito Neco Kanguçu. Certamente iria contrariar e muito, o maior governador do Brasil e o melhor governador de todos os tempos da Bahia, Rui Costa.
Tem certas coisas que o líder político não esquece, ele certamente ficaria sentido com o principal grupo político que o apoia, mais ainda com os eleitores de Gandu, pois TUDO que foi solicitado pelo prefeito Dr. Leonardo, foi atendido em benefício da nossa cidade. TUDO…

LULA E JERONIMO RODRIGUES.

O que estamos acompanhando nas redes sociais e nas conversas via telefone, são pessoas que exercem cargos de confiança (nada contra quem lá está, tem estabilidade, fez concurso e passou por sua competência, esses não, estão liberados para escolher qualquer candidato), alguns contra Jerônimo, outros contra Lula, os candidatos do prefeito.
Os beneficiários de próprios públicos da prefeitura, também têm que ser cobrados. Enfim, todo aquele que complementa o seu salário de servidor com gratificação, com o valor turbinando o seu salário, tem OBRIGAÇÃO de votar nos candidatos do prefeito.
O prefeito Dr. Leonardo, tem que fazer reuniões com os funcionários e abrir o jogo. Tem que dar um freio de arrumação, pois poderá sofrer uma surpresa desagradável, que poderá refletir nas eleições de 2024, pois a vitória de ACM Neto em Gandu, será a vitória da oposição, não importando que a oposição esteja dividida (quando o assunto é prefeito). Vai ser um tal de : DERROTAMOS O PREFEITO…

NETO CARLETTO E NILTINHO.

Para deputado estadual e federal, temos certeza que serão vitórias tranqüilas, com os candidatos Niltinho a estadual e Neto Carletto federal. Todos os dois, terão individualmente, mais do dobro ou triplo dos dos votos dos candidatos das oposições, porque não é apenas UMA oposição em Gandu, são várias que não acrescentam nada, não representam nada, são um ZERO à esquerda.
Algum apressadinho poderá então perguntar: E POR QUE ACM NETO poderá ganhar? Totalmente diferente. ACM Neto tem o voto de simpatia. De saudosismo do seu avô, protesto contra a violência que campeia no estado. A falta de segurança que se abate sobre todos os lares dos baianos. A EDUCAÇÃO que é a pior do Brasil. E quem era o seu secretário? Justamente o candidato a governador Jerônimo Rodrigues.

Vamos fazer um apanhado dos candidatos a deputados em Gandu e suas respectivas lideranças que os apoiam:
DAL DO POSTO FEDERAL

DAL DO POSTO, IRISMA, PILOTO DE CHICURINHA E ONOFRE.

Está sendo apoiado por diversas lideranças políticas de Gandu, como Dra. Irismá, ex-prefeito Djalma Galvão e seus grupos político. Vereadores Piloto de Chicurinha e Onofre. Dal é empresário do ramo de combustíveis, exerce o mandato de deputado estadual e pretende uma vaga para federal.
GANDUENSE HOLMES

HOLMES FILHO.

Outro que vai ter votos gratuitos em Gandu. Trata-se de um jovem bem querido, conceituado, com serviços prestados na área de saúde na cidade, inclusive foi secretário de Saúde no governo da Dra. Irismá. Deve ser bem votado. Acima de 500? Acreditamos. Não tem ainda nenhuma liderança política a apoiá-lo, pois liderança política quer é negociar apoio em troca de dinheiro e dinheiro ele não tem. É um trabalhador.
CANDIDATOS DAS IGREJAS
Não devemos esquecer dos candidatos que são apresentados nas Igrejas através dos pastores. O político que investe nas igrejas querendo com isso angariar os votos para deputados, seja estadual ou federal, não espere retribuição, pois na verdade existem dezenas de candidatos que são pastores. Então as Igrejas preferem votar no seu legítimo representante.
VEREADOR JU VAI DE RAIMUNDO COSTA

JÚ.

O vereador Jú, vai apoiar para federal, o candidato à reeleição Raimundo Costa, tudo acertado e apalavrado com o prefeito Dr. Leonardo.
PARA ESTADUAL O QUADRO MODIFICA-SE UM POUCO

SANDRO REGIS E BOZÓ.

O vereador Bozó, desde que iniciou a sua carreira política, nas eleições para governador e deputado, tem sido independente. Mais uma vez vai votar em Sandro Régis, que deve ser o mais votado da Bahia e ACM Neto sendo eleito governador, será ele o presidente da Assembléia Legislativa. Vai estar com um forte guarda-chuva para abrigar os seus eleitores.

JUNIOR MATOS.

Outros vereadores que não acompanharão o candidato do prefeito para estadual: Júnior Matos, Piloto de Chicurinha e Onofre. Pelo menos é o que sabemos até agora.
EX-VEREADOR MORENO APOIA ALIPINHO E LUCIANO ARAÚJO

ALIPINHO, LUCIANO E MORENO.

O ex-vereador Moreno, atuante ativista político, vai apoiar para estadual o candidato Luciano Araújo e para federal o empresário Alipinho, ambos do Solidariedade.
UMA FRAÇÃO DO PT DE GANDU APOIA PARA ESTADUAL ROSEMBERG

ROSEMBERG PINTO.

O partido dos Trabalhadores-PT em Gandu (uma fração), vai apoiar para estadual o deputado Rosemberg Pinto, mais o ex-prefeito Djalma que também o apóia, apesar de filiado ao PSD. Mas está tudo em casa… o PT de Gandu já é insignificante eleitoralmente, imaginem dividido. O ex-candidato à prefeito Dr. Roberto Oliveira, que nas eleições de 2020 obteve a expressiva votação de 204 votos, quase quebrando as urnas, enquanto o prefeito eleito atingiu a 11.387 votos. Para se ter idéia, TODOS os 13 vereadores eleitos, obtiveram votações superiores a do grande líder do PT. Segundo informações, o grande líder não decidiu ainda em quem votará para estadual. Para federal deve ser o mesmo, Valmir Assunção, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

É sempre bom salientar, que Rosemberg Pinto, ao lado do deputado Euclides Fernandes, foram os baluartes para que Tararanga deixasse de pertencer à Gandu, para pertencer à Piraí do Norte. Fica na consciência de cada um, eles merecem o seu voto?
É claro e evidente, que os nomes de algumas lideranças não foram citadas. Não tivemos tempo de recorrermos aos “universitários”. Quem quiser reparar o nosso erro, sinta-se à vontade.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito e ex-prefeito de Gandu)

.

Comentários estão fechados.