WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BLOGDOZEBRAO PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE DIREITO ELEITORAL EM ITABUNA / CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES 2022 A PARTIR DE HOJE / VÍDEO DO JOGO VITÓRIA X PAYSANDU

.

O blogdozebrao participou na última quinta-feira, 14, do I SEMINÁRIO SOBRE DIREITO ELEITORAL no Auditório da Câmara de Vereadores de Itabuna.
Promovido pela Muniz de Góes Advogados Associados, o Seminário foi voltado a toda a população da região, tendo como finalidade discernir dúvidas em relação ao processo da Legislação Eleitoral das eleições de 02 de outubro próximo.
O evento contou com palestras do Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral-TRE José Batista Júnior e do advogado ganduense, especialista em Direito Eleitoral, um dos mais completos do estado da Bahia, Dr. Ícaro Wener Bittar.
Com os 250 lugares do auditório completamente lotados, que ouviu com atenção as colocações do Desembargador José Batista Júnior, sendo no seu final inquirido pelos presentes que tiraram dúvidas.
Porém, a palestra mais reveladora, que atingiu em cheio os presentes, que não se cansaram de elogiar, foi a do Dr. Ícaro Bittar, que tirou todas as dúvidas sobre o assunto tão delicado, por isso mesmo merecendo os aplausos de uma platéia que ficou em pé, para reverenciar Dr. Ícaro.
Em um linguajar simples, objetivo, Dr. Ícaro como se diz popularmente: “matou a pau…”, os comentários daqueles que nos circundavam, era de que uma palestra como aquela, poderia amanhecer o dia, que não cansaria os presentes.
Finalizou a palestra com uma frase do grande poeta brasileiro Ariano Suassuna: “INTELIGÊNCIA E FANATISMO, NÃO MORAM NA MESMA CASA…”

Toda a imprensa do sul da Bahia, inclusive as emissoras de TVs presentes, sendo que fomos privilegiados com a TV-Santa Cruz (Bahia), colocado em seu telejornal Zebrão ao lado do advogado Esmeraldo Almeida.
Após a palestra, o ilustre advogado foi abraçado e elogiado por todos os presentes, pela maneira fácil que se expressou atingindo o seu objetivo, não deixando nenhuma dúvida sobre o importante assunto tratado.

CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES 2022 A PARTIR DE HOJE

18 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA (HOJE)
1. Data a partir da qual, até 18 de agosto de 2022, a eleitora ou o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição.
2. Data a partir da qual, até 18 de agosto de 2022, será possível a transferência de eleitoras e eleitores para as seções instaladas especificamente para o voto dos presos(as) provisórios(as) e adolescentes internados(as).
3. Data a partir da qual, até 18 de agosto de 2022, as chefias ou comandos dos órgãos a que estiverem subordinados as membras e os membros das Forças Armadas, as polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, os corpos de bombeiros militares, as polícias penais federal, estaduais e distrital, os(as) agentes de trânsito e as guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição podem encaminhar listagem para a Justiça Eleitoral para a transferência temporária de seção (Código Eleitoral, art. 233-A, §§ 2º e 3º).
4. Data a partir da qual, até 18 de agosto de 2022, as juízas e os juízes eleitorais, as servidoras e os servidores da Justiça Eleitoral e as promotoras e os promotores eleitorais designados para trabalhar no dia da eleição poderão habilitar-se para votar em outra seção ou local de votação.
5. Data a partir da qual, até 26 de agosto de 2022, as mesárias, os mesários e as pessoas convocadas para apoio logístico que atuarão em seção ou local diverso de sua seção de origem, inclusive os(as) que atuarão nas mesas instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes, poderão solicitar transferência temporária de seção.
6. Data a partir da qual, até 18 de agosto de 2022, a eleitora ou o eleitor poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito, indicando o local em que pretende votar, assim como alterar ou cancelar sua habilitação, caso já o tenha requerido.

ASSISTA O VÍDEO DO JOGO VITÓRIA X PAYSANDU

Invicto há quatro rodadas na Série C do Brasileiro, o Vitória anotou o terceiro triunfo consecutivo e consolidou a reabilitação no campeonato. Na tarde deste domingo (17), o rubro-negro venceu o vice-líder Paysandu por 1×0, no Barradão, somou 21 pontos, e entrou de vez na luta pelo G8, grupo de times que avançam à segunda fase do torneio para brigar pelo acesso.

O resultado conquistado na 15ª rodada contou com o apoio da torcida, que encheu a arquibancada e apoiou o time durante os 90 minutos. Mais de 25 mil pagantes foram ao Barradão. Após o apito final, o atacante Rafinha reconheceu a importância dos rubro-negros que viram o jogo de perto.
“Sabíamos que era importante ganhar hoje, ainda mais com nossa torcida que está nos apoiando desde o começo. Hoje fizeram uma festa linda, então essa vitória é só eles. É pensar jogo a jogo, não conquistamos nada. Temos uma final no próximo fim de semana. É descansar, trabalhar bastante, vamos deixar a festa para a torcida. Eles merecem”, afirmou o atacante em entrevista ao site Bahia Notícias.
Artilheiro do Vitória na Série C com seis gols, Rafinha passou em branco contra o Paysandu. O resultado foi conquistado com o chute certeiro de Luidy, que ditou o placar do jogo aos 16 minutos do segundo tempo.
“Feliz pelo resultado. A gente sabia que não seria um jogo fácil, mas graças a Deus a gente ganhou o jogo e agora é seguir em frente, trabalhar para o nosso objetivo”, projetou Luidy, em entrevista à Tv Bahia.
O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo (24), às 17h, quando visita o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Fonte: Correio)

.

Comentários estão fechados.