WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EDUCAÇÃO CONECTADA: SEDUC PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

.

Com avanços expressivos nos últimos cinco anos, a Secretaria de Educação (Seduc) mais uma vez se destaca na Bahia. Isso porque Ilhéus integra a Iniciativa BNDES Educação Conectada (IEC-BNDES), que promove o uso de tecnologias digitais no cotidiano pedagógico escolar e na gestão de redes e escolas públicas.
Nos dias 28 e 29 de julho, professores de 15 unidades escolares incluídas no projeto Educação Conectada participaram de Formação Presencial da Plataforma Aprimora, em cumprimento à carga horária do curso. A formação aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI).

“Mais um projeto para fortalecer a educação na nossa cidade e garantir um ensino de qualidade aos nossos jovens e crianças”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
Conforme a Seduc, Ilhéus e Lauro de Freitas foram os únicos municípios contemplados no estado e formam o Programa Bahia Conectada. Desde 2019, antes da pandemia, representantes da Seduc participam ativamente do processo de construção do projeto piloto, que abrange 15 escolas da rede municipal (Sede).

A Secretaria explica que uma das etapas do processo é a formação para docentes que atuam na Educação Fundamental Anos Iniciais (2º e 3º anos), em Língua Portuguesa e Matemática, e Anos Finais (6º e 9º anos) também nas respectivas disciplinas.
A Aprimora é uma plataforma de aprendizagem adaptativa para as áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Ajusta-se às necessidades de cada estudante, identifica suas habilidades e dificuldades, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem, através de elementos de gameficação, tornando o processo educacional mais dinâmico. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

FESTA MEMORIAL EM HOMENAGEM AOS PADROEIROS DO RIO DO ENGENHO ACONTECE NESTE DOMINGO (31)

A Festa Memorial em homenagem à Senhora Sant’Anna e São Joaquim, padroeiros do município e da Diocese de Ilhéus, promete movimentar o fim de semana no distrito do Rio do Engenho. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Cultura. A programação acontece neste domingo (31) e inclui missas, procissões e apresentações musicais.
As novenas festivas tiveram início no dia 22 de julho. Com o tema central “Por uma igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, as festividades marcam o momento de fé, devoção e agradecimentos. Pais de Nossa Senhora e avós maternos de Jesus, Senhora de Sant’Anna e São Joaquim são os padroeiros da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, da zonal Centro Sul, e da Igreja do Rio do Engenho, segunda igreja mais antiga do Brasil, construída em 1534, no período colonial.
“Estamos dando total apoio às tradicionais festas que fomentam a nossa cultura, seja ela popular ou religiosa, que fazem parte da nossa rica história. A celebração traz a cada ano uma comemoração emocionante, fortalecendo o sentimento de pertencimento do nosso povo”, frisou o Prefeito Mário Alexandre.
O evento conta ainda com a parceria do Sebrae, Satélite Esporte Clube de Remo e do Instituto Baía do Pontal Ilhéus (IBP-I).
Confira a programação completa.
31/07 (Domingo)
5h – Alvorada Festiva
6h – Ofício da Imaculada Conceição
7h – Oração do terço de Nossa Senhora
8h30 – Acolhimento da procissão náutica
9h – Animação de louvor
10h – Santa Missa Campal
11h – Procissão animada pela Briosa com a Banda da Polícia Militar da Bahia, seguida de bênção. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

CAMINHO DOS ALTOS: PREFEITURA REALIZA VISITA TÉCNICA AO ALTO DA ESPERANÇA

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), realizou na última quinta-feira (28) uma visita técnica à comunidade do Alto da Esperança, na zona Norte da cidade. A vistoria atende à determinação do prefeito Mário Alexandre e teve como objetivo averiguar a situação dos acessos, bem como definir o cronograma dos serviços que serão executados através do projeto Caminho dos Altos.
“É assim que fazemos o nosso papel. Atendendo as necessidades e resolvendo os problemas da cidade. O nosso povo merece todo esforço e dedicação”, destacou Mário Alexandre.

Os técnicos e engenheiros da Seinfra percorreram o Alto da Esperança acompanhados de líderes comunitários. Ouvir os anseios da população é marca da atual gestão, que desenvolve diversos projetos para atender o cidadão no local onde reside, a exemplo do programa Saúde na Comunidade.
O Caminho dos Altos é executado com recursos próprios e consiste na construção e reforma de 35 escadarias em 12 altos do município. As melhorias incluem iluminação, drenagem, colocação de corrimão, pintura, recuperação de degraus e pisos, construção e manutenção de calhas, desobstrução e reforma de caneletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.