WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COMO VOCÊ ENFRENTA AS DIFICULDADES? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Todos nós passamos por momentos complicados na vida. É possível que agora mesmo você esteja enfrentando uma situação com a qual não sabe lidar. Talvez seja um relacionamento que não dá certo, um trabalho que te deixa insatisfeito, um saldo negativo na conta ou um problema de saúde.
COMO SUPERAR DIFICULDADES?
Como é possível cumprir objetivos e realizar sonhos se tudo aquilo a que você se propõe parece tão complicado? Como evoluir na vida se qualquer movimento que você faz no dia a dia parece demandar um enorme esforço?
Eu ouço esse tipo de desabafo todos os dias. E é muito desanimador quando você se vê em uma situação como essa, envolto em uma espécie de rede de culpa, de ansiedade, com uma sensação de que tudo dá errado e de que nada faz sentido. Então, você se pergunta, será que esse momento vai passar? Como superar dificuldades?
É claro que eu já me vi em situações bem parecidas a essas. E ainda enfrento momentos difíceis, do tipo que há algum tempo eu não conseguiria de jeito nenhum enxergar uma maneira de superar.
A diferença é que hoje eu tenho a certeza de é possível mudar isso.
NÃO EXISTE MÁGICA!
Infelizmente, não há passe de mágica nessas horas: superar dificuldades é uma tarefa complicada. No entanto, ela é extremamente possível quando você usa as estratégias corretas.
Fingir que nada está acontecendo não deve, de jeito nenhum, ser uma alternativa. Tampouco adiar a resolução, que só torna o problema maior. É preciso encarar a situação de frente, com as armas que você possui, porque, só assim, você conseguirá resolvê-la de verdade. Mas, quando as pessoas buscam superar dificuldades, elas costumam ser muito impacientes. E isso é altamente prejudicial.
FOQUE NO QUE IMPORTA
É comum que as pessoas se concentrem muito naquilo que não depende delas, como se esperassem que os outros solucionassem suas vidas, e deixarem de lado o que realmente importa. Esse padrão de comportamento não apenas não ajuda como também aumenta muito o sofrimento durante o processo. Para enfrentar momentos ruins da melhor forma possível, é preciso paciência e foco no que depende de você. E eu vou explicar como desenvolver essas qualidades.
VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO
A primeira coisa que você precisa ter em mente é: essa não é a primeira vez que você passa por um momento difícil.
Você já enfrentou momentos de estresse no trabalho, ou perdeu alguma pessoa querida, ou teve de lidar com uma dívida pesada, ou enfrentou um relacionamento em crise, ou teve problemas para largar algum hábito ruim ou mesmo começar alguma coisa nova. E, de alguma forma, você conseguiu reverter a situação.
E sabe por quê? Porque você já tem dentro de você as principais ferramentas que precisa para isso: o seu foco e a sua paciência. Você só precisa saber como desenvolvê-las.

TENHA PACIÊNCIA
Quando digo paciência, não me refiro a você ficar parado esperando o momento difícil acabar. Ter paciência é saber que essa dificuldade faz parte de um processo. Por isso, estabeleça metas diárias e não se cobre tanto.
Há um porém: ter paciência não significa ser passivo. A passividade pressupõe a inércia, mas definitivamente não é dessa forma que você deve se comportar. Aja massivamente para enfrentar o desafio que se impõe, mas com inteligência para entender que o resultado da ação pode demorar um pouco para aparecer.
Lembre-se de ser gentil consigo mesmo. Os tempos complicados começam a ser superados quando você percebe que eles também são uma criação da sua mente. Não foi assim da outra vez?
Se estiver difícil de visualizar, pense desta forma: se você se propõe a começar a correr um quilômetro e, no início, só consegue correr 300 metros, não se cobre por essa diferença. Um dia após o outro, você vai chegar lá. O importante é persistir. E, se seu pique cair alguma vez, tudo bem, faz parte da maratona maior. Diga a você mesmo: “Amanhã vai ser melhor”.
Ao mesmo tempo, esse desenvolvimento vai ganhar muito quando você parar de se comparar com os outros. É claro que é importante você ter pessoas em quem se inspira, mas sua vida é a sua. Então, pense em melhorar a si mesmo a cada dia – e, se cair, simplesmente se levantar.
CONCENTRE-SE NO QUE DEPENDE DE VOCÊ
O segundo passo se refere justamente à ação. Enquanto foca no que depende dos outros para resolver um problema, você não faz nada para vencê-lo. Por essa razão, é fundamental focar somente naquilo que depende única e exclusivamente de você. Ou seja, naquilo que você pode resolver com as armas que possui.
Pense em quais atitudes você poderia tomar hoje para começar a solucionar o que causa tantas dores de cabeça. Não importa o tipo de problema que enfrenta: se você se concentrar nas ações que dependem de você, conseguirá encontrar a força necessária para livrar-se dele.
Você possui um poder incrível dentro de si para superar dificuldades. Eu sei disso porque tenho certeza de que você já passou por outras situações complicadas e foi capaz de enfrentá-las. Por isso, com paciência e foco, você conseguirá vencer mais uma vez e conquistar o que deseja.
E aí? Pronta para superar as dificuldades e crescer??? Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!
O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.
E poderia fazer o mesmo por você.
ADORARIA te entrevistar.
Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.
E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga “SIM” no link ou direto no meu WhatsApp: (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!
Até mais!
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO,
Mentora, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria.

.

Comentários estão fechados.